Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Para se chegar em Franz Josef, portal de entrada para as geleiras, voce tem o acesso pela magnifica Artur Pass. Eu sempre ouvi esse nome na recepcao do backpacker pelo qual eu trabalho e nos sites de estrada, mas nunca tinha me dado conta exatamente do que era. Artur Pass e uma passagem em direcao ao oeste da Nova Zelandia que muitas vezes no inverno e bloqueada por conta do excesso de neve.

Tivemos sorte, o dia estava ensolarado e a estrada aberta. Quando voce se depara com as montanhas, e de impressionar. Altissimas, na ponta ou boa parte das montanhas, grandes massas de neve que mais parecem sorvete de creme derramado. A cidade, ou melhor dizendo a vila de Franz Josef e bem pequena, talvez 3 ruas com restaurantes e a empresa que faz o guia para as geleiras.

No dia seguinte, depois de todo o aparato para o treccking proporcionado pela empresa, inclusive grampos para as botas o que faz com que voce fique estavel, comecamos a caminhada. E simplesmente de encher os olhos. Depois de quase uma hora andando pelas matas e rios voce se depara com aquela montanha branca.

As geleiras, nada mais nada menos sao altas grandes massas de neve, gelo cristalizado e pedacos de rocha que se acumulam em grandes quantidades. As mais conhecidas sao no sul da Argentina e Chile, na Austria, e claro na Antartica e Groelandia que possui 90 % disso.

O guia carrega uma especie de machadinha e vai formando os degraus para que voce chegue no topo da montanha. Alguns lugares sao acessiveis somente pelas cordas. Depois de passar por tuneis e cavernas de gelo de puro azul, voce volta e se depara com uma linda cachoeira no meio da mata. Espetacular.

E cansativo, sao aproximadamente 8 horas de caminhada, 6 na geleira. Mas posso dizer que foi uma das coisas mais lindas que ja vi e depois do esforco senti minha alma renovada.

A principal empresa operando e Franz Josef Gracier.

Voce tambem tem a opcao de fazer de helicoptero. Eu fiz, mas ainda recomendo a caminhada. Voce se sente um graozinho diante daquela maravilha da natureza.

Para conferir algumas fotos, de uma olhada no meu site.

• Admin
Postado

Oi Mary,

Se quiser libero seu acesso pra inserir as fotos dessa viagem aqui, junto com o relato. É só me mandar uma PM OK?

• 4 anos depois...
  • Colaboradores
Postado

Eu fiz um trekking de um dia só no Fox Glacier, bem perto de lá. Também foi demais! Só de colocar aquelas travas de ferro nas botas especiais para gelo já foi demais..e andar no meio daquele gelo todo naquelas paisagens super diferentes...valeu muito.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Em minha viagem à Patagônia Argentina, fiz 2 trekking em gelo: um no Perito Moreno e outro em El Chaltén. Estou indo p/ NZ no final do ano. Será que vale a pena fazer algum desses também ( Fox ou Franz Josef)? Alguém sabe me dizer se os trekking em gelo na NZ são tão emocionantes quanto os da Argentina?

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...