Membros flaviossoares Postado Novembro 21, 2018 Membros Postado Novembro 21, 2018 Olá Pessoal! Estou aqui mais uma vez recorrendo a ajuda de vocês. Estou pretendendo ir com minha esposa em Março/19 conhecer parte da Alemanha, Áustria, Holanda e Bélgica. Serão 28 dias onde estaremos por todo o tempo com carro alugado. Montamos o roteiro abaixo e gostaria de opiniões (onde podemos acrescentar ou reduzir dias). Pretendemos visitar alguns museus, mas este não é o objetivo principal da viagem. Pretendemos aproveitar ao máximo as pequenas cidades durante os trechos de viajem de carro. Ao todo a expectativa é de rodarmos 4mil KM. Uma outra dúvida que também tenho é sobre o clima: Nessa época é comum grandes nevascas pelo caminho a ponto de impedir o deslocamento entre as cidades? Segue o que estamos pensando em fazer Data Dia Passar dia em: Dorme em: 02/03/19 sáb 0 GRU x Frankfurt 03/03/19 dom 1 22hs o voo. Chega em Frankfurt as 14:25hs Proximo a Frankfurt 04/03/19 seg 2 Frankfurt x Aschaffenburg x Würzburg x Bad Mergentheim x Weikersheim x Rothenburg ob der Tauber Rothenburg ob der Tauber 05/03/19 ter 3 Rothenburg ob der Tauber x Dinkelsbühl x Nördlingen x Donauworth x Baden Baden Baden Baden 06/03/19 qua 4 Baden Baden x Herrenwieser x See Mummelsee x Allerheiligen x Schiltach x Triberg x Titisee-Neustadt x Freiburg x Fussen Fussen 07/03/19 qui 5 Zugspitze - Bate e volta Fussen 08/03/19 sex 6 Castelo de Neuschwanstein x Rota dos Alpes (Oberammergau, Ettal, Garmisch-Partenkirchen, Mittenwald) x Innsbruck Innsbruck 09/03/19 sáb 7 Innsbruck Innsbruck 10/03/19 dom 8 Innsbruck Innsbruck 11/03/19 seg 9 Innsbruck x Vienna Vienna 12/03/19 ter 10 Vienna Vienna 13/03/19 qua 11 Vienna Vienna 14/03/19 qui 12 Vienna Vienna 15/03/19 sex 13 Vienna x Hallstatt x Lago Gosausse x Munique Munique 16/03/19 sáb 14 Munique (Campo Concentração Dachau) Munique 17/03/19 dom 15 Munique Munique 18/03/19 seg 16 Munique x Dresden x Berlin Berlin 19/03/19 ter 17 Berlin Berlin 20/03/19 qua 18 Berlin Berlin 21/03/19 qui 19 Berlin Berlin 22/03/19 sex 20 Berlin x Amsterdã Amsterda 23/03/19 sáb 21 Amsterdã Amsterda 24/03/19 dom 22 Amsterdã Amsterda 25/03/19 seg 23 Amsterdã Amsterda 26/03/19 ter 24 Amsterdã x Bruxelas Bruxelas 27/03/19 qua 25 Bruxelas Bruxelas 28/03/19 qui 26 Bruxelas Bruxelas 29/03/19 sex 27 Bruxelas Bruxelas 30/03/19 sáb 28 Bruxelas x Frankfurt x Casa Citar
Membros poiuy Postado Novembro 22, 2018 Membros Postado Novembro 22, 2018 12 horas atrás, f0soare disse: Pretendemos aproveitar ao máximo as pequenas cidades durante os trechos de viajem de carro. Ao todo a expectativa é de rodarmos 4mil KM. Você volta a Frankfurt para devolver o carro? Se não pretende voltar a Frankfurt para devolver o carro, fique atento a taxa de retorno da locadora para devolver o carro em Bruxelas. As locadoras cobram um adicional por isto, e este adicional pode chegar a 600 Euros dependendo do carro e locadora escolhidos, o que pode extrapolar em muito os seus custos caso você não esteja contando com isto. 12 horas atrás, f0soare disse: Uma outra dúvida que também tenho é sobre o clima: Nessa época é comum grandes nevascas pelo caminho a ponto de impedir o deslocamento entre as cidades? Fora dos Alpes nesta época as nevascas já são bem raras, e se há nevascas, elas não costumam impedir o deslocamento. Mas ainda pode ser bem frio, caso vocês tenham o azar de pegar uma massa de ar polar. Mas nos Alpes sempre é incógnita, nunca dá para saber como vai estar a neve ou nevascas nesta época do ano, pode estar quente e quase não ter neve, ou também pode estar tudo debaixo de 1 metro de neve.... 12 horas atrás, f0soare disse: 04/03/19 seg 2 Frankfurt x Aschaffenburg x Würzburg x Bad Mergentheim x Weikersheim x Rothenburg ob der Tauber Rothenburg ob der Tauber 05/03/19 ter 3 Rothenburg ob der Tauber x Dinkelsbühl x Nördlingen x Donauworth x Baden Baden Baden Baden 06/03/19 qua 4 Baden Baden x Herrenwieser x See Mummelsee x Allerheiligen x Schiltach x Triberg x Titisee-Neustadt x Freiburg x Fussen Este parte não está exagerada? Pessoalmente eu acho que esta parte está horrível, com uma quantidade absurda de locais, você não vai ter mais que 30 ou 45 minutos na maioria das cidades. Por exemplo, com um roteiro destes, você vai chegar em Rothenburg ob der Tauber as 10 da noite e vai ter que sair de Rothenburg ob der Tauber as 07:00 da manhã do dia seguinte, para que dê tempo de passar em todas as cidades. Ou seja, você só vai dormir em Rothenburg ob der Tauber, não vai ter tempo de ver nada, o que é um pecado. Corte pelo menos 2 terços destes locais para que fique viável. 12 horas atrás, f0soare disse: 18/03/19 seg 16 Munique x Dresden x Berlin Isto é um trecho bem longo!! 5 horas de estrada até chegar em Dresden, e depois mais 3 horas de estrada para chegar em Berlin! Vai sobrar nada de tempo livre para vocês visitarem Dresden. Eu quebraria este trecho em 2 ou 3 dias, parando em algumas cidades no norte da Bávária ou em Thüringen, mas ai já tem que ajustar outras partes do roteiro... Citar
Membros flaviossoares Postado Novembro 22, 2018 Autor Membros Postado Novembro 22, 2018 Boa noite! Primeiramente muito obrigado em se dispor a ajudar! Eu entro e saio pelo aeroporto de Frankfurt. Nesses dias de deslocamento que você citou, o primeiro dia é de 155km. Minha ideia é sair cedo do Hotel e não necessáriamente parar em todas... penso em chegar em Rothenburg ob der Tauber para almoçar, dormir lá e no dia seguinte, sair depois do almoço para Baden Baden (250km), ou seja, ficarei um dia inteiro em Rothenburg ob der Tauber. Você vê necessidade de mais tempo aqui? No caminho de Baden Baden para Fussen, são 400km... as cidades ali são também são referências de paradas, onde pretendo fazer o percurso durante todo o dia pela Floresta Negra. Agora, o dia Munique x Dresden x Berlin está bem puxado mesmo... são quase 650 km e isso está me incomodando também. Estou pensando seriamente em após Inssbruck fazer Munique, Praga, Dresden e Berlin, Deixando Viena para uma outra oportunidade... Assim vou economizar tempo e vou conseguir "quebrar" esse trecho longo. Estou aqui procurando Hoteis com estacionamento em promoção da Black Friday... mas tá dificil... rs... Citar
Membros Sinval Pereira Postado Novembro 25, 2018 Membros Postado Novembro 25, 2018 Em 21/11/2018 em 20:34, f0soare disse: 15/03/19 sex 13 Vienna x Hallstatt x Lago Gosausse x Munique Olá! Cara, se vocês estiverem pensando em fazer a trilha do lago Gosausse, recomendo que separem um pouco mais de tempo neste trecho. O caminho de Vienna para Hallstatt é de tirar o fôlego, provavelmente vocês irão fazer várias paradas pelo caminho. Se no Gosausse vocês forem fazer a trilha até o lago menor que fica depois dele (que pessoalmente achei ainda mais bonito) vai um tempo bom de ida/volta. Recomendo demais que façam, foi o ponto alto da minha viagem à Áustria. Citar
Membros flaviossoares Postado Novembro 25, 2018 Autor Membros Postado Novembro 25, 2018 Boa... Obrigado pela dica. A principio não estávamos pensando em fazer essa trilha, mas agora, depois que vc falou, pesquisei e já está na lista de desejo... Estou fazendo as pesquisas de Hoteis e detalhando mais o roteiro. Vendo os tempos de deslocamento x o que tem para fazer nas cidades... são muitas atrações para pouco tempo... Está dificil encaixar tudo que tem no roteiro... mas no fim, tudo dá certo... Obrigado pela colaboração. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Dezembro 5, 2018 Membros Postado Dezembro 5, 2018 Temo que vocês terão bastante dificuldade em alguns trechos desse roteiro. Primeiramente, se o objetivo é curtir cidades pequenas, porque os pernoites são todos em cidades grandes? Já pensaram seriamente no estorvo que é um carro alugado em uma cidade como Amsterdã ou Bruxelas Da primeira vez que fui para a Europa cometi esse erro e acabei tendo que pagar 18 euros por noite para estacionar o carro em Munique (e nem era perto do hotel). As cidades de lá cada vez mais se movem no sentido de privilegiar o tráfego de pedestre ou transporte público, sobretaxando quem teima andar de carro. Fui em Bruxelas mês passado e o centro da cidade praticamente está todo abolido de carros. Pensem bem. Fora isso, os trechos que ficam realmente legais de fazer de carro, estão muito corridos e também não trarão muito valor para sua viagem. Eu fiz por exemplo o trecho Freiburg-Triberg-Lindau recentemente em 3 dias , chegando em Freiburg no meio dia de uma sexta e saindo de Lindau na tarde de domingo e já me arrependi de ter ficado muito corrido. Na prática, eu planejei passar em 10 cidades/pontos de interesse pelo caminho, mas só consegui conhecer 5 ou 6. De Baden-Baden a Triberg, por exemplo, eu lhe diria que já vale um dia inteiro de viagem. O legal da floresta negra é absorver a atmosfera e cultura das vilas pelo caminho e não ver a floresta em si, que para nós não tem nada demais e acaba ficando repetitivo. Em resumo, eu pensaria em limitar a parte do carro no trecho Frankfurt-Munique ou Innsbruck e o resto fazer de trem. Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 6, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2018 mariojr, obrigado pela ajuda! Esse ponto foi do carro foi ponderado. Escolhemos o carro por dois motivos: comodidade e economia. Considerando o preço da gasolina na média de 1,5 euro / litro e que espero andar em torno de 4,5mil KM, ficaria mais caro usar trem (na simulação com pre;os que parecem normais, sem promo) para o deslocamento de duas pessoas do que usar o carro, mesmo considerando gastos com estacionamento e pedágio. Consegui uma tarifa na Hertz de um veículo automático para 27 dias por 2.110 reais (tarifa que considerei muito boa). Além disto vem o fato de eu gostar de dirigir. Prefiro ter autonomia nos deslocamentos. O problema do estacionamento nas grandes cidades vou contornar com o aluguel de apartamentos com garagem no Airbnb ou Hoteis próximos ao centro com estação de metro próxima e estacionamento. Fazendo a pesquisa dos detalhes a se fazer em cada cidade, estou chegando a mesma conclusão que você. Estamos pensando em reduzir os dias nas grandes cidades para colocar mais tempo nas pequenas cidades. Para o nosso perfil de turismo, estamos achando mais interessante o passeio pela floresta negra/alpes que Berlin , Amsterdã e Bruxelas por exemplo... O problema é que essa semana apareceu um convite de um casal de amigos para estarmos em Paris nos dois últimos dias das férias... O que já estava difícil agora ficou mais complicado... já cortei Viena , que vai ter que ficar para uma próxima oportunidade.... Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 7, 2018 Membros Postado Dezembro 7, 2018 R$ 2.110 por 27 dias num carro com câmbio automático e sem limite de quilometragem? Este valor está correto? Inclui todas as taxas e impostos? A quilometram é mesmo ilimitada? Estou achando isto muito barato, qualquer cotação num carro e condições parecidas está dando mais de R$ 6.000 atualmente depois de somar todos os impostos e taxas. Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 8, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 8, 2018 23 horas atrás, poiuy disse: R$ 2.110 por 27 dias num carro com câmbio automático e sem limite de quilometragem? Este valor está correto? Inclui todas as taxas e impostos? A quilometram é mesmo ilimitada? Estou achando isto muito barato, qualquer cotação num carro e condições parecidas está dando mais de R$ 6.000 atualmente depois de somar todos os impostos e taxas. Sim, está correto... cotação sem seguro, mas já com todas as taxas inclusas (inclusive de inverno e de fronteira)... fiz a reserva com bastante antecedência , usando uma promo de aniversario. O seguro vou usar o do cartão de crédito mesmo... já usei uma vez e foi tudo muito tranquilo.... Fiz uma cotação agora na Alamo um automático está dando R$3.200 com as taxas e seguro... os 6mil citados está bem acima do praticado, inclusive que sites como rentalcars e rentcars... Obs.: Não sou apegado a marca de carro... pego o mais barato que houver... Qualquer um que não seja mini, desde que seja automático, para mim tá valendo. Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 9, 2018 Membros Postado Dezembro 9, 2018 Eu não lembro como é na Hertz, mas na Europa tem algumas locadoras em alguns países que não aceitam este seguro do cartão, ou aceitam só nos modelos econômicos. Alguns anos atrás eu tive problema uma vez com isto na Budget da Polônia, não aceitavam de jeito nenhum o seguro do cartão de crédito no carro que eu tinha reservado, um intermediário, só aceitava nos econômicos, acabei trocando por um modelo econômico para não pagar o dobro lá na hora. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.