Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

@LaraRomãoAmérico a primeira coisa pra se andar pelas ruas ou praias do RJ é ter bastante atençao para nao ser roubada ou estar no meio de um arrastão. Pode soar um tanto quanto perigo mas realmente a possibilidade existe. Apenas nao seja um alvo fácil andando pelas ruas mexendo em cel, evidenciando joias no pescoço ou nos braços e nem dando mole com bolsas.

Faça uma pesquisa pelo booking e hostelworlds e veja o que mais ti agrada, mas normalmente na região da Lapa tem bons preços e tem vários barzinhos na regiao tambem, caso voce queira sair a noite.

Sobre locais pra ir tem vários, mas como vc vai ficar pouco tempo nao da pra sair andando por toda parte se nao vc vai perder seu tempo só no transito. Mas de toda forma vc pode ir em alguma praia, no Cristo, Pão de Açúcar, etc..

Nos deslocamentos vc pode economizar pegando algum metrô, onibus ou entao pegar o Uber Pool, no qual vc pode dividir a corrida com outra pessoa que vai na mesma direçao que vc, isso ja ajuda a baratear a viagem.

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
14 horas atrás, LaraRomãoAmérico disse:

Aí galera, sou nova aqui no mochileiros. Nunca viajei e tô sonhando em ir pro Rio, uma coisa rápida de um ou dois dias. E quero saber sobre hotéis mais em conta, os lugares pra ir, como agir lá,enfim essas coisas . VALEU!

Quando eu fui pro Rio usei Airbnb para me hospedar, foi muito bom e os preços bacanas. Se for a primeira vez usando o app vc consegue R$ 130,00 de desconto na hospedagem.

Passeios tem os clássicos como Corcovado, Pão de Açucar, Arqueduto, Parque Lage, etc. Se você quer conhecer as praias, aconselho Copacabana (mais pela fama do que pela beleza) Ipanema e Leblon na zona sul, se tiver oportunidade de descer um pouquinho mais, conheça as praias da Joatinga e Macumba. Se você curtir trilhas você pode economizar subindo o corcovado pela trilha que sai do Parque Lage, e também no Pão de Açucar subindo a trilha que sai da praia Vermelha, na Urca. Tem a Pedra da Gávea, Pedra do Telégrafo, Morro Dois Irmãos (essas eu não aconselho para quem está de passagem rápida pelo Rio, pois você gasta boa parte do seu dia).

Segurança é aquilo que todo mundo já sabe, mas vale reforçar: não andar com o celular na mão, jóias, relógios, etc. Não se arrumar muito, vai ficar com muita cara de turista, o negócio é chinelão no pé e roupa normal. Não aconselho pegar Uber compartilhado durante a noite, nem andar sozinho, principalmente na região central.

Bom, é isso aí, espero ter ajudado!

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Membros

Lara, moro na "Pequena Africa", no centro do Rio, e tenho um apartamento em Copacabana que alugo no Airbnb. Procure esse site, é bom e ajuda aos desempregados, como eu, a ter algum ganha-pão nesses tempos difíceis.

Sobre o Rio, tudo depende do seu perfil, eu por exemplo gosto do Rio histórico. Com internet, tudo é fácil. Mas não roupas,, moro aqui há 30 anos e nunca fui assaltada, é só não ostentar. Um abraço

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Não dê bobeira com seus pertences pela rua e nem na praia ao se relaxar numa cadeira de sol, SEMPRE fique com suas coisas à vista, jamais embaixo da cadeira.  Tudo que foi falado acima pode até parecer exagero, mas realmente os maloqueiros podem aparecer de qualquer lado e qdo vc menos imaginar, lá se foi um cordão de ouro do pescoço ou um cel da mão.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...