Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, atualmente resido em campo grande MS, estou insatisfeito com minha vida, gostaria de me mudar para Florianópolis, mas ainda não sou formado e não tenho muito dinheiro, mas tenho um lugar para ficar la... Mas queria poder ter algumas dicas de custo de vida, se consigo arrumar um emprego facilmente, não procuro luxo, qualquer emprego pra mim ta bom, estou procurando mudar de vida.. Se tiverem outras dicas de outros lugares bons pra recomeçar a vida, estou aberto a sugestões!

• Membros
Postado

Quanto tempo falta para você se formar? 

ara, se conselho fosse bom, a gente cobrava por eles...kkkk

Mas se quiser aceitar um conselho, se forme antes de se mudar para Floripa, sem estar formado você só vai arrumar emprego ruim, que paga mal, onde você tem que trabalhar 12 horas por dia para pagar as contas, e ai sim que você nunca mais consegue retornar para a faculdade ou conseguir um trampo bom.

Formado, ao menos as chances de você conseguir um trampo melhor, que lhe permita pagar as contas do mês sem precisar trabalhar 12 horas por dia, são bem mais grandes.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Murilo Ovelar eu estive em Floripa no último feriado e reencontrei uns amigos que largaram tudo pra ir morar lá, conheci várias pessoas que fizeram o mesmo e todos disseram que não se arrependem e muito menos tem do que se queixarem!! O custo de vida lá não é alto e disseram que lá tudo acontece, o pensamento e a vontade são as forças criadoras!! Vá com um dinheirinho no bolso pra se manter até se estabilizar e faz o que seu coração vibra :)

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Use a razão para abrir os seus caminhos e o coração para te guiar ao encontro do seu objetivo. Não existem formulas, lugares perfeitos e um padrão a se encaixar. Acredito que este impulso está te colocando para o nascimento, para vida...Nascimento significa vir a este mundo, o mundo exterior, fora da zona de conforto uterina. E do lado de fora tal é como do lado de dentro é, portanto seja destemido e confie em si mesmo que Universo te retribuirá positivamente. Existem coisas extremamente importantes a se considerar neste momento, então busque refletir e responder para si mesmo: Estou fugindo dos problemas? Irei em busca do quê? Onde acredito poder encontrar o que preciso? O que preciso de fato?

Se está com sentimento de fulga, busque se reconciliar com o seu passado e presente, quite todas as possíveis "dívidas" e faça as pazes com aqueles com quem convive, porque pessoas são pessoas em qualquer lugar. 

O sistema está infectado e ser antissistêmico (leia esse duplo "S" do novo acordo ortográfico com o $) e buscar pelo encontro consigo em um mundo onde os valores estão totalmente deturpados e invertidos, é pura insanidade, porém não precisamos seguir o que todos fazem ou acreditam ser o melhor, como "TER UM DIPLOMA", "GANHAR BEM", "TER  APARTAMENTO", "TER CARRO", "TER DINHEIRO PRA VIAJAR", "SÓ FAZER O QUE O DINHEIRO NOS POSSIBILITA", "TER UMA ESPOSA", "TER FILHOS", "TER NETOS" e por aí vai. Na verdade o que ninguém nos diz e talvez não vão dizer facilmente é que somos cocriadores de nossa própria realidade. Então siga o seu caminho de consciência e alma lavadas.

Talvez algum dia você perceba a gritante diferença entre TER e SER, ter é a pura ilusão do ser, e enxergar essa realidade é libertador dependendo do que está disposto a viver. Ah, o que não nos dizem também, e lá no fundo temos total convicção é - o TER é totalmente transitório, passageiro e material demais - enquanto o SER é algo profundamente intríseco à existência.  (Recomendo a leitura da alegoria da carverna de Platão). 

Em suma, tudo o que você precisa fazer é acreditar, a partir daí as coisas começam a fluir com mais naturalidade, afinal tudo se inicia na mente, de dentro para fora. Muita luz no seu caminho, irmão. 

• Amei! 4

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...