Ir para conteúdo

Leste Europeu ou Sudeste da Ásia - 35 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom DIa Comunidade,

Estou começando a planejar minha viagem de férias para 2.020, a idéia seria ir em Abril e com isso teria cerca de 35 dias para viajar.

Estou entre duas localidades que nunca fui, Leste Europeu e Sudeste da Ásia, sei que um não tem nada a ver com o outro e por isso mesmo, gostaria da opinião de quem conheçe para definir primeiro o local e depois iniciar o planejamento da viagem.

 

Abraço!!!!!!!!!!

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que você entende por Leste Europeu?

Este é um termo que gera alguma confusão.

Para algumas pessoas "Leste Europeu" é Berlin, Praga, Budapeste, Viena, Cracóvia,  algumas outras pessoas  consideram Grécia, Sérvia, Croácia, Macedônia, Bósnia, Albânia, Montenegro, etc como "Leste Europeu". 

E ainda tem aquelas pessoas para o qual o tal "Leste Europeu" é mesmo Russia, Ucrânia,  Biela Russia, Romênia,, Bulgária, Georgia, Azerbaidjão, Lituânia, Letônia, etc...

E o estilo de viagem muda significativamente dependendo de qual seja o seu "Leste Europeu"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Fabio Ramires disse:

Bom DIa Comunidade,

Estou começando a planejar minha viagem de férias para 2.020, a idéia seria ir em Abril e com isso teria cerca de 35 dias para viajar.

Estou entre duas localidades que nunca fui, Leste Europeu e Sudeste da Ásia, sei que um não tem nada a ver com o outro e por isso mesmo, gostaria da opinião de quem conheçe para definir primeiro o local e depois iniciar o planejamento da viagem.

 

Abraço!!!!!!!!!!

Brother ja passei por alguns dos países do leste europeu como (Romenia, Turquia, Hungria, Eslováquia, Republica Tcheca) e realmente sao estilos de viagem bem diferentes. O que posso de antemão pontuar é:

-  Nesses países realmente vc tem um gasto menor se comparado com Alemanha, França, Austria, Holanda, etc. É possível se hospedar, comer e beber muito pagando bons preços.

- As atividades que vc vai fazer sao mais de conhecer as coisas, sair para uma balada e nao foge muito disso. Em muitas cidades vc encontra os chamado Pub Crawl, no qual reune-se uma galera e faz um tour por vários bares, em alguns vc ganha bebida de graça e volta pro hostel já amanhecendo o dia, daquele modelo hahaha

- Com 35 dias de viagem vc consegue passar por alguns países, pegando as principais cidades, e planejando bem é possível pagar bem barato nos deslocamentos (seja de onibus e/ou trem).

- Já o sudeste asiático a pegada é diferente pois se vc gosta de praia lá é o lugar!! Tailandia e Filipinas sao os lugares mais fodas que vc pode imaginar! Ainda vou voltar la..

- Tudo é muito barato, lá seu dinheiro vai render muuuito mais. Pra vc ter ideia, tinha lugar na Tailandia que era mais barato tomar red bull do que tomar agua. Hospedagem é muito barato, comida é muito barato e os transportes tambem. Beber tambem é muito barato, todos os dias tem festa na beira da praia haha

- Vc tem ideia de qual pais pretende conhecer nessa parte do mundo? Tailandia, Filipinas, Indonésia, Vietna, Laos..? Dependendo de onde pretender ir poderei ti dar mais dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

@lobo_solitário E ai cara, pegando carona aqui... me fala mais da vida noturna na Bulgária e na Romênia: O que me indicaria para combinar com a Polônia?

Ja conheço Croácia, Praga e Budapeste... penso em voltar em Budapeste para pegar o Sziget. As demais não queria voltar por agora... 

Você curtiu alguma praia do Mar Negro tipo Varna, Sunny Beach ou Constanta? 

Falando português claro, busco festas com azaração... tipo na Espanha! Nada daquelas baladas "caretas" estilo Britânico onde ninguém fica com  ninguém kkkkkkk ... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rafael_Salvador brother eu nao cheguei a ir na Bulgária. Na Romênia eu não peguei nenhuma balada, vou ficar ti devendo essa. Fiquei apenas andando pelas ruas tranquilas de Bucareste, tomando uns chopps em alguns pubs que encontrava pelo caminho e fiz alguns tours pelo interior para visitar alguns castelos.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...