Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de hospedagem simples, sem muita badalação, na serra gaúcha, para passar a noite de Natal. Somos um casal com filho de 5 anos e gostaríamos de um Natal tranquilo e familiar.

Tinha pensado numa vinícola pequena ou um hotel/pousada com área verde.

Nos sites de turismo só aparecem aqueles hotéis grandes, cheios de atividade, nada aconchegante.

• Membros
Postado

@Mondel18 Período de maior Turismo lá,época do Natal Luz,não há como fugir de carestia e aglomerações, mesmo que fique em um local pequeno, vai pagar no mínimo 300 pratas por noite.Com um detalhe, a grande maioria dos hotéis só aceita fechar pacotes de várias noites.

• Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado

Olá @Mondel18 também dou preferência para lugares mais tranquilos e aconchegantes, evitando esses grandes hotéis impessoais. Nunca fui pra serra no natal, mas já acampei por ali no verão e lembrei agora do seguinte camping que aluga cabanas em Canela: http://www.parquedacachoeira.com.br/

Eu acampei enquanto que meus irmãos e suas crianças ficaram em cabanas, com cozinha equipada - eles trouxeram os ingredientes e cozinharam a janta. Tomamos banho no rio e na cachoeira e também aproveitamos o "toboagua", provavelmente seu filho iria gostar. Não sei como está hoje mas era um lugar bem organizado, nada de gente com rádio fazendo barulho (proibido), lugar bem tranquilo mesmo, adoramos. Propriedade muito bonita, não fica muito longe de Canela (estrada não pavimentada).

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

@Mondel18 Fizemos a serra Gaúcha à pé no verão de 2017,  passamos por várias estradas com muita hospedagem rural, vinícolas pequenas que hospedam,  uma infinidade de hospedagem neste região(investiram muito no turismo rural com incremento na economia da região).

Usava muito os sites das prefeituras para localizar hospedagem em lugares mais ermos. Veja, por exemplo, o site da prefeitura de Nova Petropolis(cidade pequena e linda bem próxima de Gramado): http://www.novapetropolis.rs.gov.br/servicos_int.php?tipo=1

Tem várias cidades que oferecem esse tipo de hospedagem  (Flores da cuna,  bento Gonçalves, gramado, canela, Garibaldi.......) só entrar no.site e ir selecionando, pois grande parte dessas hospedagem tem site.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...