Membros Marcel Talamini Postado Setembro 25, 2010 Membros Postado Setembro 25, 2010 Olá a todos, como vão? Acabei de me registrar aqui no site após gastar um bom tempo apenas lendo e pesquisando. Estou economizando faz alguns meses e em Janeiro e talvez Fevereiro do ano que vem partirei para meu primeiro mochilão, partirei de Curitiba e pretendo conhecer Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai. A ênfase é nos dois primeiros, apenas uma "passada rápida" nos outros dois e só irei ao Paraguai por já estar viajando e ter onde ficar em Assunção, que acredito ser interessante. Daqui de Curitiba até Machu Picchu farei o "básico", irei até o MS, pegarei o Trem da Morte até Santa Cruz, aí irei para La Paz, depois até Copacabana, então Puno no Peru, Cuzco, a trilha do Salkantay e por fim Machu Picchu, voltando para Cuzco. Essa é, digamos, a "parte 1" da viagem. Minhas maiores dúvidas são com relação à "parte 2", essa eu gostaria que opinassem, me dessem dicas ou criticassem, tudo isso tá valendo. Minhas dúvidas são em relação à transporte e tempo necessário para fazer os seguintes percursos: Cuzco - Nazca (Peru) Nazca - San Pedro do Atacama (Peru - Chile) San Pedro do Atacama - Salar do Uyuni (Chile - Bolívia) Uyuni - Salta (Bolívia -Argentina) Salta - Assunção (Argentina - Paraguai) Calculei que na primeira parte da viagem vão uns 16, 17 dias, a partir do retorno de Machu Picchu para Cuzco é que estou quebrando a cabeça. Desde já agradeço a todos que puderem me dar uma mão nesse planejamento! Abraços Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 25, 2010 Colaboradores Postado Setembro 25, 2010 Cuzco - Nazca (Peru)Nazca - San Pedro do Atacama (Peru - Chile) San Pedro do Atacama - Salar do Uyuni (Chile - Bolívia) Uyuni - Salta (Bolívia -Argentina) Salta - Assunção (Argentina - Paraguai) Olá Marcel Eu faria algo assim: Cuzco - Nazca - Uyuni - San Pedro - Salta - Assunção Sem contar as paradas nas cidades, pode colocar 10 dias de viagem para estes trechos. Não vão ser "simples" de serem feitos. Abs Citar
Membros Marcel Talamini Postado Setembro 25, 2010 Autor Membros Postado Setembro 25, 2010 Opa, valeu! É que me informei acerca de um passeio, feito a partir de San Pedro mesmo, que são 3 dias em carros 4x4 que percorrem desde a região do Atacama até o Salar de Uyuni. Aí eu "desceria" ali e tomaria condução até Villazon (acho), aí atravessaria a fronteira para Salta. De San Pedro até Salta com certeza é mais rápido e prático, porém não sei se do Salar de Uyuni eu poderia fazer o passeio acima, achei vantajoso. De qualquer forma, há ônibus de Nazca até San Pedro? Abraços Citar
Colaboradores alexandrecb Postado Outubro 20, 2010 Colaboradores Postado Outubro 20, 2010 Nazca a San Pedro desconheço, tu tem que pegar um ônibus para Arequipa/tacna/Arica e ae sim ir pra San Pedro, se bobiar passando por Calama. abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.