Ir para conteúdo

PRA QUEM QUER ESTRADAS! De Curitiba ao Atacama de Uno 1.0. 20 dias, 5.500km, R$2.200

Posts Recomendados

• Membros
9 horas atrás, leandromelo disse:

Show o relato! Me deu ainda mais vontade de fazer essa viagem!

Eu e minha esposa estamos planejando chegar até Santiago, passando pelo Deserto do Atacama num Palio 1.4 2009. Esse carro é meu desde 0km e tenho total confiança dele, além de estar pouco rodado (46 mil km).

O único problema é que ele não tem ar condicionado. Você acha que é válido fazer essa viagem sem esse equipamento? Com uns 5 mil reais dá pra fazer essa viagem de forma econômica, mas sem passar aperto?

@leandromelo, te passando aqui algumas informações pois fiz o trecho do Atacama a Santiago e voltei por Buenos Aires, como toda informação é válida vamos ver se te ajudo e outros viajantes podem complementar minhas informações. Em relação ao ar condicionado até dá pra ir, mas se pegar a região do Chaco com temperaturas elevadas acho que desgasta bastante, pois realmente é muito quente, o ar ajuda muito. Depois do Atacama até Santiago pegamos tb temperaturas elevadas depois de Antofagasta até praticamente Santiago. Se o calor não te incomodar então tranquilo, em relação ao carro tb tranquilo, uma boa revisão e vai sem problemas. Quanto ao valor, imagino que vc deva rodar aproximadamente 8000km se voltar por Buenos Aires, acredito que deva gastar aproximadamente 2000,00 de combustível ou um pouco mais, a gasolina no Chile está na casa dos 5,00, neste caso sobraria 3000,00 ou menos para as outras despesas e possíveis imprevistos. Se for para Buenos Aires tem que avaliar se vai embarcar o carro e colocar na conta tb, a travessia para o carro e 2 passageiros deve estar aproximadamente 800,00, a outra opção seria voltar por Uruguaiana ou Fray Bentos e atravessar o Uruguai, a gasolina por lá está na casa dos 7,00, como o Uruguai é pequeno acho que gastaria pouco com gasolina por lá. Tem muita opção de Hostels e campings pelo caminho e com boas estruturas, mas eu consideraria um valor maior apenas por segurança. Apenas algumas informações considerando a rota que eu fiz. Boa sorte no planejamento, com certeza vai dar certo e não vai se arrepender.

• Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde a todos!

No início de janeiro/2020 iniciaremos um percurso um pouco mais ousado em 30 dias, sairemos no dia 01/01/2020 de Chapecó e faremos o seguinte trajeto, Bagé, Punta Del Leste, Montevidéo, Colônia Del Sacramento, Buenos Aires, Bahia Blanca, Trelew, Comodoro Rivadávia, Rio Galegos, Punta Delgada, Ushuaia, El Calafate, Perito Moreno, San Carlos de Barriloche, Chilan, Santiago, Val Paraíso, Copiapó,  San Pedro de Atacama, Arica, Arequipa, Cusco, Petumarca, Lá Paz, Potosi, Sna Ramon de lá Nueva Oran, Assunção, Posadas e retorno à Chapecó no dia 01/02/2020. 

Link para o comentário

• Membros
19 horas atrás, Gilberto Giba disse:

Boa tarde a todos!

No início de janeiro/2020 iniciaremos um percurso um pouco mais ousado em 30 dias, sairemos no dia 01/01/2020 de Chapecó e faremos o seguinte trajeto, Bagé, Punta Del Leste, Montevidéo, Colônia Del Sacramento, Buenos Aires, Bahia Blanca, Trelew, Comodoro Rivadávia, Rio Galegos, Punta Delgada, Ushuaia, El Calafate, Perito Moreno, San Carlos de Barriloche, Chilan, Santiago, Val Paraíso, Copiapó,  San Pedro de Atacama, Arica, Arequipa, Cusco, Petumarca, Lá Paz, Potosi, Sna Ramon de lá Nueva Oran, Assunção, Posadas e retorno à Chapecó no dia 01/02/2020. 

Gilberto,

Já fiz 4 viagens longas pela America do sul com quilometragem de até 13 mil km. Sou sincero em te dizer, é inviável fazer o trajeto que vc colocou aqui. 30 dias é muito pouco, a não ser que vc não pare para ver nada no caminho.

Acho que vc devia se concentrar mais na Patagônia e  incluir o parque Torres del Paine (simplesmente imperdível), El Chalten e pegar um trecho da Carretera Austral.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...