Membros francooleoo Postado Novembro 19, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Estou mochilando pela Colômbia 🇨🇴. Ontem cheguei a Colômbia pela fronteira de Rumichaca. (Equador-Colômbia). Já na cidade de Ipiales, comprei uma passagem em um bus noturno para Medellín. Por volta das 04:00 de hoje 19/09/2018, na carretera 25 no povoado de El Cruero, o ônibus é parado pela polícia para uma fiscalização de rotina. Eu estava na poltrona 01, o policial ao notar que eu era estrangeiro me acordou e me chamaram pra dentro da guarita. Era um policial de etinia branca e um de etnia negra. Lá revistaram todas as minhas malas. Não satisfeitos pediram para ligar meu celular e escutaram todas minhas ultimas conversas. Não satisfeitos pegaram minha carteira contaram meu dinheiro (540 dólares). Disseram que poderia pedir para o ônibus seguir viagem, porque estava preso para averiguação da interpol. Aí eu fiquei muito puto... Falei que estava correto. Que estava legal no país, que tinha visto em meu passaporte, e que o dinheiro que estava por tanta dó estava longe da quantidade limite que poderia portar. O polícial de uma forma muito truculenta disse que se não calasse ia me fazer uma multa. Peguei meu telefone, falei que ia ligar numa linha de emergência do consulado brasileiro (nem sei se existe). Para pedir ajuda. Nesse momento um dos policiais foi para fora da guarita, enquanto o outro que ficou, na maior cara deslavada me pediu 100 dólares. Falei que não ia pagar, porque primeiro estou correto, e em segundo porque meu dinheiro estava contado e 100 dólares me faria falta para voltar ao Brasil. Não paguei, repetive que não pagaria, até porque o dinheiro me faria falta mesmo. Perguntaram minha profissão, quanto era meu salário. E por fim quando viram que não conseguiria me estorquir, me liberaram. Atrasou o ônibus em meia hora. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 19, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Infelizmente Policiais corruptos existem aos montes aqui na America Latina. Já lí relatos semelhantes com este com a polícia Argentina, Paraguaia, Boliviana, Peruana, Colombiana, aqui no Brasil nem se fala, vide Rio de Janeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 19, 2018 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 @flrc888 Isso é complicado, muita gente passa por isso, ficamos naquela, denunciamos ou não! A polícia nacional da Colômbia tem um site onde se pode fazer denúncia virtual. https://www.policia.gov.co/denuncia-virtual/extorsion Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.