Membros Rosischau Postado Novembro 18, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2018 Olá! Gostaria de sujestoes para viagem com família, 7 dias, carro, saindo do RJ. Pretendendo conhecer São JoãoDel Rei, Tiradentes e Ouro Preto. Qual a melhor cidade para ir primeiro, qual cidade melhor custo para hospedagem e dicas de turismo e restaurante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Estradasporaí Postado Dezembro 8, 2018 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 @Rosischau Ola, as tres cidades sao proximas. Ja fizemos esse trajeto, indo do Rj mesmo. No nosso caso ficou Sao Joao Del Rei - Ouro Preto - Tiradentes. O unico local que nao pernoitamos e foi so bate volta foi Tiradentes. Mas me arrependo um pouco, aconselho a passar pelo menos uma noite la. Tem um trem que sai de Tiradentes ou Ouro Preto, nao me recordo agora, estilo Maria Fumaca e vai ate a cidade de Mariana. Mas tem o dia certo, procure saber, vale a pena! Qualquer duvida, estou a disposicao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Dezembro 8, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 Hospedagem mais barata será em São João del Rey, Tiradentes vale 2 dias no mínimo, cidade encantadora. Em Tiradentes os restaurantes com melhor custo beneficio ficam em uma rua paralela a principal, saltando a ponte. São joão del Rei tem um pequeno circuito turístico a pé que da para fazer em umas 2:30 com calma em uma parte da cidade. Tem uma postagem antiga minha aqui a respeito. Dicas para São João del Rei a pé. Existem trens turísticos ligando Tiradentes a São João del Rei e também de Ouro Preto a Mariana. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 8, 2018 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 Em Ouro preto tem alguns hostes, bem perto da praça principal. Com diária em quarto compartilhado, na época paguei uns $100 casal num privado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ANA DILZA Postado Dezembro 13, 2018 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2018 @Rosischau Ola! Fiz um roteiro de 9 dias em set/18. Peguei um Carro no Aeroporto de Confins e parti em direção a Tiradentes. Estrada muito boa. No caminho da Estrada Real, vale a pena parar no "Café com Prosa" e comer o tradicional pão de queijo com linguiça, o melhor que já provei. Fiquei numa Pousada Chamada Serra Azul. Fica no limite de Tiradentes (na área rural )e Sao Joao Del Rei. Valeu muito a pena, pq fiz SJDR em uma manha e segui para Tiradentes. Uma dica que achei muito boa foi conhecer o povoado de "Bichinhos". La tem muito artesanato, tem um cafe maravilhoso chamado Mistura Fina, e o almoço com certeza deve ser no Restaurante "Tempero da Angela" ainda tem os alambiques interessantes pelo caminho com as deliciosas cachaças artesanais. Segue dicas no anexo. Viagem a Minas Gerais .pdf 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Waldeck Branco Postado Dezembro 13, 2018 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2018 Olá! Gostaria de sujestoes para viagem com família, 7 dias, carro, saindo do RJ. Pretendendo conhecer São JoãoDel Rei, Tiradentes e Ouro Preto. Qual a melhor cidade para ir primeiro, qual cidade melhor custo para hospedagem e dicas de turismo e restaurante. Meu amigo ,Tiradentes é muito bom de dia e a noite no centrinho, se curte cachoeiras da uma esticada até Carrancas é a cidade das cachoeiras. Eu particularmente não Curti São João Del Rei . Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Estradasporaí Postado Janeiro 9, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2019 No nosso caso foi ao contrário, conseguimos uma suíte por R$50,00 a diária pelo airbnb no centro de Ouro Preto. Já em São João Del Rei tem poucas opções de hospedagem, nós pagamos R$149,00 pelo Airbnb tbm por um apartamento completo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jarsgirl Postado Fevereiro 12, 2019 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2019 Ola, sao cidades relativamente perto, eu recomedaria ir pra congonhas, que eh caminho entre Sao Joao Del Rey e Ouro Preto. La esta a igreja onde tem as esculturas de Aleijadinho. Quando fui fiz Sao Joao Del Rey/ Tirandentes. A cidade fica a 30 min de SJDR, entao fiquei nela e so peguei o onibus. Congonhas - so um dia ja eh suficiente pra visitar a igreja,a vista de la eh maravilhosa. Belo Horizonte - passei pra ver amigos, entao foi um detour. Ouro Preto/Mariana - igual a SJDL, Mariana fica a 30 min de Ouro Preto, entao fui de onibus tbm. Quanto a qual ir, veja no mapa qual fica melhor pra vcs de onde saem. Se forem de aviao, eh mais facil ir a Ouro Preto e descer, se estao de carro e SJDR for melhor faca o contrario. Fiz a sequencia que coloquei acima porque decidi ir de onibus de brasilia (onde morava na epoca) e ja conhecia a linha pois sempre usava pra visitar meu pai em Minas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.