Membros smnlgn Postado Novembro 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2018 Fala, galera! Estou buscando um saco de dormir para viagens de fim de semana e feriado para locais quente. Já tenho um Super Pluma que me atende bem quando acampo no inverno (região serrana do Rio, por exemplo), mas é muito quente e muito grande para levar por exemplo um fds em Ilha Grande. Tô buscando algo mais simples e principalmente mais leve. Pensei num isolante térmico de EVA mesmo + um saco de dormir mais leve. Já procurei aqui no fórum mas não achei muita informação sobre esses sacos mais simples da Quechua. Por enquanto, essas são minhas opções: EVA + Saco de dormir Básico Quechua Arpenaz 20 - essa é bem básicão mesmo, mas me agrada pelo tamanho e peso. Fica bem compacto e apenas 550g, mas acho que não abre totalmente. EVA + Saco de dormir Quechua Arpenaz (15 ou 20) - A vantagem desse, para mim, é que é convertível em edredom, o que eu acho uma boa para lugares quentes. O problema desses é o tamanho e volume, que acaba sendo maior do que eu queria. EVA + Quechua Forclaz 15 - Mais leve que o Arpenaz, mas mais pesado e volumoso que o Arpenaz básico, e também não abre todo. EVA + NTK Micron - Ótimo por ser bem leve também, mas acho que é muito quente para o que estou buscando. EVA + NTK Viper - Esse é o que menos me agrada, já que acho que é tão pesado quanto alguns anteriores, mas não deixa de ser um opção. O que me recomendam? Tem algum algum outro que escapou a minha pesquisa? Uma mistura de isolante auto-inflável com algum desses aí seria melhor? Lembrando que é para levar normalmente para campings estruturados, mas raramente de carros (por isso queria um leve) e no verão, normalmente praia (Ilha Grande, Paraty e etc). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Novembro 21, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Eu tenho essa NTK viper. Acho que pros padrões de clima brasileiro até dá pra usar, mas se cair a temperatura um pouco, penso que complica. Peguei aprox. 15 graus em Goiás nesse ano com ela, e confesso que fiquei desconfortável (mesmo com roupas) para dormir e tal, e isso com o isolante, apesar da temperatura dela especificar valores menores. Não sei se é porque eu sou friorento tbm, de repente... . E sim, ela é muito bem cuidada. Vou fazer um mochilão em RS no ano que vem, no inverno, e com toda certeza terei que comprar outro saco. Mas assim, creio que se for pra usar em lugares mais "veranescos" (como eu uso no norte e fica de boa), dá pra usar, pessoalmente não acho ela pesada, e até fácil de embalar e acomodar na mochila (por não ser tão volumosa), mas com ctza existem modelos melhores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.