Membros wesley lucas Postado Novembro 15, 2018 Membros Postado Novembro 15, 2018 Em dezembro de 2018 (mes que vem ) estarei mochilando de moto por esses paies e para não ter problemas com a Polícia ( caso eu seja abordado ) teria que ter esse seguro chamado Soat , pelo que eu sei ( me corrigem se estiver errado) esse seguro é aceito no Peru e na Colombia , parece que no Equador não é obrigatório e na Venezuela ainda não sei , mas então.. minha dúvida..eu vou fazer o seguro na fronteira com o Peru..daí quando eu passar no Equador não farei ( porque penso que lá não é obrigatório) e na Colombia eu terei que fazer de novo???? Sendo que irei fazer o seguro na fronteira com o Peru! Por favor..se alguém já entrou de veículo por esse países pode me ajudar? Dizendo se é assim que se procede ? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 15, 2018 Membros de Honra Postado Novembro 15, 2018 @wesley lucas sim, em cada país que entrar terá que fazer o seguro SOAT. Na Bolívia e no Peru tenho certeza que é obrigatório(fui de carro para esses paises) e vão te exigir. Na Colômbia, pelo site da Mafre seguradora tambem eh obrigatório(nao fui de carro). Quando entrar no Equador procure se informar. Obs.: 1) - quando chegar na aduana de cada país procure comprar(se informe onde pode comprar). No Peru a polícia, principalmente no norte, são mais "exigentes" fui parado várias vezes. Não lembro o preço que paguei mas acho que foi abaixo de R$50 Na época (carro médio) 2) - você encontrará o SOAT em várias seguradoras(lojas), vão querer te vender para UM ANO, não entre nessa, compre somente uma fração (não lembro, mas parece que foi um mês de seguro). Se tiver tempo faça uma cotação. Sei que seguradora MAFRE tem filias nestes países, entre e tente tirar suas dúvidas e orçamento. Veja o site deles do Peru: https://www.mapfre.com.pe/personas/soat/ 1 Citar
Membros wesley lucas Postado Novembro 16, 2018 Autor Membros Postado Novembro 16, 2018 Oque dizer sobre todo essa ajuda ! Obrigado mesmo ! Esse site é d+ ..sempre tera alguém com informações para nós ajudar... Obrigado mesmo Vlw Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 16, 2018 Membros de Honra Postado Novembro 16, 2018 @wesley lucas algumas pessoas arriscam e não fazem esse seguro, uns dão "sorte" e os polícias não pedem (difícil no norte do Peru). O problema é que se você se envolver em acidente de trânsito ele cobre danos a terceiros, e se você não tiver feito o seguro vai ter sérios problemas num país desconhecido. Por isso não deixe de fazer. Obs.: esse seguro cobre somente danos à pessoa(terceiro), não cobre danos materiais. Na volta nos conta com foi essa viagem! Abs Citar
Membros wesley lucas Postado Novembro 16, 2018 Autor Membros Postado Novembro 16, 2018 Sim , irei me precaver quando passar pelo norte do Peru r concerteza irei postar aqui as experiências adquiridas na viagem ...sejam boas ou mals.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.