Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Em dezembro de 2018 (mes que vem ) estarei mochilando de moto por esses paies e para não ter problemas com a Polícia ( caso eu seja abordado ) teria que ter esse seguro chamado  Soat , pelo que eu sei ( me corrigem se estiver errado) esse seguro é aceito no Peru e na Colombia , parece que no Equador não é obrigatório e na Venezuela ainda não sei , 

mas então.. minha dúvida..eu vou fazer o seguro na fronteira com o Peru..daí quando eu passar no Equador não farei ( porque  penso que lá não é obrigatório) e na Colombia eu terei que fazer de novo????

Sendo que irei fazer o seguro na fronteira com o Peru! 

Por favor..se alguém já entrou de veículo por esse países pode me ajudar? Dizendo se é assim que se procede ? 

• Membros de Honra
Postado

@wesley lucas sim, em cada país que  entrar terá que fazer o seguro SOAT. 

Na Bolívia e no Peru tenho certeza que é obrigatório(fui de carro para esses paises) e vão te exigir. Na Colômbia, pelo site da Mafre seguradora tambem eh obrigatório(nao fui de carro). Quando entrar no Equador procure se informar.

Obs.: 1) - quando chegar na aduana de cada país procure comprar(se informe onde pode comprar). No Peru a polícia, principalmente no norte, são mais "exigentes" fui parado várias vezes. Não lembro o preço que paguei mas acho que foi abaixo de R$50 Na época  (carro médio)

2) - você encontrará o SOAT em várias seguradoras(lojas), vão querer te vender para UM ANO, não entre nessa,  compre somente uma fração  (não lembro, mas parece que foi um mês de seguro). Se tiver tempo faça uma cotação. Sei que  seguradora MAFRE tem filias nestes países,  entre e tente tirar suas dúvidas e orçamento. 

Veja o site deles do Peru:

https://www.mapfre.com.pe/personas/soat/ 

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

@wesley lucas algumas pessoas arriscam e não fazem esse seguro, uns dão "sorte" e os polícias não pedem (difícil no norte do Peru). O problema é que se você se envolver em acidente de trânsito ele cobre danos a terceiros, e se você não tiver feito o seguro vai ter sérios problemas num país desconhecido. Por isso não deixe de fazer. Obs.: esse seguro cobre somente danos à pessoa(terceiro), não cobre danos materiais.

Na volta nos conta com foi essa viagem! Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...