Ir para conteúdo

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas

rodnemer

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
AMIGOS,

Pra deixar vocês loucos de agua na bôca ::dãã2::ãã2::'>

As prévias do carnaval estão acontecendo todos os fins de semana em toda a cidade ::hahaha::

No Recife antigo, como acontece normalmente toda a sexta (o ano todo) na rua da moeda, o maracatú Traga a Vasilha da seu show.

mais infos:

http://www.iteia.org.br/o-traga-a-vasilha-agita-as-sextas-feiras-do-bairro-do-recife

Fora isso, nos armazens a festa continua com prévias com bandas de pagode e samba.

Em olinda o clima esquenta nas ladeiras no sabado e no domingo, quando os blocos e agremiações saem a rua, fazendo um "ensaio". ::tchann::

Abração e sejam bem vindos.

Filipe

Lipe, no Recife Antigo nao sao aos domingos? Inclusive no domigo que teve a feira japonesa tava um inferno de gente... e tinha bem uns tres grupos de maracatus.

Nao sabia uqe tinha às sextas tb. A partir de que horas?

Sei que nos domingos começa entre 16h e 17h....

Valeu pela dica extra ;):D

• Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Gente, me lembro que tinha um bloco que foi fundado pelos amigos e parentes do Chico Science, alguém sabe se esse bloco ainda existe?

Amigo,

Bloco aqui em Olinda e Recife é complicado... PQ SÃO MUITOS, MILHARES NA VERDADE.

O cara para montar um bloco aqui, precisa apenas de um estandarte ou um boneca, horario de saída e percurso. Vai até a prefeitura e se cadastra, a prefeitura da todo o apoio pra banda e segurança e tal. As vezes os blocos duram anos e anos, como é o caso dos Abutres, Bloco da Saudade, Confete e serpentina, Madeiras do Rosarinho, Elefantes de Olinda e etc.(esses q citei tem alguns que tem mais de 80 anos se n tomar cuidado). ::hahaha::

Fica dificil saber exatamente o dia e a hora que certo bloco sai... mas quando vc for o 1º dia pra Olinda, la na muvuca vc se informa com a galera. Se ligue tambem onde vc vai ficar la em Olinda, procure achar o melhor ponto... A prefeitura passa todos os blocos, mas é o lugar mais lotado... A rua do bonfim passa os blocos mais jovens... Enfim, cada rua tem seu charme e sua turma !!! ::otemo::

Abraço,

Filipe

• Membros de Honra
Postado

O Quanta Ladeira é somente uma banda ou eles saem pela rua desfilando como um bloco? Queria sair num bloco mais alternativo, tipo de músicos de rock etc, assim como vi esse fundado pelos amigos e parentes do Chico. ::cool:::'>

Gente, me lembro que tinha um bloco que foi fundado pelos amigos e parentes do Chico Science, alguém sabe se esse bloco ainda existe?

Amigo,

Bloco aqui em Olinda e Recife é complicado... PQ SÃO MUITOS, MILHARES NA VERDADE.

O cara para montar um bloco aqui, precisa apenas de um estandarte ou um boneca, horario de saída e percurso. Vai até a prefeitura e se cadastra, a prefeitura da todo o apoio pra banda e segurança e tal. As vezes os blocos duram anos e anos, como é o caso dos Abutres, Bloco da Saudade, Confete e serpentina, Madeiras do Rosarinho, Elefantes de Olinda e etc.(esses q citei tem alguns que tem mais de 80 anos se n tomar cuidado). ::hahaha::

Fica dificil saber exatamente o dia e a hora que certo bloco sai... mas quando vc for o 1º dia pra Olinda, la na muvuca vc se informa com a galera. Se ligue tambem onde vc vai ficar la em Olinda, procure achar o melhor ponto... A prefeitura passa todos os blocos, mas é o lugar mais lotado... A rua do bonfim passa os blocos mais jovens... Enfim, cada rua tem seu charme e sua turma !!! ::otemo::

Abraço,

Filipe

• Membros de Honra
Postado
O Quanta Ladeira é somente uma banda ou eles saem pela rua desfilando como um bloco? Queria sair num bloco mais alternativo, tipo de músicos de rock etc, assim como vi esse fundado pelos amigos e parentes do Chico. ::cool:::'>

Vamos lá... O Bloco Quanta Ladeira começou há mais de 10 anos. Criado por Lula e Nena Queiroga, Lenine, Zé da Flauta, Lucky Luciano, Aluizio Maluf, Daniele Hoover, Silvério Pessoa, Moraes Moreira, Karina e uma patota de artistas em prontidão para fazer bagunça. Assim, o bloco era basicamente um amontoado de amigos que se reuniam pra se enbebedar e brincar com músicas.

Daí surgiu um bloco extremamente anárquico-libidinoso que a todo ano sempre trazia sátiras da atualidade e da política, bem como paródias de hits e músicas bem conhecidas. O bloco começou a crescer e se tornou um show. (As vezes o show esquenta e o bloco sai as ruas e a maioria das vezes não)

A prévia ocorrerá lá no Bairro do Poço da Panela (local onde rola o Gaiamum Treloso(bloco)) e a entrada custa em torno R$15,00.

Os locais de vendas de ingressos para a prévia do ano passado foram a Passa Disco (Shopping Parnamirim) e a loja Misancene (Rua da Hora, Espinheiro).

Durante o carnaval na rua da moeda, artistas do mangue beat tocam num super palco, la se apresentam maracatus e mangue, tudo isso em frente a estatua do chico science.

Abraço,

Filipe

• Membros
Postado

Bom Dia Pessoal!

Sou novo aqui no Mochileiros e pela primeira vez estarei indo para Pernambuco no Carnaval.

Irei com mais 3 amigos aqui do RS e chegaremos dia 10 em Recife. Pretendemos ir pra Maragogi e Porto de Galinhas antes de ir pra Olinda.

Ficaremos em uma dessas casas que vai uma galera, onde a zoação é muita e o descanso é pequeno. O nome é Casa Dú Conde (Casa Rosa) e fica em frente a casa de Alceu Valença. Alguém já ficou nesse local?

Minha intenção com essa postagem é uma dúvida que acredito que quem mora em Olinda pode me ajudar.

Como eu terei que trabalhar, voltarei antes que meus amigos.

Embarco na quarta-feira de cinzas, dia 17/02 as 16 hrs da tarde.

O que vocês me recomendam para ir de Olinda para o Aeroporto?

Bom Final de 2009 e Início de 2010 para todos.

• Membros de Honra
Postado
Bom Dia Pessoal!

Sou novo aqui no Mochileiros e pela primeira vez estarei indo para Pernambuco no Carnaval.

Irei com mais 3 amigos aqui do RS e chegaremos dia 10 em Recife. Pretendemos ir pra Maragogi e Porto de Galinhas antes de ir pra Olinda.

Ficaremos em uma dessas casas que vai uma galera, onde a zoação é muita e o descanso é pequeno. O nome é Casa Dú Conde (Casa Rosa) e fica em frente a casa de Alceu Valença. Alguém já ficou nesse local?

Minha intenção com essa postagem é uma dúvida que acredito que quem mora em Olinda pode me ajudar.

Oi Amigo,

Conheço a Casa dú Conde, ela é bem famosa e ja esta a varios anos marcando presença nos melhores locais em Olinda. ::otemo::

Opções para você ir de Olinda para o Aeroporto

- táxi, que custa entre R$40,00 e R$45,00, pode-se,

- Ônibus da linha Rio Doce/ Piedade, pegar na Praça do Carmo em Olinda, descendo em Boa Viagem, na Av. Conselheiro Aguiar , em seguida, o ônibus da linha ”Aeroporto”

Bom Divertimento ::hahaha::

Filipe BOND

• Colaboradores
Postado

Rapazes,

se me permitem me meter na 'conversa' de voces, aqui vai uma sugestao e uma correção.

Acho que o Filipe pensou uma av. e escreveu outra.. vc nao vai descer na Av. Conselheiro Aguiar, e sim na Av. Eng. DOmingos Ferreira... (uma av que tem canteiro central e os onibus só passam do lado direito dela). Em qq parada que vc descer nela pode pegar o onibus Aeroporto (tem opção comum e de ar-condicionado).

Seja de taxi ou seja de onibus, saia cedo. Nem que vc tenha que almoçar em BV ou no proprio aeroporto. Mesmo se tratando de quarta-feira de cinzas, ainda tem muito movimento.. onibus cheios e taxis muito disputados.. assim vc nao corre risco de perder seu voo.

Have a nice trip!!!

Bom Dia Pessoal!

Oi Amigo,

Conheço a Casa dú Conde, ela é bem famosa e ja esta a varios anos marcando presença nos melhores locais em Olinda. ::otemo::

Opções para você ir de Olinda para o Aeroporto

- táxi, que custa entre R$40,00 e R$45,00, pode-se,

- Ônibus da linha Rio Doce/ Piedade, pegar na Praça do Carmo em Olinda, descendo em Boa Viagem, na Av. Conselheiro Aguiar , em seguida, o ônibus da linha ”Aeroporto”

Bom Divertimento ::hahaha::

Filipe BOND

• Membros
Postado

Muito Obrigado pelas informações Filipe e Adália.

Pretendo na quarta-feira tomar um café da manhã e ja me mandar em direção ao aeroporto pra não correr esse risco de perder o voo, senão além de perder o voo perco o emprego também!

Nessa avenida que eu desço ela é segura?

Pergunto isso pois estarei sozinho e com uma mala, que é um objeto que chama a atenção!

Obrigado

• Membros
Postado
Bom Dia Pessoal!

Olá, sabe dizer qual o contato da Casa Dú Conde? Eu estou vendo se consigo reunir algumas pessoas para irmos no carnaval de Recife/Olinda. Pretendo ficar numa dessas casas.

Grata

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...