Colaboradores Mitsy Postado Setembro 2, 2013 Colaboradores Postado Setembro 2, 2013 Olá andradekaroline! Vamos tentar responder a algumas de suas questões... 1. Se você pretende passar o dia em Olinda, fique em Olinda! Lá é tudo muito movimentado, o clima não é de carnaval e tudo ferve! Existe uma linha especial que funciona no carnaval levando você do Recife Antigo até Olinda, funciona até 22h. Mas esse trajeto de táxi também é relativamente pequeno, deve custar uns R$ 20. Nesse site você pode ver com precisão quanto ficaria o percurso até o lugar onde iria se hospedar. http://precodotaxi.com/recife/ Em Recife, no carnaval, o maior atrativo é o Recife Antigo e Bairro de São José. O bairro mais interessante para o turista em Recife e o mais procurado é Boa Viagem. De lá o deslocamento também é tranquilo por ônibus, o percurso de Boa Viagem até o Recife Antigo dura no máximo 25 minutos sem trânsito. De lá você também pode chegar a Olinda com transporte público, mas o percurso é mais longo. Em época de carnaval todos em Boa Viagem estarão à espera do Piedade/Rio Doce, ônibus que vai até Olinda, um trajeto super tranquilo também, mas é fato que a procura vai ser grande por esse ônibus. 2. O Carmo é sim uma ótima pedida, bem pertinho. Mas vocês também podem ver a possibilidade de ficar numa dessas casas coletivas. Nunca fiquei, mas quem vai adora e diz que o clima de festa é ótimo! 3. Carnaval é a época de maior circulação do turismo e a cidade fica bem vigiada pela polícia. Tenha cuidado com suas coisas como teria em qualquer outra cidade grande. Ponha seu dinheiro num porta dólar e curta o frevo sem preocupação! 4. Com relação a hospedagem eu te sugiro a começar a vasculhar nos hostels, geralmente os preços sofrem alteração e fica tudo muito caro nessa época, se você quer economizar, acho muito difícil que encontre uma pousada por um preço bom. Então aposte nos albergues, mande email para todos! E com dúvidas sobre hospedagem vá até o link de hospedagem em Recife/Olinda, lá você pode encontrar algumas dicas. Não conheço muito as hospedarias daqui. Minha opinião: Se você pretende curtir Olinda, fique em Olinda mesmo, assim você evita deslocamentos desnecessários de ônibus lotado. Passa o dia frevando nas ladeiras e à noite vai ver os shows do Recife Antigo de ônibus, pegando a linha especial. Todavia o ônibus para de circular à 0h30, espero que nesse ano essa linha continue circulando pela madrugada toda! Mas de qualquer forma os shows só acabam pela manhã! Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Setembro 3, 2013 Membros Postado Setembro 3, 2013 Oi andradekaroline Estou no mesmo barco que você, talvez um pouco mais adiante, uma vez que já paguei a minha reserva de hotel. Fiz diversas pesquisas e há muitas opções, preços e atratividade. Eu preso muito pelo custo-beneficio, não basta pagar barato, tem que me favorecer um certo conforto e segurança, portanto, optei por um hotel, que incrivelmente saiu bem mais barato do que as demais opções. Em geral as opções são: pousada, hotel, hostel, casa de carnaval, o preço varia muito também pela quantidade de pessoas que lhe acompanha. To disponibilizando em anexo uma planilha que realizei para ter um melhor espelho de preços e diferencial de cada destas opções, acredito que possa lhe ajudar bastante. A proposito, ficarei no Hotel Uzi Mar que fica em Boa Viagem/Recife, até o momento estou indo com um amigo, portanto um quarto para 2 pessoas no período do carnaval saiu 1200,00 ou seja, 600reais pra cada. Todavia, és meu primeiro carnaval pernambucano, e farei o eixo Recife-Olinda. Se desejar, podemos nos encontrar por la, qualquer coisa vamos “trocando figurinhas a respeito”. Bjs Nath Orcamento Carnaval 2014.xls Citar
Colaboradores vanessa.snobre Postado Setembro 6, 2013 Colaboradores Postado Setembro 6, 2013 Oi andradekarolineEstou no mesmo barco que você, talvez um pouco mais adiante, uma vez que já paguei a minha reserva de hotel. Fiz diversas pesquisas e há muitas opções, preços e atratividade. Eu preso muito pelo custo-beneficio, não basta pagar barato, tem que me favorecer um certo conforto e segurança, portanto, optei por um hotel, que incrivelmente saiu bem mais barato do que as demais opções. Em geral as opções são: pousada, hotel, hostel, casa de carnaval, o preço varia muito também pela quantidade de pessoas que lhe acompanha. To disponibilizando em anexo uma planilha que realizei para ter um melhor espelho de preços e diferencial de cada destas opções, acredito que possa lhe ajudar bastante. A proposito, ficarei no Hotel Uzi Mar que fica em Boa Viagem/Recife, até o momento estou indo com um amigo, portanto um quarto para 2 pessoas no período do carnaval saiu 1200,00 ou seja, 600reais pra cada. Todavia, és meu primeiro carnaval pernambucano, e farei o eixo Recife-Olinda. Se desejar, podemos nos encontrar por la, qualquer coisa vamos “trocando figurinhas a respeito”. Bjs Nath Nesse teu roteiro, eu apenas excluiria "Enseada dos Corais, Gaibu e Praia do Paiva". Já que vc já pretende voltar pela parte do pedágio, eu não pararia na praia em si. Dedicaria mais tempo a Calhetas, Porto e Tamandaré. E Praia dos Carneiros, claro. Citar
Membros carnavalolinda2013 Postado Setembro 9, 2013 Membros Postado Setembro 9, 2013 O Melhor mesmo é ficar numa república em Olinda. A noite vocês podem ir para o Recife Antigo de taxi (Se aguentarem). Pra ficar em Olinda , acho que não vale a pena ficar em qualquer lugar não. No carmo, bonsucesso, amaro branco, amparo são lugares mais distantes e um pouco mais perigosos na volta pra casa. O bom mesmo é ficar dentro da folia no foco.... Bonfim, prudente de morais, São Bento, quatro cantos , pitombeira... Vale a pena pagar um pouco a mais e ficar em uma república, é só ver a que tiver cm um preço em conta, afinal se vocês beberem por exemplo, tem umas que incluem OPEN BAR, café e almoço. Termina saindo mais barato. Citar
Membros luizinho-lima Postado Setembro 20, 2013 Membros Postado Setembro 20, 2013 Oi pessoal, com vontade de passar o próximo Carnaval em Olinda/Recife, dicas de hospedagens, bem localizados, perto da folia... minha primera vez nesse Carnaval, valeu Citar
Membros Kleisson Soares Postado Setembro 20, 2013 Membros Postado Setembro 20, 2013 Tbm to indo p Olinda e to querendo ficar ou numa pousada ou alugar uma casa.... Citar
Membros Kleisson Soares Postado Setembro 20, 2013 Membros Postado Setembro 20, 2013 Oi pessoal Sou de BH e estou animado (e comecando planejar) meu carnaval 2014 em Olinda-REcife. Quero ficar em uma pousada ou mesmo alugar e dividir casa em Olinda. Me disseram que de dia o bom é Olinda e a noite em Recife. Entao alguem ai animado? (sera meu 1o carnaval la, so passo no Rio sempre) Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Setembro 20, 2013 Membros Postado Setembro 20, 2013 Hahaha Kleisson. Este ano por pouco nos encontramos no Rio, participava de um grupo do facebook junto contigo, lembra-se? Por fim...carnaval carioca deste ano fiquei nos agitos da zona sul, mas poucas foram as pessoas do grupo que encontrei. Bem...eu tbm to indo pra Pernambuco 2014 e ficar no eixo Recife-Olinda, no momento confirmado 1 amigo, mas to agitando o pessoal. Hospedagens e Passagens já estão garantidas e devidamente pagas. Tambem não conheço carnaval pernambucano, mas ouvi boas indicações do Hotel Uzi (Boa Viagem – Recife), pelos meus orçamentos tbm me ofertou um bom preço (1200 o casal para o período). Ainda assim, opções, diferenciais e valores não faltam - vale a pena pesquisar e ver qual lhe agrada. Qualquer coisa da um toque, vai que desta vez nos esbarramos por la hehe Citar
Membros Kleisson Soares Postado Setembro 21, 2013 Membros Postado Setembro 21, 2013 Oi Natália, que mundo pequeno esse dos carnavalescoes hein kkk Eu curti mt o Rio tbm ano passado, pena q n deu p encontrar vc e a galera do grupo. Bom, comecei me organizar agora, ms ja sei que ficarei em Olinda, vou pesaquisar alguma pousada por la... e fazer o vai-e-vem Olinda-Recife. Ate agora está confirmado um amigo do Peru, ms to participando de varios grupos p conhecer mais o pessoal e pegar dicas para este 1o carnaval em Pernambuco. So sei que o povo do nordeste é mt animado e a garantia de fervo (e frevo) é certa hehe. Vamos nos falando sim e claro, dessa vez temos que nos encontrar heheh Citar
Membros carnahouse Postado Setembro 23, 2013 Membros Postado Setembro 23, 2013 Oi pessoal, com vontade de passar o próximo Carnaval em Olinda/Recife, dicas de hospedagens, bem localizados, perto da folia... minha primera vez nesse Carnaval, valeu Olá, Luizinho! Talvez a CarnaHouse possa atender as suas necessidades, caso tenha interesse em se hospedar em uma república, em Olinda. Qualquer dúvida, estamos à disposição. CarnaHouse - Carnaval de Olinda 2014 • Hospedagem em ambiente climatizado e bem espaçoso (ar condicionado nas duas salas e em 02 dos 3 quartos, além de ventiladores de teto, de parede e móveis). • Localização privilegiada - Av. Sigismundo Gonçalves, Carmo, Olinda - PE. Há poucos passos da Prefeitura de Olinda, a verdadeira apoteose dos blocos carnavalescos, bem como da Praça do Carmo, principal ponto de acesso às demais ruas da festa - menos de 3 min a pé. • 3 refeições diárias - café da manhã, almoço e jantar. • OPEN BAR DE CERVEJA. • Serviço de Apoio (arrumadeira, cozinheira e segurança). • Bloco carnavalesco + camisa personalizada. Visando maior conforto e comodidade, a casa será restrita a apenas 30 (trinta) pessoas, embora comporte mais de 50, considerando todo seu amplo espaço. Maiores informações e reservas: Site: carnahouse2014.wix.com/carnahouse E-mail: carnahouse2014@gmail.com Telefones: Cynthia Santana - (81) 8512-9862/ 9776-1728 Thiago Santana - (81) 8875-4467/ 9737-4332 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.