Membros Nathalia Nunes Postado Julho 11, 2013 Membros Postado Julho 11, 2013 Oi Sou de Curitiba PR e estou me programando com mais 3 amigos passar carnaval em Olinda. Alguma sugestão de hospedagem bacana? Alguma sugestão de passeios além do carnaval? Obrigada Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Julho 16, 2013 Membros Postado Julho 16, 2013 Sim,eu sei vocês vão me chamar de louca:: 7meses antes do carnaval e ela já ta postando algo a respeito. Mas eu explico: uma louca maior do que eu chamada (companhia aérea) GOL esses dias, fez passagens ida e volta pro carnaval a 400 reais (obs: sou de Curitiba), não tive como resistir e comprei passagens, é como se fosse 50% de desconto. Portanto: Passagens compradas, agora vamos correr atrás de hospedagem, roteiro e demais informações. Confirmado até o momento, está indo eu e mais um amigo, chegaremos sábado (01/03) 2h da madrugada e voltar dia 04/03 a tarde (15h), mas acredito que até la consigamos arrastar mais pessoas. Já adianto que embora eu more em Curitiba PR, sou carioca e por diversos anos passei carnaval la, desta vez quis modificar um pouco e conhecer o famoso carnaval pernambucano. Tenho 24 anos e meu amigo também. Segue minhas duvidas: ROTEIRO: Sabado - Olinda Galo da Madrugada Homem da Meia Noite (ou noitada em Recife Antigo) Domingo – Bezerros Papangus Segunda – Porto de Galinhas Mergulho Esticar até Praia dos Carneiros e Tamandaré Voltar pra Recife pelo pedágio e fazer Tirolesa em Calhetas Terça – Recife Almoçar e ir embora (voo as 15h) Obs: ambos locais serão bate-volta: ir bem cedo e voltar “x” horas, dormindo em Recife. HOSPEDAGEM: Fiz diversas cotações em Olinda e Recife, a diferença de preços e “custo x beneficio” é absurda, aproximadamente 1mil reais. Diante disso, estou pensando seriamente me hospedar em Recife (Boa Viagem), vocês concordam? (Obs: Alguns locais ainda não possuem a tabela de preço disponível ou – pasmem – não tem vagas!) CARRO: É vantagem alugar um carro conforme meu roteiro acima? Bezzeros: distancia aprox. 100km Porto de Galinhas: 70km Desde já agradeço Beijos Citar
Colaboradores novamochileira Postado Julho 16, 2013 Colaboradores Postado Julho 16, 2013 Eu, se fosse você, não iria pra Bezerros, o domingo em Olinda é MUITO bom! Quando não morava em Recife, já vim passar carnaval e me hospedei em Boa Viagem e foi muito bom. Se você vai a várias praias diferentes, compensa alugar carro; se fosse só a Porto, era melhor ir de ônibus, já que a passagem é baratinha. Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Julho 17, 2013 Membros Postado Julho 17, 2013 Ouvi falar que domingo de carnaval em Bezerros é super animado, neste ano chegou reunir mais de 100mil pessoas, com shows a ceu aberto de diversos cantores. Sem contar que é algo tradicional há mais de 100 anos. Ainda assim, não duvido que Olinda seja bom, vou analisar esta proposta, ate carnaval muita coisa pode mudar, porem algo é certo :: carnaval pernambucano que me aguarde,pois eu to indo!! Sobre o carro, me preocupa a questão de estacionamento e segurança, tens algo a dizer a respeito disso? Desde já obrigada!! Citar
Membros Casa da Tua Mãe Postado Julho 18, 2013 Membros Postado Julho 18, 2013 CARNAVAL DE OLINDA NÃO TEM IGUAL! Se vocês estiverem interessados em se hospedarem em uma das mais antigas e famosas casa de Carnaval em Olinda estejam à vontade. ACESSEM: http://www.casadatuamae.com.br Como imagens valem mais que mil palavras: Nossa localização: http://goo.gl/maps/WX3MK Citar
Membros luanajcr Postado Julho 18, 2013 Membros Postado Julho 18, 2013 Oi, vou tentar responder suas perguntas... Pessoal,quero passar esse carnaval em Recife/Olinda. quem puder por favor me ajude com as duvida abaixo: - Como é esse tal de mela-mela? fica desconfortável andar, não dá briga? O mela-mela hj em dia é muito "light", dependendo de onde vc vá vai ficar desconfortavel, briga depende tb de onde vc pretentda ir. - O Carnaval dura a semana inteira o quarta-feira acaba? O carnaval daqui ja começou e acaba uns 15 dias após a quarta-feira. - É programa de solteiro ou de casado? Aqui tem programa para todos os gostos, solteiro e casado... vcs são solteiras ou casadas? Obrigado! vou sair de sampa eu e uma amiga.... quem tiver afim podemos nos falar, quero ficar em um albergue. ola gostaria de passar o carnaval em recife tambem,estou no piaui,vamos combinar Citar
Membros de Honra LEO_THC Postado Agosto 12, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2013 Tô querendo passar mais um carnaval em Pernambuco, onde sempre faço Olinda de dia e Recife a noite. Desta vez queria levar uns amigos. Alguém de Recife ou Olinda tem casa pra alugar? Precisaríamos de um espaço só nosso... Citar
Membros Juliana A Almeida Postado Agosto 16, 2013 Membros Postado Agosto 16, 2013 Olá! Sou do RJ e pretendo ir para Olinda no Carnaval, mas vou sozinha. Gostaria de receber alguma dica de lugares para ficar, como repúblicas onde poderia conhecer pessoas mais facilmente. Citar
Membros Lari_Larissa Postado Setembro 2, 2013 Membros Postado Setembro 2, 2013 Olá pessoal! Uma amiga e eu decidimos passar o Carnaval 2014 em Olinda. Chegamos na madrugada da sexta p/sábado e voltamos na quarta-feira. Nunca fomos pro Pernambuco e a princípio estávamos pensando em ficar em Olinda mesmo, mas li o tópico sobre o Carnaval em Olinda e Recife inteiiiiiiiiiiiiiiiiiro e aí surgiram as dúvidas...rs* Vi que o pessoal tá aconselhando a ficar em Recife, passar o dia em Olinda e a noite no Recife Antigo, vale mais a pena? Como fazer esse trajeto td dia, ônibus? Em Recife, qual é o melhor bairro pra ficar? Se for pra ficar em Olinda tínhamos pensado em ficar no Carmo, pq vamos estar a pé e pensamos evitar gastos excessivos com deslocamento. Outra preocupação é a segurança, seremos só nós duas andando por aí sem conhecer nada e normalmente a preocupação é à noite, na volta. Estadia pra gente é pensando em gastar pouco, pensamos em hostel ou pousadinha mais barata (dividir quarto não é problema). Quem puder dar um help, nosso mto obrigada! Nossa viagem é do tipo "pé-duro" - pouco dinheiro e muita vontade, então as dicas tem q ser no mesmo estilo Valeu! Citar
Membros andradekaroline Postado Setembro 2, 2013 Membros Postado Setembro 2, 2013 Boa noite, pessoal! Eu e uma amiga passaremos o carnaval 2014 em Recife/Olinda. Chegaremos na madrugada da sexta p/sábado e voltaremos na quarta de cinzas. Como nunca fomos pro Pernambuco, a princípio estávamos pensando em ficar em Olinda... Mas vimos vários comentários/dicas e surgiram algumas [várias] dúvidas...: - se hospedar em Recife, passar o dia em Olinda e a noite voltar ao Recife Antigo vale mais a pena? Esse trajeto é tranquilo em relação à ônibus, etc? E, ainda em Recife, qual o melhor bairro pra se hospedar? - se for pra ficar em Olinda, tínhamos pensado em ficar no Carmo, pq estaremos a pé e precisamos evitar gastos excessivos com deslocamento. É uma boa pedida? - outra preocupação é a segurança, seremos só nós duas andando por aí sem conhecer nada. Como é essa questão, nas duas cidades? - em relação à estadia, como procuramos economizar ao máximo, pensamos em hostel/pousadinhas/albergues. Têm boas indicações? Reforçando que procuramos dicas low cost, mas que não interfiram na qualidade da curtição! rs Obrigada desde já! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.