Membros de Honra filipebond Postado Janeiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2009 Oi, vou tentar responder suas perguntas... Pessoal,quero passar esse carnaval em Recife/Olinda. quem puder por favor me ajude com as duvida abaixo: - Como é esse tal de mela-mela? fica desconfortável andar, não dá briga? O mela-mela hj em dia é muito "light", dependendo de onde vc vá vai ficar desconfortavel, briga depende tb de onde vc pretentda ir. - O Carnaval dura a semana inteira o quarta-feira acaba? O carnaval daqui ja começou e acaba uns 15 dias após a quarta-feira. - É programa de solteiro ou de casado? Aqui tem programa para todos os gostos, solteiro e casado... vcs são solteiras ou casadas? Obrigado! vou sair de sampa eu e uma amiga.... quem tiver afim podemos nos falar, quero ficar em um albergue. Citar
Membros de Honra filipebond Postado Janeiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2009 Bom dia, Sou de Fortaleza, já fi há aguns anos atrás para o carnava de Olinda, na época achei legal. Estou pensando em ir esse ano, mas gostaria de saber informações sobre olinda, começa cedo tipo 12:00 dia? As pessoas ainda se fantasiam? Na minha época sim... Oi Flávia, o horario bom para chegar em olinda é bem cedo pra aproveitar o maximo e subir a ladeira com o sol fraco eu indicaria de no maximo 9hs. Sim, todos se fantasiam !!! c E Recife antigao toca frevo a noite? Ou toca vários ritmos? Nosso carnaval é gratuito e multicultural, no recife antigo toca frevo de bloco, frevo canção, blocos liricos, caboclinho, maracatus e manguebeat. Quem puder me passar algumas informações, agradeço. Afinal, tenho que decidir! Obrigada! Flávia qual quer duvida é só perguntar. PS.: "O CARNAVAL AQUI JA COMEÇOU !!!" Citar
Membros dglima Postado Janeiro 22, 2009 Membros Postado Janeiro 22, 2009 OI gente animada!!! rs Eu tbm to indo ao carnaval de Olinda/Recife pela primeira vez (depois de 5 anos de carnaval de Salvador - rs) To lendo as dicas aqui e adorando Mas, até agora, nao entendi o que é o tal do "mela-mela". bjs DANI Citar
Membros de Honra filipebond Postado Janeiro 22, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2009 Mas, até agora, nao entendi o que é o tal do "mela-mela". Explicando o que era o mela-mela.... Antigamente como todo o carnaval de rua, as pessoas saiam com talco, maizena, manga, barro e etc. sujando as pessoas que passavam pelas ladeiras. Porém essa brincadeira perdeu o foco e começou a ser proibida, hoje em dia o que fazem é jogar agua(essa é a brincadeira de mela-mela, apenas jogar agua) sacou? Citar
Membros brenoafrf Postado Fevereiro 4, 2009 Membros Postado Fevereiro 4, 2009 carnaval de pernambuco é o melhor do brasil. como em todo lugar, tem que ter cuidado e evitar lugares escuros e com pouco muvimento de pessoas. Olinda o carnaval é o dia todo, mt sol (obrigatório protetor solar), líquido para hidratação e disposição para subir e descer ladeira. mas não tem igual , veram muita gente de fantasias e brincadeiras com pistola d'agua. obs: se alguem jogar água em vc é pq ta querendo te beijar e ficar com vc, então prepare a língua.rsrs já carnaval do recife , em especial o bairro do recife antigo, é mais light, mas não menso animado. Blocos de todo tipo, mts fantasias, mts familias. Realmente é mágico. abraço Citar
Membros san.feitosa Postado Fevereiro 4, 2009 Membros Postado Fevereiro 4, 2009 Ola, chegarei em recife na terca feira de carnaval , alguem tem uma dica de um lugar de um lugar (baratinho né ? ) para ficar, talvez eu fique ate sexta ou um pouco mais, e algumas dicas boas para o carnaval , já que só aproveitarei terca e quarta Olinda com certeza irei na quarta a tarde, vale a pena mais usar o transporte publico ou alugar um carro, pois como estamos em 04 amigas , não ficará tão caro. bjs Sandra Citar
Membros de Honra filipebond Postado Fevereiro 5, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2009 Ola, chegarei em recife na terca feira de carnaval , alguem tem uma dica de um lugar de um lugar (baratinho né ? ) Se for em recife vc pode ficar no hotel uzi na praia de boa viagem: http://hoteluzi.sites.uol.com.br/ pois perto dele tem ônibus que te deixa no aeroporto, em olinda e no recife antigo para ficar, talvez eu fique ate sexta ou um pouco mais, e algumas dicas boas para o carnaval , Pela manhã conheça o carnaval de olinda, procure a rua do bomfim e a prudente de morais... São as melhores ruas na minha opinião. A noite procure a rua da guia no Recife antigo ou a rua do bom jesus. já que só aproveitarei terca e quarta Olinda com certeza irei na quarta a tarde, vale a pena mais usar o transporte publico ou alugar um carro, pois como estamos em 04 amigas , não ficará tão caro. Graças a Deus, Recife é muito bom de ônibus vc vai pra todo o canto, não vale a pena ir pro carnaval de carro pois a cidade de olinda fecha e n entra carro nenhum... só transporte coletivo(onibus) que chega perto. A passagem é B, o ônibus custa R$2,60 e o ônibus que vc tem que pegar é Piedade/Rio Doce - Nº 910 Se vc quiser pesquisar outro intinerario vc pode entrar no seguinte site: http://www.granderecife.pe.gov.br/consulta/itinerarios.asp Citar
Membros de Honra filipebond Postado Fevereiro 11, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2009 Vagas em albergue para fevereiro no bairro das Graças. Ótima localização, tanto para Olinda como para o Recife Antigo e demais pólos. R$ 45,00 com café ou R$ 35,00 sem café Contactar Rosimar em (81) 87359708, (81) 91781449, ou MSN roseholanda@hotmail.com Citar
Membros de Honra filipebond Postado Fevereiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 12, 2009 Por favor não deixem de ler esse tópico: guia-de-sobrevivencia-do-turista-no-carnaval-de-pernambuco-t32190.html Citar
Membros san.feitosa Postado Fevereiro 12, 2009 Membros Postado Fevereiro 12, 2009 Ola, li texto que vc indicou e achei engraçadissimo , ja repassei para minhas amigas, Obrigado, Achei um hotel vou ficar no Hotel Bistro. Eles tem vagas para a terça de carnaval, já é um achado. Grata sandra Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.