Ir para conteúdo

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas

rodnemer

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Normalmente quando vou para o galo da madrugada sigo o cortejo e umas 14 volto de metrô. Só que dessa vez em 2012 iremos com um casal que não tem como ir... alguém aqui sugero um ponto fixo dentro do circuito?

ab

• 2 semanas depois...
  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

OMG!!!! :shock:::ahhhh::

Eu tó super-mega-atrasada nos posts anteriores.... Eu não to recebendo mais os emails de avisos como recebia, de respostas aos tópicos que participo...

Ai, leo_thc, tem como vc ver isso????

I'm so sorry, mas espero que ainda dê tempo de respondê-los, afinal de contas o Carnaval (oficial) ainda não chegou, mas por aqui já começou, sim.

Há quem diga que o melhor do Carnaval daqui são as prévias... e elas já estão bombando há uns dias.

Esse fds que passou eu fui para uma: Bail de 15 anos do Bloco Amantes de Glória.. e vou dizer.... foi massa!!!!! (traduzindo: foi show de bola)

Para quem ainda nao sabe o que rola por aqui antes e durante a folia, eu sugiro se informarem em alguns sites, como por exemplo o G1 da Globo.

Well, agora vou começar a responder os posts que, pelo que vi, começaram ainda em outubro.

leo_thc....

Eu já ouvi prós e contras sobre o Uzi, tanto o Mar, quanto o Praia, mas se vc já ficou lá, sabe bem no que ta se metendo. Um grupo de conhecidos veio em 2010 e ficaram no Navegantes Praia Hotel (Boa Viagem tb). Um de 5 pessoas ficou num quarto e o outro de 3. Este ano, quase uma outra pessoa que conheço ficou la.. tb parece ser uma ótima opção, sem contar que ele é muito bem localizado.

Um novo hostel aberto no ano passado é o Arrecifes Hostel. Fica em Setúbal, bairro vizinho a Boa Viagem, bem próximo do Aeroporto e com muitas opções por perto (farmácia, padaria, restaurantes, etc). Eu, inclusive, já me hospedei lá numa emergência. Tem parada de ôao lado e de linhas que vão para as principais avenidas de Boa Viagem onde deve pegar um segundo onibus para Olinda. Ou então, anda um pouquinho para a praia e pega um que segue direto para Olinda e pára na Praça do Carmo. Um dos principais pontos da folia.

Leo, eu nunca segui o Galo, sequer tinha ido até 2010, com o tal grupo de conhecidos que vieram pra cá. A gente não seguiu o bloco. Ficamos perto do Forte das Cinco Pontas, parados, vendo o bloco passar e num ponto onde tinha PM e Bombeiros. Quem sabe, lhes sirva essa sugestão.

O bom de Olinda é sábado justamente por causa do Galo... fica menos tumulto e menos mundiça. Se for pra conhecer, sugiro irem de manha pra o Galo, fica rapidinho e depois segue pra Olinda.

glaubercr...

Lemon?? rsss.. Não vai baratear sua vinda dessa vez... á mais caro passar uma noitezinha lá.... :shock:

Em Porto, ai sim eu que sou suspeita pra indicar, porque "minha casa" por lá é o Hostel Casa Branca. Se o leo é figurinha carimbada no Uzi, eu sou no Casa Branca.. rsss.... É capaz de a gente se esbarrar por lá. Vem um amiga de SP pra cá curtir a folia tb e devemos passar em Porto. :)

Glauber, o Mercure que vc citou fica bem localizado sim, já que a folia é entre Olinda e Recife Antigo.. mas nao é bem localizado pra ir de lá, andando, até a parada de ônibus. Agora tem um outro Mercure na Rua dos Navegantes, em Boa Viagem. É mais distante dos pólos de folia, mas, em compensação, vc tem muita opção de infraestrutura por perto (restaurantes, farmácia, mercados, padarias, etc) e as principais avenidas do bairro onde passam linhas de onibus tanto para o Recife Antigo quanto para Olinda. Se puder escolher, fique em Boa Viagem.

Fabrício Garcia...

Geralmente, quem tem grana estica até Noronha....

Quem tem marromenos, vai até Porto...

Quem não tem, fica em Recife e se vira com a Boa Viagem Beach e as farras das nights.

Mas, como a novamochileira disse, alem das prais, Recife tem muitas opções pra vc conhecer e curtir.

Estarei com uma amiga de SP por aqui e farei com ela um circuito de Carnaval e outro longe da folia, o que, óbvio, inclui praias. A gente ainda só nao resolveu se vamos pra Porto, Maragogi (AL) ou João Pessoa e redondezas(PB).

Alexandre RJ...

Vc vem só ou em turma? Dá uma olhada nas opções que citei: Arrecifes Hostel, Navegantes Praia Hotel, Boa Viagem Praia Hotel..... Ou então vai no tópico de hospedagens de Recife e dá uma geral lá nas opções que outros mochileiros já se hospedaram e vai sondando nos sites ou por tel.

Lembro a todos que de dia, a folia segue em Olinda, a noite, no Recife Antigo. Pra quem tem fôlego e pique, sugiro sempre sairem de Olinda por volta de umas 16h pra dar tempo de chegar nos hotéis, descansar e irem para o Recife Antigo. No fim de tarde sempre já tem coisa por la, mas cada noite tem uma programação que eu ainda não sei ou li noticias sobre. Assim que souber, aviso.

Vir com fantasia não é mico, é comum.

Muitas letras de Carnaval vocês vão aprender de tanto ouvirem todos os dias.

Para MULHERADA um aviso... banheiro é coisa rara.. e isso é uma reclamação frequente, todo ano. Homens tem a facilidade de resolver isso rapidinho.. mas a gente, não. Minha dica é, sempre tentem fazer um lanche onde tem banheiro pra vocês poderem usar sem pagar. Já algumas casa cobram, no último ano a média ficava entre R$2 e R$5,00 .....

Cuidado com celulares (tragam algum velho) e documentos (tirem cópia autenticada das RG's). Quem tiver, traga suas bolsinhas de dinheiro de quem viaja para o exterior. NÃO é brega e ainda evita dores de cabeça piores.

Nada de roupas super chiques e caras... vai que com o mela-mela ela não tenha mais jeito....

De resto, aproveitem bem muito e sejam bem-vindos ao melhor Carnaval do Brasil :)

Bjs e have a nice trip.

• Colaboradores
Postado
Mais um link com opções de festas e as datas.

Programação do Carnaval de Recife 2012

Obrigada pelas dicas, Adália.

Ouvi dizer que Olinda à noite é perigosa, por conta dos assaltos. É sério isso?

Vou ficar em Olinda, mas pretendo ir à noite p/ Recife Antigo. Vc saberia me dizer se os ônibus que voltam de Recife p/ Olinda funcionam a noite inteira? Caso contrário, qual horário eles param?

Bjs

• Colaboradores
Postado

Quem tiver por aqui no DOmingo antes do Carnaval, vá no Olinda Beer,

é saldadinho mas vale a pena, uma estrutura que nunca vi igual, e otimas atrações...

Da previas de carnaval que fui ano passado foram Olinda Beer e Bal Masque, ambas excelente...

Se alguem vier antes se programem para irem em alguma dessas previas.

• Membros
Postado
Pessoal, o Mercury de recife, é uma boa localização? Estou com um voucher da rede que no fim das contas vai me sair o mesmo preço do Hotel Uzy...

E no Mercury posso ficar até Domingo ou Segunda apenas (não obriga pacote). Será que vale a pena uma escapada pra Porto de Galinhas? Ou será que estadia por lá vai ser tudo pacote até 4a também?

Valew!

O Hotel Mercure Recife Metrópolis está localizado, na Ilha do Leite, entre as praças Chora Menino e Miguel de Cervantes. O hotel fica no pólo médico do Recife, onde se encontram as principais clínicas e hospitais, próximo ao Consulado Americano, Recife Antigo e ao Sítio Histórico de Olinda. O hotel garante fácil acesso para a Av. Agamenon Magalhães, que liga Recife a Olinda e está 12 km do Aeroporto dos Guararapes

Eu conheço dois Mercure em Recife. Esse da Ilha do leite que é o Mercure Recife Metropolis e o Mercure Recife Navegantes que fica na Rua dos Navegantes no bairro de Boa Viagem.

O Mercure que fica no bairro de Boa viagem fica praticamente na avenida Beira mar, ou seja, do lado da praia. Mas fica longe pra ir a Olinda.

O Mercure da Ilha do Leite fica ótimo pra quem quer ficar perto do agito. Fica bem localizado pra quem quer ir pro Recife Antigo e fica bem pertinho da principal avenida que liga Recife a Olinda, ou seja, vai ter meios de transporte aos montes!

Ir a Porto de Galinhas vale muito a pena, problema vai ser conseguir pacote essa época do ano. Tá muito perto do carnaval e nesse período o pessoal praticamente só fecha pacotes de vários dias. Mas se conseguir bom preço de pousada vale muito a pena. Praia bonita, mar limpinho, mulherada bonita, ótimos passeios, bares agitados a noite e tem a praia de Maracaipe que é do lado, Muito bonita. ::cool:::'> ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Também estou procurando e nada.. tem tantos e não me indicam um! rsrs

alguém tem informações sobre camarote para assistir o galo da madrugada!!!

De preferencia que seja Open bar!!!!

Aguardoooooooooo

Bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...