Ir para conteúdo

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas

rodnemer

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Max Alves, provavelmente sim... traga sua fantasia... lá só entra fantasiado.. rss..

E sábado de manha to por fora... vai ter domingo o dia todo... Olinda Beer.

Have a nice trip and Carnival...

• Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Gente, mais um reforço para quem deseja ir pra folia com segurança e comodidade..

O Shopping Center Recife (que fica no bairro de Boa Viagem - onde tem a maior quantidade de hoteis e pousadas) disponibilizará ônibus para fazerem a linha Expresso Folia.

24/02/2011

Expresso Folia

De 5 a 8 de março, o Shopping Recife contará com uma linha especial de ônibus, o Expresso Folia, que levará os foliões da Zona Sul até o Recife Antigo, um dos principais polos do Carnaval recifense. Com tarifa de R$ 2,50 (ida e volta), a linha contará com 13 ônibus, que vão circular conforme horário abaixo. O ponto de embarque será na Parada 3, localizada no Pátio das Esculturas, próximo à Renner. No local, haverá um posto da Secretaria de Saúde da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), que fará distribuição de preservativos, entrega de crachás para identificação de crianças, troca de garrafas de vidro por embalagens de plástico, além de campanha de conscientização sobre a mistura álcool e direção. Já o Detran-PE colocará à disposição os serviços de liberação de veículos e CNH apreendidos. Os atendimentos serão feitos até o dia 9 de março, no horário das 14h às 18h.

Confira o horário de operação da linha Expresso Folia:

Sábado (5) – Das 18h às 5h do dia seguinte

Domingo (6) a terça-feira (8) – Das 14 às 5h do dia seguinte

Só pra facilitar.. quem não for daqui e quiser outro ponto de referência melhor.. é a parada que fica próxima ao fumódromo do shopping e edifício garagem. E essa praça das escultura tb é uma boa referência pq só tem ela. ::cool:::'>

Fonte: http://www.shoppingrecife.com.br : Home -> Novidades

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Pois é, mochileiros.

Acabou o carnaval, voltei de Olinda com preta, pretinha e com aquela gripe pós-carnaval.

O carnaval de Olinda é simplesmente PERFEITO.

Algumas considerações minhas a respeito:

1. Se você não gostar MUITO de carnaval, nem gostar de frevo e maracatu, não vá pra Olinda. Tem que ter pique e gostar demais pra aguentar subir e descer ladeira all day debaixo do sol extremamente quente;

2. Dê um jeitinho de levar seu protetor solar pra Olinda e reaplicá-lo diversas vezes ao dia. O sol é muito quente, então a gente sua o protetor que põe antes de sair de casa inteiro;

3. Eu fiquei hospedada em Boa Viagem, que fica longinho, mas, de verdade, prefiro ficar em Recife. É tranquilo se deslocar de Recife pra Olinda todo dia, mas sair de Olinda à noite, caso você queira ir pro Recife Antigo, e voltar de madrugada é mais complicado. Olinda vira "horrenda" à noite. Perigoso voltar de busão do Antigo e os taxistas não querem muito ir levar a galera pra Olinda porque é longe.

4. Não deixe de sair nos blocos "Eu acho é pouco" e "Enquanto isso na sala de justiça".

5. Aproveite que tá em Olinda e aprenda a dançar frevo.

6. Em termos de movimento, não vale muito a pena chegar cedo demais em Olinda, porque o povo só começa a chegar lá pras 10h, logo, você pode dormir um pouquinho mais sem problemas. Agora assim, vale a pena chegar cedo se você quiser a aproveitar o baixo movimento pra conhecer os pontos turísticos, tirar umas fotos, circular mais tranquilamente pelas ladeiras.

Por hora é isso, folks.

Espero que vocês tenham aproveitado o carnaval também.

Abraços,

Natália

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

carnaval em olinda é incrivel...

pense num carnaval que todo mundo tem que ir pelo menos uma vez na vida...

e quem nao aguenta bebe agua...

[]s

• 6 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Menina, já estamos com a mão coçando pra comprar pacote, passagem... voltei de uma viagem de 33 dias pela américa.. tá osso! Vc já sabe onde vai ficar?

Alguém vai em 2012? Eu já estou com a mão coçando pra comprar tudo logo! ::hahaha::

Alguém vamos?

hahahaha

Quem mais vai sou eu. Você vai também, coleguinha jornalista?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...