Colaboradores Adália M. Postado Setembro 21, 2010 Colaboradores Postado Setembro 21, 2010 "Fallell", Ficar em Boa Viagem não é ruim, nao. Se vc vem com uma galera, vcs tem duas opções.. ou vão de busão mesmo, coisa que todo mundo faz e não tem stress... ou, procuram contato com alguma van por aqui e já fecham o pacote pra os dias que vcs forem para Olinda ou o Recife Antigo. Não aconselho táxi pelo seguinte: embora não fique caro cada dia, no somatório fará diferença pra umas cervejas a mais ou festas a mais. Agora, fiquem espertos com o horário da volta de Olinda.. os ônibus são muito concorridos.. ai, neste caso, talvez valha sim, a pena gastar com táxi, mas não pra ir todos os dias. O mesmo vale para o Recife Antigo: pra ir, porém, por ser de noite, aconselho voltarem de táxi.. nada de ônibus. Vc tem ideia, ao menos, do numero ou nome do prédio? Sobre o Galo, existem várias empresas ou casas de shows/boates que têm seus próprios camarotes. A medida que for se aproximando do carnaval vão aparecendo os anúncios em cartazes pela rua, rádio, tv.. etc. Preço varia de acordo com a localização, estrutura, atrações e, claro.. comes e bebes. Isso realmente vocês só poderão ter uma ideia melhor quando estiver mais próximo do Carna. Assim que saírem sites informando eu vou divulgar aqui No Galo, não tem cordão pra sair no chão seguindo o 'bloco' e cada camarote tem seu controle.. uns com camisa/abadá outros não e usam outra forma de controle, enfim. O Galo tem vários trios, então a medida que vão saindo em direção ao pólo da muvuca o povo vai curtindo onde tiver. Se vc for inventar de ir atrás, pode ter certeza que vai se arrepender. E tb por ter tanta gente, vc pode acabar não sentindo, tb, algum perdido que te derem. Se não rolar, já que o foco é carnaval de rua, já te adianto logo uma coisa.. ou vocês se organizam direito sobre horários pra irem e voltarem todo dia ou vão acabar deixando de fora algum dia em Olinda e/ou no Recife Antigo. Tipo, quero dizer o seguinte.. se vcs voltarem de Olinda todo dia até uma certa hora, vai dar pra vcs descansarem um pouco e irem para o Recife Antigo no mesmo dia. Se ficarem curtindo sem controlar um pouco, vcs vão acabar não dando conta do recado à noite. E vice-versa na farra da noite pra não correr risco de não levantar no outro dia. Lembre-se que Olinda é ladeira até umas horas... com sol a pino.. gente... muita bebida e pouco se quer comer.. e o corpo pode não aguentar o rojão pra de noite. Apesar que soa chato e sacal dizer 'controlar' é mais ou menos assim que funciona se vcs quiserem curtir 100% todos os dias. Pra amenizar, leia o controlar, como planejar... rss... É isso.. Citar
Membros Fallell Postado Setembro 21, 2010 Membros Postado Setembro 21, 2010 Valeu Adália ! Boass dicas ! Parcimônia eh sempre importante... rs rs Somos 12 pessoas !! Então, pelo que entendi, durante o dia eh em Olinda que bomba e a noite no Recife Antigo?! Relação a umas praias para relaxar após a quarta de cinzas, quais são as melhores ?? ABraçoooo Citar
Colaboradores Adália M. Postado Setembro 21, 2010 Colaboradores Postado Setembro 21, 2010 Sim! O Recife Antigo tb começa mais cedo, de tardezinha, bem como Olinda tb tem farra ate tarde da noite. Mas devido à preferencia por Olinda, então os planos da maioria, local ou turista é mais ou menos essa. E outra, nao acho que depois de 16h Olinda presta muito. É que começa a subir o povao e ficar menos seguro, alem do que muitas pessoas começam a descer pq nao curtem a folia de noite la ou preferem descansar para nao perderem o Recife Antigo. Se é um grupo taaaaao grande, pq vcs nao contratam uma van? É bem mais negocio... Sobre as praias, e pra nao misturar os tópicos, sugiro ler os tópicos respectivos. Muita gente que vem para o carnaval, aproveita o embalo e segue pra Porto. Ou seja, pode ser dificil achar hospedagem pra 12 pessoas no mesmo lugar. =/ Mas nao custa tentar. Mas nao existem só Porto como opção. Se quiserem ir na contramao, o Resort Amoaras no litoral norte é um charminho, embora nao tenha o luxo dos resorts do litoral sul, queeeeeee compreende as praias do Cabo (Gaibu, Enseada dos Corais e Calhetas) e Ipojuca (Muro Alto, Porto, Maracaípe, Serrambi, etc.. ). Existem boas opções e sugestões de hospedagem é só dar uma olhada nos outros tópicos. Boa sorte! Citar
Membros Fallell Postado Setembro 22, 2010 Membros Postado Setembro 22, 2010 Belezaa !! Alguns amigos vão para uma apartamento na Av Beira Mar de Piedade. Fica muito longe dos centros de folia ?? Tem acesso facil ?? Valeu ! Citar
Colaboradores Adália M. Postado Setembro 22, 2010 Colaboradores Postado Setembro 22, 2010 Sim, é longe, mas nao é de difícil acesso. Piedade fica no municipio de Jaboatão dos Guararapes, vizinho/colado com Recife, só que ao sul, enquanto Olinda fica ao norte de Recife. Tipo, do sul para o norte a ordem é: este município, Recife e depois Olinda. Se optarem por irem de táxi todo dia, será caro e de ônibus não tem acesso direto. Terão que pegar um ônibus até a pracinha de Boa Viagem e lá pegarem o PE 15/Boa Viagem. Ou, como já sugeri, a alguém, uma boa opção pode ser providenciarem uma van e contratarem para todos os dias. Ai ela primeiro pegaria quem for ficar em Piedade e, no caminho pra Olinda, pega quem ficar em Boa Viagem. De fato acho que será a melhor opção pra vcs, já que o grupo é grande e não estará junto nas hospedagens. Infelizmente não tenho quem indicar, mas, posso ver se alguém conhece quando estiver mais próximo. Boa sorte! Citar
Colaboradores Adália M. Postado Outubro 6, 2010 Colaboradores Postado Outubro 6, 2010 Oficialmente, o Carnaval de 2011 será de 05 a 09 de março (Sábado de Aleluia ate Quarta de Cinzas). Mas, durante o mês de fevereiro todos os fins de semana, ocorrerão as festas e bailes típicos. Já em janeiro, começam as prévias em Olinda aos domingos. Boa folia pra todos! Citar
Membros isabelaeugenio Postado Outubro 13, 2010 Membros Postado Outubro 13, 2010 pessoal, tô querendo ir pra recife no carnaval e depois esticar pra porto de galinhas. como é feito esse transporte? dá pra ir de ônibus? onde pega? quanto custa? já dei uma olhada em outros tópicos, mas as informações estão um pouco confusas. como é o pós-carnaval em porto? vocês recomendam? abraços! Citar
Colaboradores Adália M. Postado Outubro 13, 2010 Colaboradores Postado Outubro 13, 2010 (editado) Isabela, Seja bemvinda!!! Vc tem que ir de Olinda para o aeroporto. Por ser Carnaval e vc estar com mala, indico Taxi mesmo. =/ Ai, na frente do aero tem uma praça, vc pega o ônibus ali. R$6,10 ate a ultima informação que eu tenho. Não é ônibus estilo executivo, não. É tipo ônibus urbano, saca? É movimentado pq muita gente faz o mesmo que vc pretende fazer. Have a nice trip!!! ps: adorei sua foto! Editado Outubro 24, 2010 por Visitante Citar
Membros isabelaeugenio Postado Outubro 13, 2010 Membros Postado Outubro 13, 2010 oi adália. obrigada pela resposta (e pelo elogio da foto )! então, nem vou ficar em olinda, não, vou ficar em recife mesmo, na casa de uma amiga. mas nem sei ainda onde é. você sabe o número desse ônibus? sabe se é difícil pegar pela quantidade de gente que faz o mesmo trajeto e se é seguro? onde posso olhar os horários dele? um abraço! Citar
Colaboradores Adália M. Postado Outubro 24, 2010 Colaboradores Postado Outubro 24, 2010 Isabela Nossa.. li sua msg e achei que já tinha respondido... me desculpe... Então... dependendo do lugar em Recife que vc fique, tvz vc precise pegar dois ônibus para chegar ao Aeroporto alguns bairros da zona norte, por exemplo), já outros e zona sul... um só serve se for - se é que é essa a informação que vc tá querendo. Se for o de PG... ele passa na praça em frente ao aeroporto, de 1h em 1h. No site oficial de PG vc tem as infos completas. A única correção que me adianto a fazer é que lá tem de 05h45 às 9h45.. é 21h45; porém, em épocas de maior movimento o tempo de intervalo entre as viagens é reduzido devido a demanda que aumenta... Melhor se informar quando estiver mais próximo. Quando precisar ver dúvidas sobre transporte, dá uma espiadinha também no link pernambuco-rotas-e-meios-de-transporte-t44084.html, pq de repente eu ou outro mochileiro pode ter adicionado alguma info lá útil. Como o carnaval ainda vai chegar, nao te causei 'prejuizo' na demora... rsss Have a nice trip!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.