Ir para conteúdo

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas

rodnemer

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Lipe, Wendel e Luciana,

achei esses sites que podem ajudar...

http://www.galodamadrugada.org.br/carnavalAtual.php?ano=2010&cod=14

http://www.diariodepernambuco.com.br/viver/nota.asp?materia=20091112124106

No site do Shopping Recife tem infos sobres quais ingressos de que blocos/festas estao sendo vendidos em determinadas lojas.

= )

• Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Alguém conhece o Hotel Barão de São Borja?

Pretendo ir com minha mulher no carnaval para Recife e ficar neste hotel, alguém poderia falar algo sobre ele?

Obrigado

Conheço sim, é um hotel confortavel porem muito simples.

::otemo::

Valeu filipe pela resposta, já reservei com eles e espero que dê tudo certo.

Outra coisa que gostaria de perguntar é com relação a camarotes para o galo.

Olhei na internet e só achei para grupos, vc conhece algum que seja individual, para que eu possa ir com minha mulher?

Obrigado

OUTRA DICA:

Você vai sair a pé até o seu camarote pois todas as ruas vão estar fechadas.. Se prepare para uma boa andada saia do hotel no maximo as 6horas da manhã até seu destino. CUIDADO COM CAMERAS DE FOTOGRAFAR, CELULAR e etc.

Filipe

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

[t1]GUIA DE SOBREVIVÊNCIA NO CARNAVAL DE PERNAMBUCO[/t1]

(acabei de receber por email)

1. Ao encontrar algum bloco que possui boneco gigante, preste atenção nas mãos do boneco "pro mode" não levar uma mãozada no "quengo".

- Embora o efeito do álcool se vá logo após a chapuletada, não é, obviamente, uma sensação agradável.

2. Se você escutar alguém gritando "Madeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiraaaaaaaaa", não se assuste, pois ninguém vai ficar derrubando árvore em pleno Carnaval. É apenas algum bloco ou banda cantando o hino do bloco "Madeira do Rosarinho", o qual você vai escutar umas 14.889 vezes por dia.

- Até a quarta-feira de cinzas, você saberá a letra de cor.

3. Não se incomode se, ao seguir um bloco, a bandinha tocar sempre as mesmas músicas. Também não se incomode se, ao seguir próximo bloco que passar, a banda deste tocar as mesmas músicas que o bloco anterior tocou.

- O Carnaval de Pernambuco é assim mesmo, é tradição. É a época do ano que os pernambucanos se reúnem pra ouvir as mesmas dez músicas de sempre.

4. Nem pergunte qual é o frevo novo que é a sensação deste ano. Faz tempo que isso não existe em Pernambuco. E nem invente de perguntar qual é a dança da moda.

- Você corre o risco de apanhar, pois isso é coisa de baiano.

5. Nunca entre em discussão com algum pernambucano sobre qual é o melhor Carnaval dentre o baiano, o pernambucano e o carioca.

- Vocês nunca vão chegar a conclusão alguma.

6. Nunca pergunte pra onde um bloco está indo. Siga-o apenas.

- Nunca se sabe onde um bloco vai parar, e nem onde começa.

7. Em Olinda, não se desespere se você passar horas e horas sem ver passar algum bloco de Carnaval.

- O bom do Carnaval olindense é a espera.

8. No Carnaval de Olinda, se você for uma mulher bonita e gostosa, correrá o risco de, sem o seu consentimento, ser agarrada, beijada, apalpada e outras coisas

terminadas em "ada". Nem vá de shortinho curto e de tecido leve. Vai voltar com a arruela "assadinha". Use a velha bermuda jeans.

Se você for homem e tiver uma namorada gatinha, nem passe perto da cidade alta. Mas, se você for uma mulher feia, é hora de aproveitar e tirar o atraso acumulado.

- Pois, em Olinda, vale o velho ditado: "não existe mulher feia; você é que bebeu pouco". Vai que é tua, baranga!

9. Outro ditado que vale no Carnaval: cu de bêbo não tem dono. Assim, vale mais usar o outro ditado "quem tem cu, tem medo" na hora de beber.

- Pense 2 vezes antes de enfiar o pé na jaca. Não confie nem nos amigos.

10. Não saia cedinho de casa pra ver o desfile do Galo de Madrugada. Este bloco não desfila e nem nunca desfilou de madrugada

- Ao final do desfile, procure um bom dermatologista .... depois de se recuperar.

11. Em Olinda, depois de tomar todas, nunca tente subir a Ladeira da Sé à pé. Álcool só é combustível pra automóvel.

12. Se você for pra folia de carro, prepare-se para pagar antecipadamente 10 reais ao flanelinha pra deixar o carro na rua - se conseguir achar algum lugar.

Além disso, prepare pra enfrentar engarrafamentos homéricos.

13. Não fique constrangido se você estiver no meio de um bloco "lírico" e não souber o que porra é lirismo. Também não fique sem jeito se o bloco for um do tipo "bloco-de-saudade-de-velhos-carnavais" e você não estiver sentido saudade alguma. Metade dos participantes desses blocos também não sentem porra de

saudade nenhuma, só dores nas juntas.

- Grande chance de achar aquela velha tia-avó viúva ou a tia solteirona, que há muito você não via.

14. Se você for alérgico a mofo, passe longe dos "blocos-de-saudade-de-velhos-carnavais".

15. No meio desses "blocos-de-saudade-de-velhos-carnavais", finja que sabe quem é Felinto, Pedro Salgado, Pierre, Fenelon e o velho Edgar Moraes. Assim, você

se enturmará mais rápido com o pessoal.

- Se, por curiosidade, você perguntar quem são esses caras, provavelmente vai receber como resposta um constrangido "não sei".

16 Não há problema algum em não saber dançar frevo. 99% dos pernambucanos não sabem fazer um passo.

- Nem tente ! Você poderá acabar seu Carnaval num ortopedista.

17. Quando você não estiver escutando porra nenhuma, tenha certeza que é o "blocos-de-saudade-de-velhos-carnavais", passando na sua frente.

18. Caso o bloco que vocês está seguindo, passe na frente de alguma emissora de TV transmitindo em rede nacional, ao vivo, prepare-se p/ escutar pela enésima vez o hino do Vassourinhas, e levar um monte de caneladas.

- Pule feito um louco até a música acabar. E não se esqueça de "abrir" os cotovelos ....

BOM CARNAVAL

VOCÊ VAI SE DIVERTIR

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Aos que vieram para o Carnaval daqui, curtiram?

Antes que muitos digam, ja sei e concordo.. uma das maiores falhas e reclamações deste ano foi a pouca quantidade de banheiros quimicos e as vezes um atendimento policial nao muito adequado... mas, alem desses contratempos, a folia e a viagem de todos foi proveitosa?

Espero que sim e que, se nao retornarem, indiquem o Carnaval daqui aos outros que nao puderam vir.

Bem, pelas pessoas que conheço/conheci que vieram sei que voltaram satisfeitas.. e espero que os demais 'mochileiros' tb.

Até o proximo sabado de Zé Pereira. :lol:8)

• Membros
Postado

Amei o carnaval de Olinda. É o melhor carnaval do mundo.

Não ví nenhuma violência, nenhum bêbado chato... e o olha que o calor tava de matar e o latão (cerveja lata de 475ml) estava R$ 2,00 geladinha.

Eu e meu marido andamos tranquilamente por Olinda e Recife, com $$$, máquina fotográfica, celular... andamos de busão por tudo!! Mas tbém não ficamos dando bobeira.. sempre antenados.

Não recomendo o Hotel Uzi Praia ou o Uzi Mar.... péssimo, todo fechado, sem janelas, e qdo tinha dava de cara com um paredão, sufocante, cheio de grades, quente, cheiro de mofo, velho, sujo. Os unicos pontos positivos são a localização, pois fica na av. Conselheiro Aguiar e por ali passam todos os ônibus e passa super rapidinho.. e o café era bom. Porém não vale a pena... procure outro lugar nessa mesma avenida. Eu e meu marido começamos a ter fobia em ficar naquele lugar, chegava ser desesperador... fora que os recepcionistas eram péssimos.

Valeu pelas dicas galera.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, o carnaval de Recife/Olinda mais uma vez foi ótimo, muita festa, variedade de shows e sem confusão.

Só que tive uma decepção ao chegar no Hotel Barão de São Borja, pois ao chegar lá, mesmo tendo feito a reserva e pago adiantado, ao chegar lá o meu quarto estava ocupado com outro casal.

Além disso, fiquei sabendo ao chegar lá que além do hotel ser muito velho, também funcionava como motel, rotativamente, kkkk.

Pelo mesmo preço fiquei no motel eros, na cidade universitária, que ficava mais distante da folia, mas era muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais confortável e luxuoso.

Como estava de carro, nao tive muito problema pra me deslocar, já que a vantagem do Hotel Barão de São Borja era a localização mais próxima da folia, mas mesmo assim eu teria que andar muito ou pegar táxi.

Mesmo assim, graças a atenção do pessoal do Hotel, recebi o dinheiro da reserva de volta e pude curtir a folia com muita alegria e dinheiro no bolso.

Agora é só esperar 2011

• Colaboradores
Postado

A sensação do Carnaval deste ano foi ....

"Skol Latao 2,00 " aos berros.. qdo nao erao latao...

20100311190141.JPG20100311190543.JPG

E ai, prontos para o Carnava 2011? Ja foi anunciado que alem da semana pré, lançada este ano, tambem terá a semana pós.

Bye bye descanso em Porto de alguns... rsss...

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Gente,

Adorei as dicas! Ano que vem vou ficar antenada pq quero passar o Carnaval de 2011 por ai com meu namorado! Vou antecipar as passagens de avisao e estou preferindo fechar pacote com agencias pra nao me preocupar com muita coisa.. mas ja tou anotando as dicas de melhores locais e o que aproveitar.. espero a programação!!! Muito antecipadamente..kkkkkkkkkkkkkk

Abraços!!!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Faaalaaaa !!

Estou indo com uma galera para Recife curtir o carnaval 2011!

Alugamos um Ap. de frente pra Praia de Boa Viagem, e gostaria de saber se estamos muito longe dos locais de maior movimento??!

Não sei exatamente em que ponto da praia fica o prédio, mas queria ter uma noção geral... ninguém do grupo conhece Recife ou Olinda.

Outra parada... Como funciona os camarotes para o Galo da Madrugada??? Tem circuito, abadá... (Soh encontrei onde vende, mas não as vantagens)

Mas nosso foco eh o carnaval de rua mesmo !!

Att.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...