Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal, estou montando um roteiro para ir a as seguintes cidades, quem puder me ajudar com dicas, agradeço, meu perfil é de viajante que gosta de airbnb, zonas turísticas só para fotos, bares e cerveja! Estarei junto com minha esposa que curti a mesma coisa. Não somos de ir a restaurantes, somente para provar algo típico. 

Minha ideia é a seguinte:

SP / BARCELONA

BARCELONA / PRAGA

PRAGA / BERLIM OU ALGUMA CIDADE DA ALEMANHA 

CIDADE ALEMà/  AMSTERDÃ

AMSTERDÃ / BRUXELAS OU AMSTERDÃ / LISBOA OU AMSTERDÃ / SP

Minhas dúvidas são qual a cidade da Alemanha, ou pulo ela. E a saída de Amsterdã, ou se já volto pra SP ou vou pra Bruxelas ou Lisboa.

Lisboa já fui, mas PT é minha terra também. (ainda não tenho a cidadania).

Todo esse roteiro pretendo fazer em 20 dias. Saindo dia 10/05 e voltando dia 30/05.

Caso tenham alguma sugestão estou a ouvidos.

Obrigado! 

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia,

Só para atualizar, acabei pegando passagem na black fraude:

Ida SP > Amsterdam 11/05/18

> Amsterdam > Barcelona 16/05/18

> Barcelona > SP 29/05/18

R$ 2.000,00 pela Klm.

De Barcelona quero ir para Berlin, e após Praga. (Berlin, não faço muita questão e estamos querendo mudar para outro lugar).

Praga para mim é indispensável no momento.

Minha esposa estava querendo ir para Croácia ou Grécia. O que acham ? Vale a pena trocar Berlin por um destes 2?

A ideia é ficar 4 noites em cada lugar.

• Membros
Postado

Grécia imagino que vocês queiram ir para as ilhas gregas, e na Croácia, tem que ser no litoral (Split, Hvar, Zadar, Dubrovnik, etc) e não Zagreb...

O grande problema de ir as ilhas gregas e litoral croata é que fica longe pra caramba e você tem que ir de avião, mas se a pouca oferta de voos para lá já é ruim no auge do verão, em maio, antes da alta temporada começar, costuma haver menos voos ainda para estes locais.

Costuma haver no máximo 2 ou 3 voos por semana para estes locais, se tiver voos que encaixem nos 4 dias dias que você tem disposição, OK, perfeito, mas se os voos não encaixarem nas datas que você tem disponível para ir a Grécia ou Croácia, você pode acabar complicando todo o resto do seu roteiro.

Por exemplo, de Barcelona só tem voo para o Litoral Croata no dia 21 e no dia 23 de Maio,  e se você inverter e ir antes para Praga, só tem voo de Praga para o litoral croata no dia 25...

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
12 horas atrás, RodrigoDigão disse:

Ida SP > Amsterdam 11/05/18

> Amsterdam > Barcelona 16/05/18

> Barcelona > SP 29/05/18

Você chega em Amsterdam dia 12, a depender do horário sera um dia meio perdido. Teria 13, 14 e 15 para desfrutar. Se você buscar beber umas boas cervejas vou recomendar alguns lugares que já testei e aprovei...

Proeflokaal Arendsnest - bar com centenas de rótulos de cerveja e produção própria também. Converse com os garçons, eles realmente entendem da coisa! 

Brouwerij 't IJ - Esse não pode deixar de ir! Fica ao lado do moinho de madeira mais antigo da Holanda.

Jopen (Fica em uma cidade a 30 min de Ams - Haarlem) - É uma cervejaria top que funciona no prédio de uma antiga igreja... e a cidade é muito legal de conhecer. Não sou profundo conhecedor do assunto...mas tomei umas das melhores cervejas da minha vida. De quebra conhecera uma cidadezinha muito charmosa...

Old Sailor,  o melhor bar em Red Light District...

http://www.bourbonstreet.nl/ , Bourbon Street - Som ao vivo top!

Agora essa passagem de Barcelona dia 16 e ter que voltar para Barca dia 29 complica tudo! Tudo que haveria perto para indicar, a exemplo da região do Sul da França, não bomba nessa época do ano. 

Talvez voce possa descer para Valencia... veja se esta rolando algum festival em Benicassim nas datas que estará por la...

A Belgica seria uma boa voce que curte Cerveja...mas fica muito fora de mão subir para lá novamente e ter que voltar de novo! Perde-se muito tempo utilizando avião...

Como quer Praga... dá para combinar com Budapeste ou Cracóvia. Outra Opção seria a partir de Praga subir para Berlin, podendo passar em Dresden! Particularmente não gostei de Berlin! 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Rafael_Salvador  Vou anotar as dicas do bares! 

Quanto a passagem realmente me amarrou, isso porque não sabia que não podia pular um voo (no show), pq minha ideia inicial não era ir para BCN no dia 16, iria pular este voo e ir pra BCN lá pelo dia 24, e ai sim voltar pra SP. Desta forma ficaria assim, AMS, BERLIN, PRAGA, BCN. Na minha cabeça estava show! 

Como não vou conseguir fazer isso, estou vendo algumas outras opções, como por exemplo chegar no aeroporto de BCN e de lá mesmo já ir para outro lugar, seria como uma conexão, mas chego lá as 16h, só poderia comprar voo a partir das 20h, e ainda sim correr algum risco de perder voo por atraso ou algum inconveniente.

12 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

A Belgica seria uma boa voce que curte Cerveja

Vi relatos também, vai ter que ficar para uma próxima.

Como quer Praga... dá para combinar com Budapeste

Budapeste também vai ser uma opção, ouvi dizer que lá é tudo barato.

Particularmente não gostei de Berlin

Vi vários relatos seus falando de Berlim, hahahaha. Me ajudou a deixar meio que de lado. 

Mas também ouvi vários relatos bons de lá. Ou seja, ainda em dúvida se vou ou não. Tbm não sou muito de museu nem de olhar teto de igreja. 

Em resumo, tenho algumas opções para definir ainda, tenho um tempo ainda pra decidir, mas já quero fechar no máximo até fevereiro, para já comprar as passagens, etc...E vamos torcer para o Euro baixar, com o novo governo, tenho esperança de baixar, mas tbm tenho consciência que ele pode explodir, por isso já quero ir comprando.

• Membros
Postado
17 horas atrás, poiuy disse:

Grécia imagino que vocês queiram ir para as ilhas gregas, e na Croácia, tem que ser no litoral (Split, Hvar, Zadar, Dubrovnik, etc) e não Zagreb...

O grande problema de ir as ilhas gregas e litoral croata é que fica longe pra caramba e você tem que ir de avião, mas se a pouca oferta de voos para lá já é ruim no auge do verão, em maio, antes da alta temporada começar, costuma haver menos voos ainda para estes locais.

Costuma haver no máximo 2 ou 3 voos por semana para estes locais, se tiver voos que encaixem nos 4 dias dias que você tem disposição, OK, perfeito, mas se os voos não encaixarem nas datas que você tem disponível para ir a Grécia ou Croácia, você pode acabar complicando todo o resto do seu roteiro.

Por exemplo, de Barcelona só tem voo para o Litoral Croata no dia 21 e no dia 23 de Maio,  e se você inverter e ir antes para Praga, só tem voo de Praga para o litoral croata no dia 25...

@poiuy  Já estou quase desistindo desta idéia, na vdd minha esposa que sugeriu ir para estes destinos, porém acredito que nessa viagem não vai caber. Tem estas questões dos voos, o tempo curto também, acredito não valer a pena.  Mesmo assim obrigado por suas colocações.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...