Membros poiuy Postado Novembro 19, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 1 hora atrás, D FABIANO disse: @Rafael_Salvador Pelo menos a TAM e a Azul são nacionais e até o ano passado não tinham esse assalto em taxas. A Latam já anunciou que vai passar a cobrar estas taxas a partir de 2019 nos voos internacionais para a America do Sul, e logo logo devem anunciar a cobrança também para os EUA e Europa. A Azul por enquanto não está cobrando para marcar assento ou despachar bagagem nos voos internacionais, mas isto é por pouco tempo, eles ainda são uma empresa muito nova no mercado internacional, eles ainda tem que oferecer diferenciais para alguém querer viajar com eles. Mas quando estiverem mais estabelecidos no mercado, provavelmente também vão cobrar. 1 hora atrás, D FABIANO disse: Um comunista, como eu,lógico tem aversão ao estrangeiro. Mas nenhuma delas é realmente brasileira. A Azul é de um americano, o dono da Azul só é "brasileiro" por que os pais dele, americanos, estavam trabalhando no Brasil quando ele nasceu, mas ele voltou para os EUA quando tinha menos de 5 anos, a primeira vez que ele voltou a brasil depois disto foi para abrir a Azul, com o dinheiro que ele ganhou nos EUA. A Latam já é dos chilenos e dos árabes do Qatar a vários anos, brasileiros são donos só de 3% da Latam. Na Gol, Delta, Air France-KLM e outros estrangeiros já são donos indiretamente de mais 80% da Gol faz tempo, só no papel mesmo que ainda é uma companhia de "brasileiros". A Avianca é de um boliviano, que se mudou para o Brasil nos anos 60... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Novembro 19, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 1 hora atrás, poiuy disse: O problema da TAP é que é 8 ou 80, ela tem algumas ótimas aeronaves novas ou reformadas, mas também tem algumas "pré-históricas", onde nem entretenimento individual há, mas sim 3 ou 4 canais que ficam passando os mesmos filmes em loop. Peguei um avião desses viajando em julho pela TAP. Ainda assim, achei que compensou a comodidade de voar direto da minha cidade para a Europa, evitando uma conexão (e era a opção mais barata também). Eu já tinha feito outras viagens pela TAP que realmente foram mais confortáveis. Aliás, houve uma época (em 2012, por aí) que eles pagavam hotel e transfer para o aeroporto quando a conexão exigia pernoite. Hoje em dia não é mais assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiuy Postado Novembro 19, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 13 minutos atrás, LF Brasilia disse: Peguei um avião desses viajando em julho pela TAP. Ainda assim, achei que compensou a comodidade de voar direto da minha cidade para a Europa, evitando uma conexão (e era a opção mais barata também). Exato, a comodidade de um voo direto, ou um voo mais barato mesmo pagando as taxas, geralmente compensa estes detalhes, afinal de contas, ninguém vai "morrer" se tiver que ficar 10 horas sem usar celular ou sem poder escolher qual filme assistir durante o voo. Agora se a pessoa não abre mão destes detalhes, tem que optar por outra empresa, geralmente mais cara ou com voos de conexões bem mais demorados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Novembro 19, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 1 hora atrás, poiuy disse: Exato, a comodidade de um voo direto, ou um voo mais barato mesmo pagando as taxas, geralmente compensa estes detalhes, afinal de contas, ninguém vai "morrer" se tiver que ficar 10 horas sem usar celular ou sem poder escolher qual filme assistir durante o voo. Sempre vou de TAP porque em 08 horas estou em Lisboa em um voo direto... é mais rápido do que sair de carro para algumas cidades aqui do interior da Bahia!! Porem nem tanto e nem tão pouco! Fui de Air Europe esse ano e achei PÉSSIMO. Comida muito ruim e somente dois serviços (um "jantar" e um lanche), aquele sistema de entretenimento onde você tem baixar um programa no seu celular não funcionava, achei absurdo pagar por um tablet, tudo eles cobram tarifinhas, funcionários não eram corteses ... sequer a telinha para você saber onde esta sobrevoando tinha... não dá! Sem contar que fazer imigração em Barajas ninguém merece.... fiquei duas horas na fila, coisa que nunca me aconteceu em Lisboa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiuy Postado Novembro 20, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 5 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Sempre vou de TAP porque em 08 horas estou em Lisboa em um voo direto... é mais rápido do que sair de carro para algumas cidades aqui do interior da Bahia!! Porem nem tanto e nem tão pouco! Fui de Air Europe esse ano e achei PÉSSIMO. Comida muito ruim e somente dois serviços (um "jantar" e um lanche), aquele sistema de entretenimento onde você tem baixar um programa no seu celular não funcionava, achei absurdo pagar por um tablet, tudo eles cobram tarifinhas, funcionários não eram corteses ... sequer a telinha para você saber onde esta sobrevoando tinha... não dá! Sem contar que fazer imigração em Barajas ninguém merece.... fiquei duas horas na fila, coisa que nunca me aconteceu em Lisboa. Tem coisa bem pior, fiz Madrid x New York (9 horas de voo) com a Norwegian Airlines, aquela mesma que vai começar a voar entre Rio de Janeiro e Londres no ano que vem. Não tem absolutamente nada, entretenimento é pago até se usar o seu próprio celular para acessar o conteúdo, tem que pagar para marcar assento, bagagem despachada é paga a parte, até mesmo a comida. O jantar + café da manhã custava 30 Euros por uma lasanha de micro-ondas e um sanduíche e café. Mas o cúmulo foi cobrarem 5 Euros por aqueles cobertores de avião, e 5 Euros pelo travesseiro. Se quiser um copo de água, você tem que levantar e ir buscar no fundo do avião, por que os comissários não oferecem e nem trazem se você pedir... A única parte boa, é que o voo estava muito barato mesmo! Paguei 200 Euros(R$ 950) para um voo de ida e volta, em qualquer outra empresa o preço começava em 500 Euros (R$ 2.300) E se preparem, este é o futuro das viagens internacionais baratas, cada vez tem mais empresas apostando neste conceito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiuy Postado Novembro 20, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 5 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Sem contar que fazer imigração em Barajas ninguém merece.... fiquei duas horas na fila, coisa que nunca me aconteceu em Lisboa O Aeroporto de Lisboa é muito pequeno para o movimento que tem, nos horários de pico, entre 5 e 7 da manhã, quando chegam muitos voos da Africa e Brasil, já fiquei umas duas vezes mais de 1h na fila da imigração e não estava nem na metade da fila ainda, só não perdi as conexões por que um funcionário da TAP fica chamando os voos que estão para partir e coloca as pessoas na fila das prioridades para não perderem a conexão. Agora já aprendi, se chegar lá e a fila estiver muito grande, é só achar o funcionário da TAP que fica chamando as pessoas com conexão, e perguntar se pode pegar a fila das prioridades. Em outros horários parece que a fila imigração dá uma melhorada, por que tem menos voos internacional chegando, mas ai é o resto que fica sobre-carregado demais com os voos locais dentro da Europa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Novembro 20, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 @poiuy Nunca tive problemas em Lisboa. O voo de Salvador chega la por volta das 05:00 e não foi uma e nem duas vezes que desembarquei ou fiz conexão. O que quis enfatizar é que prefiro Lisboa a Barajas. Minha amiga teve problemas saindo de Munique esse ano... é difícil! Hehehehehe...mas o tópico já fugiu completamente do tema inicial hein!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Novembro 20, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 @poiuy O que me interessa é a distribuição de lucros,quando há.Na azul e Gol,que não é o assunto, seria aqui na Bovespa, enquanto nas outras pagam Jscp e dividendos, quando pagam,em bolsas estrangeiras.É coisa minha,de uma pessoa que dorme e acorda pensando em bolsa,justamente no setor aéreo,no qual ganhou muito na falida Varig e perdeu tudo em sua falência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Novembro 20, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 @Rafael_Salvador Se nunca ficou em grande fila em Lisboa foi por sorte,eu peguei uma longuíssima, haviam 2 aviões da Azul chegado,é mais 2 de países africanos. Barajas também, acho que até maior,em reforma ainda por cima,tenha paciência! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julia B Postado Novembro 20, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 Estou vendo uma passagem com ida pela Lufthansa e volta pela Swiss, vocês já voaram por alguma delas? 🙂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.