Colaboradores caduph Postado Julho 26, 2012 Colaboradores Postado Julho 26, 2012 Obrigado Heka! Já comprei o LP, to esperando chegar. vou da ruma lida nele, estávamos pensando em ir para hokaido justamente pra ver as coisas com a neve ainda, deve ficar mais bonito. hehehe... Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 26, 2012 Membros de Honra Postado Julho 26, 2012 Sobre a neve eu diria que não será a neve no seu auge, vai estar meio que derretendo e suja. Mas no norte q é mais frio, ainda deve estar com uma camada melhor. Se não me engano em Abashiri, se já não estiver derretido, é onde o mar fica congelado e vc teoricamente pode andar. Mas não recomendo isto nesta epoca, gelo fino e quebradiço. Citar
Membros rodrigosp Postado Novembro 1, 2012 Membros Postado Novembro 1, 2012 Pessoal Apareceu para mim uma oportunidade de visitar o Japão, tenho um amigo que está morando lá e isso baratearia um pouco meus custos. O problema é que eu iria em janeiro. Pelo frio do Japão, isso limitaria muito minhas opções lá? Ou dá pra fazer coisas legais mesmo no inverno? Abraço e obrigado. Citar
Membros de Honra heka Postado Novembro 1, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 1, 2012 Depende de onde voce vai . Tokyo geralmente não neva, e apesar do frio dá pra se fazer quase tudo. Qto mais ao sul vc for menos possibilidade de neve. O inverno tbem tem suas atrações por lá. Ir aos onsens e tomar um banho termal em lagoa rodeados pela neve e montanhas ( muito bonito). Ou até mesmo ver os macacos japoneses perto de Nikko ( cidade perto de Tokyo) no meio da neve ou das florestas. A paisagem é muito bontia também. Kyoto não Teria problema tbem. O bom de lá é que existem caminhos , no mesmo nivel do metro que ligam predios, shoppings e ruas. Vc quase não precisa sair na rua pra passar frio. . Das duas vezes que fui a tokyo foram em Dezembro e não tive problemas. Citar
Membros marcellofriko Postado Novembro 13, 2012 Membros Postado Novembro 13, 2012 Abril em Hokkaido ainda será frio e provavelmente com neve ainda. Isto vai limitar seus passeios por esta ilha. Há muitas coisas pra se ver lá e a natureza é o forte lá. Mais ao norte da ilha vc pode ver cervos e até mesmo ursos pardos e outra infinidades de animais como a raposa também. Eu recomendaria vc ficar no arquipelago central, onde está Tokio, Kyoto,etc. Aos redores destas cidades há muita natureza pra se ver. Ir até hokkaido demanda tempo e nesta epoca, abril, fica mais dificil de viajar por lá. Dê uma procurada no frommers.com ou lonelyplanet.com Heka, tem experiência de viajar por Sapporo no mês de maio? Comprei minhas passagens para 07 de maio do ano que vem e quero ir de Sapporo a Okinawa, serão 18 dias no Japão (21 dias de viagem no total) Citar
Membros de Honra heka Postado Novembro 13, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2012 Oi Marcello, Maio é um mês tranquilo. A neve já deve ter quase sumido e a primavera vai estar começando. Se vc vai ficar só em Sapporo vai ser bem tranquilo. Bastante coisa pra se ver e fotografar na cidade. Oodori tem muitos jardins e esculturas. A universidade de Hokkaido também vale a pena dar uma passada e fotografar os predios em estilo europeu. O centro tem a torre do relogio que é um dos cartões postais. Citar
Membros marcellofriko Postado Novembro 13, 2012 Membros Postado Novembro 13, 2012 Bem, até agora eu tô pensando em Toquio, Sapporo, Kyoto, Nagoya, Miyajima, Okinawa e Fukuoka, mas, ainda estou vendo outras cidades menos circuitão de turista Citar
Membros de Honra heka Postado Novembro 14, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 14, 2012 Sinceramente eu ficaria com estas cidades, talvez Osaka e Nara. Muita coisa pra poucos dias. Pra ter uma ideia Tokyo uns 3-4 dias, Kyoto eu passei 5-6 dias,Sapporo uns 3 dias, Miyajima 1 dia, Okinawa dependera de onde vc quer ir. Se for só Naha 2-3 dias tá bom. Menos circuito turistico será dificil, a não ser q vc vá realmente para o interior, mas aí não ha muito o que se ver. Onde houver algo bonito ali sempre tera turistas, talvez não o estrangeiro mas o proprio turista japonês. Vc vai gastar muito tempo se locomovendo entre Sapporo e a ilha central e o mesmo com Okinawa, são 2 extremos. Com o pouco tempo q vc tem, eu ficaria nas ilhas centrais e aproveitaria melhor a região q tem muito pra se ver: Hiroshima, Kobe, Castelo de Himeji, templo de nikko, etc. Citar
Membros richard18 Postado Novembro 20, 2012 Membros Postado Novembro 20, 2012 Olá pessoal!!!Eu li em um site do governo japonês(eu acho) que as casas de cambio de lá não trabalham com R$.então eu queria saber o que vcs recomendam.Eu devo trocar R$-->¥ ou troco R$-->US$-->¥.Essa troca(US$-->¥)é quando chegar no Japão.E gostaria de saber quanto, mais ou menos, vcs recomendam levar em espécie? Qualquer vacilo meu,me desculpem. Citar
Membros de Honra heka Postado Novembro 20, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 20, 2012 Leva o q precisa no cartão VTM, pre pago já em dolar. Vc só saca o dinheiro no caixa direto, como cartão de debito sem precisar ir a casa de cambio. Leve uns 300 dolares em especie, mas pra emergencias. A quantidade total vai depender de quanto vc pretende gastar lá. O vtm tbem vc pode pagar as compras direto na loja como função debito e ai não precisa ficar sacando toda hora. Apesar que no Japão, o habito é pagar tudo em dinheiro, poucos usam cartão. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.