Membros marians Postado Janeiro 15, 2012 Membros Postado Janeiro 15, 2012 Olá Pessoal, pretendo ir sozinha por 20 dias em maio ao japão e gostaria de trocar idéias e informações. Estava pensando em ir a toquio, kioto, nara, hakone , kamakura e talvez konosaki. Não sei qual ordem seria melhor. As vezes penso que seria bom começar por toquio , tipo 5 dias na chegada ( e dpois mais uns dois dias antes de ir embora) , outras vezes penso que deveria começar por kioto por me dar a impressão de ser mais fácil para me ambientar num país culturalmente tão diferente. - o que vocês acham? Também tem a questão do transporte, não sei qual seria a melhor logistica. Enfim, alguém poderia me sugerir uma ordem de roteiro nessas cidades, pensando também na logistica de transporte entre uma e outra? abraços a todos Mariana Citar
Membros Momo Noguiko Postado Março 12, 2012 Membros Postado Março 12, 2012 Estou com uma dúvida que está me incomodando. Pesquisei sobre o limite de compras no exterior, muitos dizem 500 dólares (que em yens seria algo em torno de 44 mil yens) mas andei vendo que o limite para o Japão é de 200 mil yens, este é o valor verdadeiro? Outra coisa que também não entendi é sobre o limite de itens, atualmente só se pode comprar até 20 itens menor que 10 dólares e 20 acima de 10 dólares, no site da Organização Japonesa de Turismo diz que itens com o preço menor que 10 mil yens não conta e não paga taxa, o limite de itens é válido para o Japão? Se eu comprar várias coisas menor que 10 mil yens, não conta no limite de gasto? (que neste caso é 200mil ou os 500 dólares). Aqui vai o link: http://www.jnto.go.jp/eng/arrange/essential/customs.html Obrigada desde já! Citar
Membros bueno09 Postado Março 12, 2012 Membros Postado Março 12, 2012 Pessoal, estou montando meu roteiro aqui, e estou com uma dúvida em relação a Nara. Quantos dias vale a pena passar lá? é melhor ficar em Kyoto e fazer um bate-volta, como tem bastante gente que faz? Citar
Membros de Honra heka Postado Março 12, 2012 Membros de Honra Postado Março 12, 2012 Estou com uma dúvida que está me incomodando. Pesquisei sobre o limite de compras no exterior, muitos dizem 500 dólares (que em yens seria algo em torno de 44 mil yens) mas andei vendo que o limite para o Japão é de 200 mil yens, este é o valor verdadeiro? Outra coisa que também não entendi é sobre o limite de itens, atualmente só se pode comprar até 20 itens menor que 10 dólares e 20 acima de 10 dólares, no site da Organização Japonesa de Turismo diz que itens com o preço menor que 10 mil yens não conta e não paga taxa, o limite de itens é válido para o Japão? Se eu comprar várias coisas menor que 10 mil yens, não conta no limite de gasto? (que neste caso é 200mil ou os 500 dólares). Aqui vai o link: http://www.jnto.go.jp/eng/arrange/essential/customs.html Obrigada desde já! Depende de onde é o seu país de residencia. Se for o Brasil então o limite pra vc trazer de volta para o Brasil é de 500 dolares. Agora se vc mora no Japão, então vc segue a regra do Japão. Citar
Membros de Honra heka Postado Março 12, 2012 Membros de Honra Postado Março 12, 2012 Pessoal, estou montando meu roteiro aqui, e estou com uma dúvida em relação a Nara. Quantos dias vale a pena passar lá? é melhor ficar em Kyoto e fazer um bate-volta, como tem bastante gente que faz? Fique em Kyoto e faça bate e volta pra Nara. Nara é bem menor que Kyoto. Citar
Membros hyugaa Postado Abril 14, 2012 Membros Postado Abril 14, 2012 Galera estou pensando em viajar para o Japão agora em Julho...comprei um guia mas ainda nao chegou entao vou deixar pra tirar possíveis duvidas sobre atracões depois que ja tiver lido o guia pra ter uma ideia. Por enquanto gostaria de tirar as seguintes duvidas: 1)Estou pensando em ficar entre 15 e 20 dias...o que vcs acham? A principio estou pensando em ficar so no Japao mesmo tem algum pais prox q vcs acham q valha a pena ir com esse tempo que vou passar la? 2)Em relação a compras no Japão...o que vale a pena comprar la? eletronicos, roupas etc 3) Como sao as baladas no Japão? Sao parecidas com as do Brasil ou as da Europa por exemplo? Vlw Citar
Membros hyugaa Postado Abril 25, 2012 Membros Postado Abril 25, 2012 Comprei minha passagem pro japao ( 09/07 -- 31/07) e como o guia que eu comprei ainda nao chegou nao fiz meu roteiro...mas a priori gostaria de saber se vcs acham que com esse tempo vale mais a pena ficar so no Japao ou visitar tb um pais prox como China por exemplo? Se fosse para outro lugar estava pensando em HK, Shanghai ou Beijing mas parece que a passagem mais barata e pra HK que esta cerca de 450 dolares o que vcs acham? Citar
Membros de Honra heka Postado Abril 27, 2012 Membros de Honra Postado Abril 27, 2012 Japão tem muita coisa pra se ver em 20 dias, não vai faltar atrações. Mas se vc for pra HK, pense q vc vai precisar de visto de dupla entrada no Japão. Citar
Colaboradores caduph Postado Julho 25, 2012 Colaboradores Postado Julho 25, 2012 Fala ae galera. Estou planejando ir para o Japão em abril do ano que vem. Não queria ficar apenas conhecendo cidades e templos, não curto muito isso, já inclui quioto, hiroshima e Osaka. Estava procurando locais com belezas naturais. Já sei que não poderei subir o monte fuji. E já li que a ilha de Hokaido tem coisas legais, mas vcs saberiam me indicar o que visitar lá de ncoisas naturais? Estou incluindo Okinawa no roteiro também, por causa das praias e mergulho. Procurei informações sobre pontos turísticos naturais marcantes do japão, mas tenho encontrado poucas informações. Se alguém souber e puder ajudar já agradeço. Abraços Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 25, 2012 Membros de Honra Postado Julho 25, 2012 Abril em Hokkaido ainda será frio e provavelmente com neve ainda. Isto vai limitar seus passeios por esta ilha. Há muitas coisas pra se ver lá e a natureza é o forte lá. Mais ao norte da ilha vc pode ver cervos e até mesmo ursos pardos e outra infinidades de animais como a raposa também. Eu recomendaria vc ficar no arquipelago central, onde está Tokio, Kyoto,etc. Aos redores destas cidades há muita natureza pra se ver. Ir até hokkaido demanda tempo e nesta epoca, abril, fica mais dificil de viajar por lá. Dê uma procurada no frommers.com ou lonelyplanet.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.