Ir para conteúdo

Carolina, Chapada das Mesas e região

andreza

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Thaesy, morei em Carolina e hj moro em teresina... Conheço bem a região e às cachoeiras... qlqr coisa manda email cristiano_rh@hotmail.com

Oi, Cristiano! Tudo bem?

Vou aproveitar o espaço pra pegar algumas dicas com você, pode ser? :)

Estou planejando ir pra Chapada das Mesas e depois Ilha dos Lençóis, em outubro ou novembro!

Pensei em alugar um carro no aeroporto de Imperatriz e rodar por Carolina só com meus amigos mesmo... O que acha?

Depois iria pra São Luiz. Tem alguma dica do melhor trajeto pra ir de Carolina a São Luiz?

Obrigada!

Cara, manda email pra mim!!

cristiano_rh@hotmail.com

Mas de antemão te digo que esse período eh o período de início das chuvas aí a transparência das águas de algumas cachoeiras podem ficar prejudicadas... Mas a ideia de alugar um carro eh boa..

Só que alugue um carro em imperatriz e depois vai de onibus pra SLZ e aluga outro carro lá pra ir pros lençóis...

Manda email!!!

• Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Estive por lá nesse julho, foi show. Igualmente quando tiver um tempo publico a aventura e os detalhes de acesso para alguns locais. ::otemo::

Oi, Garreto!

Estou planejando ir pra Carolina em out/nov!

Pensei em alugar um carro no aeroporto...

Alguma dica pra andar por lá?

Você acampou ou ficou em pousada?

Obrigada! :D

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Galera, estive em Carolina e Riachão/MA em setembro desse ano. Fiz um relato de viagem por esses dias que talvez ajude alguém a montar o roteiro. O link está na minha assinatura. Abraço!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Pessoas olá ,

Queria umas orientações . Vale a pena ir pra chapada das mesas em Dezembro?

Vou sozinha e queria saber qual a melhor forma de fazer os passeios.

Agências? Qual a melhor? Sem custar uma fortuna rs

[align=justify]Carla,

Acho que a resposta já vem tarde, mas se você ainda não tiver feito a viagem, talvez te ajude. Se vale a pena ir em dezembro, acho que sim. Nas pesquisas que fiz antes da viagem pra lá (setembro/14) vi gente dizendo que tempo bom de ir lá era agosto/setembro por causa do Encanto Azul (poço em Riachão, que nessa época estaria azul e não verde). Um detalhe que, na minha opinião, não inviabiliza a viagem em outra época.

Sobre os passeios, alguns não precisam ser feitos com agências. Por exemplo, no Complexo de Pedra Caída dá pra chegar de van (você pega a van na Rodoviária de Carolina) pagando barato. É só chegar na Rodoviária, se informar e, dentro da van, pedir pra descer em frente ao Complexo. Cachoeiras São Romão e Santa Bárbara só de 4x4. Os passeios das cachoeiras de Riachão também só de 4x4. Depende dos lugares aonde você quer ir, mas é importante você saber que alguns passeios você consegue fazer sem agência. Já é uma economia. Se quiser, dá uma lida no meu relato de viagem, talvez te ajude.

Abraço![/align]

• 5 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Alguém já foi de ônibus de linha de São Luis para Imperatriz? Dá pra encarar as estradas ou melhor ir de avião?

Vi duas linhas Transbrasiliana (11h de viagem) e Progresso (9h) e não faço ideia se uma é melhor que a outra.

Pretendo partir de São Luis dia 30/07.

Agradeço a informação

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Chapada das Mesas

Gostaria de informações de como chegar na chapada da mesa de onibus.Qual empresa faz linha pra cidade proxima de la acho transporte e acomodações.

Oi Ellyas, em que periodo vc irá e de qual cidade partirá?

A cidade base é Carolina e, seguidamente, Riachao.

Quem vai para Carolina de onibus tem que descer antes em Imperatriz ou em Balsas para pegar um segundo onibus ou van. E ainda existe onibus que fazem percurso direto para Carolina, por exemplo saindo de Teresina e Palmas. De Sao Luis creio q tbm exista onibus direto para Carolina. De Belem ja nao sei... é o jeito descer mesmo em Imperatriz e pegar outro onibus ou van.

Existe ainda um aeroporto em Carolina, onde recebe voos da Sete Linhas em alguns dias da semana, e em Imperatriz, onde recebe os voos da Tam e Gol.

Coloco aqui informaçoes sobre ONIBUS saindo de Palmas, Teresina, Belem e Sao Luis.

PALMAS-CAROLINA

via Araguaina/TO

Transbrasiliana:

16h-02h (partida-chegada)

CAROLINA-PALMAS

via Araguaina/TO

Transbrasiliana:

20:40h-06h

TERESINA-CAROLINA

via Floriano/PI + Balsas/MA

Transbrasiliana:

07h-21h

15h-3:30

Real Maia:

19h-10h

CAROLINA-TERESINA

via Floriano/PI + Balsas/MA

Transbrasiliana:

01:40-15:30

15:30-03:30

Real Maia:

??

SAO LUIS-CAROLINA:

De Sao Luis ir ate Imperatriz e/ou Estreito e pegar outro onibus ou van. O mesmo procede para quem vem de BELEM.

Sao Luis-Imperatriz:

Transbrasiliana: http://www.guichevirtual.com.br

Progresso: http://www.progressoonline.com.br/venda.php

Açailandia: https://www.webrodoviaria.com.br/acailandia/br5.cgi

Imperatriz-Carolina:

Transbrasiliana: ?? *

Açailandia: ?? *

LopesTur: ?? *

JR4000: 06h-10h

10h-14h

16:30-20h

Vans: varios horarios

*Essas empresas passam em Carolina, porem nao aparece no site de buscas. Confirmar os horarios na rodoviaria.

A rodoviaria de Carolina nao fica na cidade. Sugiro pegar mototaxi. 2-3km

Ha ainda a opçao de trem partindo de Sao Luis as 08h, chegando as 17:30 em Açailandia e daí pegar uma van ou onibus ate Imperatriz e depois para Carolina (pode ser que tenha transporte direto entre Açailandia e Carolina). Esta é a opçao mais economica.

Na volta, o trem passa em Açailandia as 12h, chegando por volta das 22h em Sao Luis.

Conferir no site os dias da viagem: http://www.vale.com/brasil/PT/business/logistics/railways/Passenger-Train-Service-Carajas/Paginas/default.aspx

Quanto as acomodaçoes, as q encontrei no Booking foram poucas e com valores salgados. Mas existe acomodaçoes simples e de melhor custo.

http://www.picosdomundo.com.br/chapada-das-mesas/

http://www.ondehospedar.com.br/carolina-ma-hotel.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...