Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

@Natygirl que legal. Já sim.

Vou com mais 2 amigas e ficaremos de 14 a 17 em havana num airbnb em Havana Vieja, próximo ao Parque Cervantes e depois seguimos para o interior até dia 22.

Optamos por reservar airbnb e pagar em reais antecipado do que deixar pra encontrar lá e pagar em euro (CUC após conversão).

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Érica Martins nossa fiquei bastante apreensiva qd comecei a pesquisar que lá a maioria das hospedagens são nas casas dos locais(nunca nem fiz couchsurfing rsrs), mas vendo os relatos aqui já comecei a me acalmar mais.

• Colaboradores
Postado

@Natygirl não há motivo para apreensão, eu acho rsrs

Mas nós conseguimos um apartamento particular e privativo em Havana para 3 pessoas, sem ser casa da galera, via Airbnb (não por apreensão, mas por comodidade de podermos dividir a conta por 3; ficou o mesmo preço do que se fôssemos para um hostel ou pra casa da galera).

Se você estiver se sentido insegura ou indo com mais pessoas, o Airbnb tem a opção de escolher Tipo de Acomodação: Espaço Inteiro. Eu acho super mais prático quando viajo em grupo :)

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá mochileiros. Preciso de uma ajuda. Alguém aqui viajou para CUBA recentemente?

Vou viajar para lá em alguns dias e estou com dúvida se levo DOLARES CANADENSES ou EUROS. Li em diversos blogs que várias pessoas levaram euros. Para tirar a dúvida do que valia a pena, entrei no site do Banco Central de Cuba (http://www.bc.gob.cu) para checar as cotações.

Não sei se pode ser algum erro no site deles, mas pelo que consta lá a cotação do DOLAR CANADENSE é MUITO MUITO MUITO mais vantajosa. Vou trocar 1000 CUC.

Cotação EURO (1.14625 em 16/01/2019)

1000 CUC / 1.14625 = 872,41 EUROS

872,41 EUROS = R$ 3834,24

Cotação DOLAR CANADENSE (1.3267 em 16/01/2019)

1000CUC / 1.3267 = 753,74 CAD

753,74 CAD = R$ 2283,83

Cotação LIBRA (1.2860 em 16/01/2019)

1000CUC / 1.2860 = 777,60 GBP

777,60 GBP = R$ 3991,42

Cotação DOLAR AUSTRALIANO (0.7198 em 16/01/2019)

1000CUC / 0.7198 = 1389,27 AUD

1389,27 AUD = R$ 4001,09

* as cotações do CUC eu peguei no site do Banco Central de Cuba (http://www.bc.gob.cu)

*as cotações em real eu peguei no site da cotação (https://www.cotacao.com.br)

Como podem ver, de acordo com o site do Banco Central de Cuba, se levar dólar canadense, você teria uma economia de mais de 50%, o que não está fazendo muito sentido.

Preciso saber se alguém de vocês foi para Cuba recentemente para me dizer o que está valendo a pena.

cotacao cuc.jpg

• Obrigad@! 2
  • Colaboradores
Postado

Pessoal, para fazer as contas eu sempre tenho consultado a CADECA (Casas de Câmbio de Cuba) porque é o valor real do dinheiro que vamos encontrar na rua: http://www.cadeca.cu/en

As cotações hoje estão assim:

a.jpg.fec68ff9997cdef9e0ff46a5b9f55ac9.jpg

Assim sendo, fiz a seguinte simulação, com base em outro post daqui que não me lembro o nome:

R$3.000 / (R$4,42 valor que consigo comprar em Fortaleza) = 678,73 Euros / (1,10) =  617,03 CUC

R$3.000 / (R$3,10 valor que consigo comprar em Fortaleza) = 967,74 CAD / (1,36) = 711,57 CUC

Por essa simulação também está valendo a pena o Dólar canadiano. Como as cotações estão uma loucura, tem que ficar acompanhando todo dia. Esse raciocínio está correto? 

Quando vocês vão @Taciano Bahia e @Igor Colle ? Eu vou em março e estou curiosa para saber a opinião de quem já foi.

• Membros
Postado

oi Érica, tudo bem?

É essa cotação que eu tenho, mas não consegui anexar 🤦‍♂️

1 euro vale 1,109 CUC...  tem que multiplicar. Se chegar lá com 678 euros, vai trocar por 752 CUC.

Vou dia 5 de fevereiro.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...