Ir para conteúdo

Litoral da Bahia - Perguntas e Respostas

Ever

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu gosto do Albergue das Laranjeiras no Pelourinho. É um lugar agradável e você está bem no meio do agito do Pelourinho. Acho que vale a pena passar lá alguns dias e depois ficar num lugar mais perto da praia outros dias pra relaxar um pouco mais.

http://www.laranjeirashostel.com.br/

• Membros
Postado

Vc tem razão Ever, sobre a localização das Larajeiras (ele fica no Epicentro do agito) mais fica ruim depois vc tenta mudar o agito, ficar complicado chegar no Pelourinho...transportes urbano durante a noite em Salvador é muito ruim.

• Membros de Honra
Postado

Concordo com você ... eu geralmente ando de taxi à noite. Não costumo circular pra muito longe à note e o taxi em Salvador não é muito caro, então ...

• Membros
Postado

E ae Ever e Georges blz? Valeu pela dica!! Mas vamos lá pelas perguntas. Como sou um marinheiro de primeira viagem, como é ficar em um hostels? Tipo, em termos de segurança? Tem algum armário que pode deixar as coisas sem preocupação, ou existe falta de segurança!? E no caso o Hostels mais indicado seria o da Barra, pois gosto de agito e tb facilidade. hehhe quem não gosta né? E já abusando mais de vcs, é fácil encontrar o albergue lá, pois irei de avião. ônibus passa fácil, alguém sabe!? Poxa valeu galera pelas dicas, sem vcs acho que seria meio tumultuada minha viagem, pois as dicas estão valendo a pena e dinheiro. Obrigado mesmo.

• Membros
Postado

Eric, ficar em hostels é muito legal. Vc conhece gente de tudo que é lugar, portanto se vc vai viajar sozinho, é uma otima opção pra conhecer uma galera pra curtir a cidade. É sem dúvida um dos melhores lugares pra se fazer amizade. Em relação a segurança, a imensa maioria dos hostels possui armarios com chaves(ou cadeado) onde poderá guardar sua mochila.

Uma dica: Prefira os albergues filiados a Hostelling International(www.hostel.org.br), pq elesw possuem um "padrão de qualidade".

E relação as suas outras dúvidas, eu não posso responder pq ainda não fui a Bahia, ainda estou planejando minha viagem pra lá.

Falando nisso, alguém conhece algum camping em Trancoso?(perto do quadrado)

• Membros de Honra
Postado

O aeroporto de Salvador é muito bonito e moderno; foi recem reformado, é um dos mais bonitos do Brasil na minha opinião. Outra surpresa legal é a saída do aeroporto quando a estrada sinuosa passa por um bambuzal formando um tunel verde. Muito legal esta recepção. Sorria, você está na Bahia.

Do aeroporto você pode tomar o micro ônibus para a Praça da Sé. Ele deve custar uns 5 reais; a viagem é tranquila e confortável, com ar condicionado. Leva uns 45 minutos pra chegar até a Barra. Veja no site do hostel o mapa e veja algum ponto de referência para descer ... tipo Praia do Porto Barra, Farol da Barra.... acho que o hostel da Barra fica por alí. Não aconselho pegar o ônibus normal pra ir pra cidade. Ele demora muito mais; passa numas quebradas feias e dependendo do horário costuma ficar lotado.

Quanto à segurança nos albergues você tem de deixar suas coisas trancadas num armário e guardar a chave, fica esperto pra não perder a chave. Eu costumo sempre ter comigo dois cadeados pequenos na mochila, as vezes uso esse se não tem no albergue. Não deixe suas coisas muito jogadas pelo quarto dando sopa ... "a ocasião faz o ladrão" ... já ouvi estórias de um albergue em Salvador onde os moleques da rua "pescavam" pela janela as coisas que estavam no quarto do albergue, tipo mochilas pequenas, roupas, tênis, coisas assim ... os baianos são muito criativos ... :wink: Ouvi falar que esse tal albergue já tinha trocado as janelas e que o problema não existia mais ... vai saber.

Os Albergues do Hostelling International têm de seguir um certo padrão e procedimentos comuns para continuar operando, isso realmente dá um certo aval. Eu pessoalmente não curto muito mais ficar em albergue, geralmente fico em pousadas pequenas, acho mais tranquilo e tenho mais privacidade. De quebra você acaba conhecendo mais as pessoas do lugar. Também fico tranquilo em albergue quando necessário, mas acho um saco aqueles quartos coletivos cheios de beliche e os banheiros tipo vestiário.

• Membros
Postado

Caro Eric,

Como foi dito pelo Ever, este ônibus não necessariamente vai ser um micro, rola uns bus grandes. Vai no como ar condicionado q tar tranquilo, vc vai perguntar ao motorista se passa no Cristo (estátua) ou BarraVento (Bar muito conhecido), ambos na Barra na beira a mar, não esqueça disso são otimas referencias para seu ponto de onibus. Esse onibus vai passar boa parte do tempo pela orla de Salvador (sente no lado do motorista e aproveite a vista...rss)

Sobre os albuegues...Ever disse tudo...mas facilmente vc conhece os baianos...as portas sempre se abrem para um sorriso no rosto.

Aproveite a viagem...

Estamos ai...

• Membros
Postado

E ae galera, valeu pelas dicas!! Já vi os sites dos albergues, muito fera o da Barra em?? Pertinho de td, é o que eu preciso pra ficar sussegado e ao msm tempo perto do movimento. Valeu novamente pelas dicas, pois como sou meio leigo ainda em albergues, vcs já viu né, tem que perguntar!!! hheheheh Valeu Matheus, Ever e Georges as dicas foram feras. E será que vale a pena fazer a carteirinha de alberguista? Pois não fiz ainda a carteirinha, e pelo que vi nos sites do hostels, associado é tanto e padrão (acho eu quem não é sócio?) é cincos reais a mais!! Será que compensa tá fazendo a carteirinha, pessoal? pois tb toh levando barraca!!! Se vcs puderem me ajudar em mais essa, agradeço mais uma vez. hehhehe eita que abuso em!

Valeu gente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...