Membros de Honra Ever Postado Março 18, 2005 Autor Membros de Honra Postado Março 18, 2005 O trecho Trancoso - Caraíva é bem cansativo com muita areia fofa no caminho; saia bem cedo pra não pegar muito sol e com muito esforço você deve chegar em Caraíva à noitinha. O trecho Corumbau - Cumuruxatiba é muito extenso, talvez fosse melhor fazer uma parada no meio do caminho talvez na Barra do Cahy. Fique esperto no trecho Arraial-Trancoso; neste trecho costuma rolar assaltos a turistas. Citar
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Março 18, 2005 Membros de Honra Postado Março 18, 2005 Então Ever... Trancoso até Caraíva pretendo arrumar transporte, é muito longe mesmo!!! No mais.. tenho algumas dúvidas, como pretendo passar uma noite em Corumbau, queria saber se o local possui algum camping ou pousada pra passar a noite?? E de Corumbau até Cumuru pretendo sair logo cedo mesmo pra evitar a subida da maré, senão fica meio complicado atravessar pra Barra do Caí onde pretendo parar pra descansar um pouco, lanchar e continuar a caminhada. Quanto aos assaltos, além de Trancoso-Arraial algum outro trecho eventualmente oferece perigo? Meus horários de caminhada serão sempre com saída pelas 6:30 da manhã... acho q esse horário é menos visado né? Obrigado pelas dicas... Citar
Membros de Honra Ever Postado Março 18, 2005 Autor Membros de Honra Postado Março 18, 2005 Corumbau é um lugar muito alto astral. Não deixe de caminhar até o final da faixa de areia que se forma durante a maré baixa. Esse banco de areia em forma de U transforma a praia numa piscina de águas bem calmas. Tem uma pequena vila em Corumbau e acho que você descola fácil um canto de quintal pra acampar ou se preferir até rola um quarto em alguma casa de família. Tem uma hotel/pousada caro que é que aparece no endereço http://www.corumbau.com.br ; faz tempo que não passo por lá, talvez tenha mais coisas hoje em dia. Em Arraial d´Ajuda rola um movimento de droga pesado (crack e outras coisas trash). Isso explica um pouco a presença de um pessoal junkie por lá; alguns fazem pequenos furtos pra se manter, e o trecho Arraial-Trancoso, por ser deserto em grandes trechos, se torna um campo fácil para esse pessoal atacar turistas. Hoje o Club Med Trancoso fica no meio do caminho e talvez o problema tenha diminuido um pouco pois os seguranças do hotel são bem truculentos com quem não é hóspede e passa pela praia. Eles costumam encrencar com vendedores ambulantes que passam por lá e com qualquer um que não seja considerado "suspeito". Não sei te dizer sobre os outros trechos mas acho que é mais tranquilo. São muitos kilometros de praia totalmente deserta a sul de Trancoso. Citar
Membros nina soh o poh Postado Março 19, 2005 Membros Postado Março 19, 2005 OI RODRIGO, TUDO JOINHA??? SABE CONHEÇO BEM OS LADOS QUE VOCE KER IR, EM ESPECIAL, TRANCOSO, CARAIVA, ETC....DE TRANCOSO EXISTE 1 ONIBUS QUE SAI AS 7:00 HRS DA MANHA E VAI ATEH CARAIVA. SAO TRES HORAS DE VIAGEM NUMA ESTRADA BEM PRECARIA, COM ONIBUS MEIO PRECARIO EU DIGO Q EH UM 'PAU DE ARARA'...MAS VALE A PENA...DESCE NO PONTO FINAL E PEGA UM BARCO PARA TRAVESSIA DO RIO PRO LADO DE CARAIVA Q EH MUITO LINDO, SEM LUZ ELETRICA, SOMENTE LUZ SOLAR, SE TIVER DISPOSICAO PRA ANDAR, CONHECA A PRAIA DO ESPELHO E DE CURUIPE...EH LINDO DEMAIS, SENAO VOCE TB PODE IR DE BARCO. EH ISSO AIH...APROVEITA BASTANTE POIS EH MUITO LINDO....JAH FUI 6 VEZES... BOA VIAGEM!!! Citar
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Março 20, 2005 Membros de Honra Postado Março 20, 2005 Galera, como vou ficar aproximadamente 11 dias no litoral sul, tenho ainda mais 9 pra aproveitar e decidi incluir Itacaré e Barra Grande no roteiro... qual é a boa desses lugares? É fácil arranjar transporte partindo de Porto Seguro pra Itacaré? Nina, valeu pela dica... Curuípe e Espelho com certeza estão inclusos no roteiro. Citar
Membros de Honra Ever Postado Março 21, 2005 Autor Membros de Honra Postado Março 21, 2005 Não sei se tem ônibus direto entre POrto Seguro e Itacaré mas você pode pegar facilmente um ônibus de Porto Seguro a Ilhéus e seguir de Ilhéus para Itacaré, acho que são uns 70 km. Citar
Membros nina soh o poh Postado Março 24, 2005 Membros Postado Março 24, 2005 OI EU DI NOVO, VAH SIM PARA CURUIPE E ESPELHO Q TU NAO VAI SE ARREPENDER...EH MUITA BELEZA... QTO A IR DE PORTO SEGURO A ITACAREH EH O SEGUINTE: NA RODOVIARIA DE PORTO TU PEGA O ONIBUS PRA ILHEUS AS 7:20 DA MANHA, SAO UMAS 6 HORAS DE VIAGEM APROXIMADAMENTE, DEPOIS DA TODO DE ILHEUS PEGA O BUSAO PRA ITACAREH E DESÇA NA RODOVIARIA DE ITACAREH...SAO 2 HORAS DE VIAGEM SE OCE DER SORTE, POIS O BUSAO PARA MUIIIITO....DEPOIS DA RODO OCE VAI NA PÇA SANTOS DUMONT E SE KISER FIKE HOSPEDADO NO ALBERGUE O PHAROL DA SOELI...EH SUPER BARATO, LEGAL E PERTO DE TUDO. ITACAREH EH MUITO LINDO..JAH FUI 2 VEZES... BOA VIAGEM E SORTE PRA TI... Citar
Membros Lika Postado Março 24, 2005 Membros Postado Março 24, 2005 Rodrigo, Não deixe de ir pro Litoral Norte - Linha Verde ..... recomendo o Albergue da Praia do Forte, muito bom e de lá vc tem bus pra várias outras praias da redondeza. tbem vale ir até Mague Seco ... Ilha dos Frades - próxima a SSA tbem é um bom passeio. Morro de São Paulo - Ilha de Tinharé Litoral Sul, não deixe de ir à Itacaré. Abrçs Citar
Membros elgomes Postado Março 28, 2005 Membros Postado Março 28, 2005 ola amigos, estou indo tambem em Abril agora para a Bahia, abaixo meu roteiro (30 dias) se alguem tiver afim é só se juntar, irei sair de SP em 09/04 : Roteiro: SP-BeloHorizonte = onibus Belo Horizonte - Vitoria = trem (13 horas) Vitoria - Vila Velha (12km) Vitoria - Itaunas 270km Itaunas - Costa Dourada Costa - Caravelas ( Abrolhos ) Caravelas - Cumuruxatiba - Do Moreira (passeio de barco até Corumbau ) Cumuruxatiba - Corumbaru Corumbau - Caraiva Caraiva - Trancoso Trancoso - Arraial D'Ajuda - Porto Seguro - Coroa Vermelha Coroa - Itacaré (Jeribucaçu) Itacaré = Marau ( Taipus de Fora, Barra Grande, Ponta Muta , Ilha Campinho ) Marau - Camamu - Cairu (Boipeba) Cairu - Salvador Salvador - Praia Forte Praia Forte - Salvador Salvador - SPaulo (Aviao) Citar
Membros Márcia Bastos Postado Março 31, 2005 Membros Postado Março 31, 2005 Olá mochileiros , estou pesquisando sobre : Como chegar de Caraívas até Comuruxatiba? Sei que fica há 30 km de Prado, mas em agosto será que posso fazer o trajeto através dos barcos de pescadores? Em Comuruxatiba tem camping ? Estou pensando em fazer o seguinte roteiro: RIO de Janeiro - Porto Seguro - Arraial D'ajuda - Trancoso - Caraívas - Comuruxatiba. Voltando pro Rio: De Comuruxatiba há alguma estrada para a BR-101(peso em pegar uma carona até Vitória-ES) ? Como sair de lá? Gente , qualquer informação é super valiosa pois nunca fui praquelas bandas. Vibrações positivas, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.