Ir para conteúdo

Litoral da Bahia - Perguntas e Respostas

Ever

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, na volta das minhas férias terei 1 ou 2 dias para ficar pelo sul do litoral. Como já vou ficar em porto Seguro, g gostaria da opinião de vcs sobre esses lugares abaixo que seria mais legal de conhecer nesse curto espaço de tempo. Gostaria de uma praia bem legal, com aspectos mais selvagens e rústicos, menos muvuca mas com uma estrutura legal de hospedagem e principalmente de comidas (frutos do mar). Se alguém puder opinar sobre as coisas legais que cada um desses lugares tem eu agradeceria.

Valeu

Luciano

Arraial d´Ajuda (qual lugar mais especificamente)

Canavieiras

Curuípe

Praia do Espelho

Praia do Corumbáu

Prado

Cumuruxatiba

Praia da Barra

Ponta da Baleia

Mojiquiçaba

Ilhéus

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá mochileiros!!

Acabamos de voltar de uma linda viajem em Noronha, tudo foi feito através das dicas dos amigos mochileiros. Sensacional!!!!!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Estamos querendo programar uma viagem para o feriado do mês de maio, serão 04 dias e, gostaríamos ir para as seguintes praias:

- Cumuruxatiba

- Corumbau

- Abrolhos

Pessoal nós gostamos de fazer mergulho de mascara e snorkel (livre) e com cilindro também.

E aí pessoal será que vamos conseguir ficar cada dia em um lugar tranquilo, sem correria?

É muito longe um lugar do outro??

Aceitamos todas dicas, até de outros lugares também! ::sos::

E se alguém quiser dicas de Noronha é só perguntar!!

Abrçs

• Colaboradores
Postado

Caroline :

Eu conheço um pessoal que sempre vai mergulhar por aqueles lados lá, vou tentar pegar alguma informação com eles, e te repasso via esse tópico!

Se você quiser algumas dicas de outras partes do litoral ( que é mais pra perto de onde eu moro hehe ) eu posso ajudar

• Colaboradores
Postado
Olá mochileiros!!

Acabamos de voltar de uma linda viajem em Noronha, tudo foi feito através das dicas dos amigos mochileiros. Sensacional!!!!!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Estamos querendo programar uma viagem para o feriado do mês de maio, serão 04 dias e, gostaríamos ir para as seguintes praias:

- Cumuruxatiba

- Corumbau

- Abrolhos

Pessoal nós gostamos de fazer mergulho de mascara e snorkel (livre) e com cilindro também.

E aí pessoal será que vamos conseguir ficar cada dia em um lugar tranquilo, sem correria?

É muito longe um lugar do outro??

Aceitamos todas dicas, até de outros lugares também! ::sos::

E se alguém quiser dicas de Noronha é só perguntar!!

Abrçs

Caroline,

Para você conseguir fazer isso que está querendo, o melhor é ficar em Cumuruxatiba porque fica entre Corumbau e Abrolhos. Assim você estabelece uma base e conhece as redondezas. Mas você só vai conseguir fazer isso se estiver de carro. Ônibus naquela região é um desastre e como está indo fora de temporada, dificilmente irá conseguir se locomover com agências turísticas. Ainda mais que essa região não é lotada nem na alta temporada. Em Abrolhos, a opção para conhecer a ilha é fazer um bate e volta de lancha rápida. Mas se prepara porque para duas pessoas vai sair caro.

Abs

Lojudice

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá galera!!!

Estou indo com a minha namorada de Carro(camionete) para Cumuruxatiba, onde vamos ficar lá com a família, mas gostariamos de subir alguns dias antes para conhecer alguns lugares proximos e bem bacanas, em torno de uns 4 ou 5 dias, fui informado para conhecer Caraiva e Praia do Espelho, mas gostaria de saber opiniões de vocês para ajudar nesta viagem.Vamos sair em Janeiro em torno do dia 3, ou vamos no dia 6 e fazemos ao contrário ficamos em Cumuruxatiba e depois conhecemos alguns lugares e voltamos a BH.

Obrigado

Abs

Marcelo

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, sou nova por aqui, mas acho que este é o tópico que mais se enquadra na minha viagem.

Passarei 11 dias com meu namorado no litoral da Bahia, quero conhecer o sul, mas não tenho muitas informações de qual seria o melhor roteiro.

Vamos chegar no areporto de Ilhéus (passagem mais barata que Porto Seguro) e alugar um carro. A ideia é ir descendo (no caso de Itacaré, subir) e conhecendo as praias, e depois subir para embarcar de volta.

As praias que tenho em mente conhecer são as seguintes, porém aceito dicas e sugestões pois não conheço a região:

- Ilhéus

- Itacaré / Maraú

- Trancoso

- Arraial

- Praia do Espelho

- Caraíva

Se tiverem sugestões de roteiro, praias/atividades imperdíveis, e pousadas nestes lugares ficaria muito grata! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...