Ir para conteúdo

Litoral da Bahia - Perguntas e Respostas

Ever

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Tem também a Ilha de Maré que é mais populosa que a Ilha dos Frades mas que também tem suas atrações e belas praias.

Para a ilha de maré tem barcos não turisticos que saem do pier na praia do Paripe perto da Base Naval.

Ever, você sabe mais ou menos quanto custa ir pra ilha de Maré ? e quanto tempo vale a pena passar lá ? essa situação do mau cheiro é verdade ? realmente atrapalha ?

obrigado !

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boas ::Ksimno::

Preciso de ajuda.

Vou ficar na praia do forte e gostaria de visitar estas praias mas de taxi é muito caro, como poderei fazer?

Quais destas praias é a mais bonita?

Obrigado :wink:

• Colaboradores
Postado

Oi colega,

É bem difícil falar qual é a mais bonita, mas Imbassaí é maravilhosa.

Você já deve saber, mas de uma lado é praia e do outro, uma lagoa. E o acesso pra chegar lá é feito por um rio cristalino (bem rasinho).

Não deixe de comer o peixe na telha, se for lá. Muuuuuito bom....

Foi um passeio inesquecível.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola! Acabei de me registrar e estou com muitas duvidas para planejar minhas ferias em março. Gostaria da ajuda de vcs pois pretendo conhecer arraial da juda, trancoso, caraiva, itacare, maraú, taipus e barra grande . Tudo isso de ônibus num período de 10 a 15 dias. Gostaria de mais informações quanto ao melhor roteiro a fazer e locais baratos para ficar e se possivel qts dias ficar em cada lugar? Grato

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Genteeee,

to indo dentro de 10 dias a bahia, fico la durante 20 dias e to completamente perdida!!

definimos a viajem de ultimo momento e nao temos idea de onde ir, ja tenho a passajem so falta o roteiro (e o dinheiro mas com isso voces nao podem me ajudar huahuahu) lhes conto os detalhes pra voces entederem o q to buscando mais ou menos, queremos (eu e meu namorado) ir so pelo litoral, o unico detalhe e que ele e Ibizenco (españa) entao pra ele praia so e bonita si a agua for MUITOOOOO transparente. Entao pensei em ir a:

Morro de sao paulo

praia do forte

boipeba

arembepe

sao as que eu ja vi fotos e sei que a agua e perfeitaaaaa ::otemo:: , que outros lugares podiam me indicar?? sou de belem e moro em buenos aires a 5 anos, nao conheco nada pela bahia!!

ahhh ultimo detalhe, tem q ser lugares baratos!! pq estamos super sem grana!! :oops:

muitoooooo brigada

espero a ajuda de voces!!!!

• Membros
Postado

[casa e atelier de arte hippie] A Aldeia Hippie de Arembepe se localiza em Camaçarí,50 Km de Salvador -Bahia,ela se estabeleceu na ditadura militar década de 70,como refúgio de foragidos da guerra do Vietnã,foragidos políticos,mas ganhou fama mundial por ter abrigado Janis Joplin,Mick Jagger e Roman Polansk.Hoje é visitada por pessoas do mundo inteiro,seus moradores vivem exclusivamente do artesanato,música e artes cênicas e pláticas.Sem luz elétrica e água encanada.Há inúmeros campings a diária custa em média 5 reais por pessoa.O que faz parte do cotidiano fogueira,muita música e ceu estrelado,de um lado tem um rio de outro o mar.Vale a pena conhecer!

Se estiver em Salvador pegar ônibus no terminal da frança Arembepe,a viagem custa R$ 3,50 ,chegando em arembepe no último ponto que fica na pracinha,pergunte a direção a algum comerciante e siga 1 Km de caminho de barro até chegar na aldeia hippie chegando na aldeia hippie procure Luís Cerqueira morador e artista plástico e conheça seu ateliêr.

20100708163932.JPG

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

To indo de carro do Rio p Salvador em Janeiro. Me digam, q lugares ao longo da viagem são imperdíveis ? Então, q paradas devo fazer p aproveitar a viagem ?

• Colaboradores
Postado
To indo de carro do Rio p Salvador em Janeiro. Me digam, q lugares ao longo da viagem são imperdíveis ? Então, q paradas devo fazer p aproveitar a viagem ?

Olá!

Já fui 5 vezes de carro até a Bahia. Eu te daria as seguintes dicas:

- Ir até o Caparaó, via Teresópolis e estradas de Minas.

Lá, subir o Pico da Bandeira! Facinho! Dá pra ir e voltar no mesmo dia, ou pernoitar em barraca!

- No Espirito Santo o tradicional é a visita nas dunas de Itaúnas!

- No Sul da Bahia, em Cumuruxativa há saídas de barco pra avistar baleias.

A época é entre junho e outubro, se não estou enganado.

Se der, vá até Abrolhos, mas com pernoite no mar. Custa uns R$ 250.

- Ainda em Cumuruxatiba, alugue uma bike e faça a trilha da cidade até Barra do Cai.

Você atravessará praias desertas maravilhosas!

Na época que fui a loja que alugava as bikes indicou um guia improvisado (sobrinho do dono!) e ele nos levou por um atalho.

Passeio de um dia, barato e maravilhoso!!!

- Na região de Arraial d´Ajuda, vá até a praia do Espelho, perto de Caraívas.

- Uma praia maravilhosa é Taipú de Fora, próximo de Itacaré.

Abraços!

Luis

• Membros
Postado

::sos::

Vou de carro do Rio p Salvador em Janeiro. Me diga, q lugares são

imperdíveis ao longo da viagem. Quais paradas devo fazer p aproveitar

melhor a viagem até Salvador ou no retorno. (pensando em litoral sul da Bahia)

Um abraço,

Ro.

20100920225149.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...