Ir para conteúdo

Litoral da Bahia - Perguntas e Respostas

Ever

Posts Recomendados

• Membros
Postado

hahaha é vai ficar meio caro mas eu vou tentar economizar o máximo possível, mas eu queria saber se é tranquilo fazer essa viagem de onibus? estou economizando já acho q uns 1000 reais eu consigo fazer essa viagem...oq vc acha?

abraços

• Membros de Honra
Postado

E aí Vladi, o ideal será vc pegar um bus direto à Salvador e ir descendo. Barco pra Morro é que fica um pouco caro, pelo que me falaram é em torno de R$50. De Salvador pra Ilheus vc gasta em torno de R$30,00 e de Ilheus pra Porto tb gasta isso.. e perde um dia todo viajando, é uma pena pois a distância não é longa mas é um pinga pinga danado esse busão... Já Arraial, Trancoso, Caraíva é bem mais barato e rápido a viagem, tente se informar pelos horários, ok? Depois de Prado você consegue fácil bus pra São Paulo ou se preferir volte para Porto Seguro.

• Membros
Postado

vladi,

pode preparar o bolso mesmo.

Eu acho que R$ 1000,00 é pouco, especialmente se as passagens não tiverem incluídas. A Bahia já não é tão barata quanto antigamente.

Eu acho também que pode tirar algumas das cidades grandes do roteiro. Em Porto Seguro as praias não são bonitas, o esquema é meio farofa. Só vale a pena se você quiser ver shows de axé. De qualquer jeito, tudo que você quiser ver em Porto Seguro pode ser visto em Arraial d'Ajuda. A mesma coisa pra Ilhéus. Não tem grandes atrativos. Sugiro também dar prioridade a Itacaré e Caraíva. A primeira porque tem algumas das praias mais bonitas que eu já vi. A Prainha é imperdível. Até a meia hora de trilha é do caralho. Já Caraíva vale pelo astral. Qualquer dúvida, tamos aí.

Marcello Muzzi

• Membros
Postado

Valeu pelas dicas..... Eu estava meio indeciso de Porto Seguro mesmo, as praias não são muito boas, mas Arraial D´Ajuda falam q vque é boa, mas eu estou dando prioridade mais à Itacaré, Caraiva, Peninsula do Maraú (falam qm tem ótimas praias) se alguem ja foi e tiver dicas......Salvador e dependendo da grana Morro de São Paulo...

abraços

• Membros
Postado

Olá Vladi,

Salvador, não é mais tão barato assim. Mas calma...para minha proposta de viagem, acho q a sua tb. Dar para prioriza as suas paradas e fazer uma viagem sempre econômica. De Salvador até Morro de SP, o preço ainda é r$ 50,00. Veja direito pq são poucos horarios por dia (acho q 3 ou 4), em 2 hrs. Quando falei de grana...pensei em Morro de SP...LÁ É CARO MEU AMIGO, lá sempre fiquei de camping o de Dona America (perto da Fonte)...q deixou de ser barato já a muito tempo (r$ 15,00/d alta estação).

Estamos ai...

• Membros
Postado

Ae Vladi,

na Península de Maraú tem algumas praias bem legais. Só que a Baía de Maraú é a 3ª maior do país, então não dá pra conhecer tudo. Que valha a pena mesmo é a Praia de Taipús de Fora. Fica perto de Barra Grande (que é um lugar até bem legal) e tem piscinas naturais muito loucas. O problema é que a maré tem que estar bem baixa.

Só um probleminha, eu tive lá esse Reveillon e as coisas tavam muito caras. Mas se você for antes do Natal os preços são bem tranquilos.

Marcello Muzzi

• Membros
Postado

E ae.....então falaram q vale a perna ir até a Lagoa de Cassange tbm...mas o meu problema mesmo vai ser o dinheiro porque pretendo fazer essa viagem em dezembro alta temporada onde os preços estao muito altos, vou ter q economizar o máximo possível pra conhecer os lugares q pretendo ir....valeu pelas dicas

abraços

• Membros
Postado

OI pessoal,

Vou para Abrolhos em outubro e quero aproveitar e subir o litoral da Bahia até Porto Seguro.

Quais os lugares que valem a pena para conhecer terei no máximo 5 dias para o trajeto Caravelas - Porto Seguro.

Consigo ficar em pousadas c/ valor inferior a R$40,00 ou casa de pescadores?

um abraço a todos.

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoal,

Estou indo pra um trip de 11 dias pra Bahia e gostaria de opinioes sobre meu roteiro...

04/04 - Chegada no Aeroporto de Porto Seguro, meia noite. (pernoite em porto seguro)

05/04 - Rumo a Trancoso (estou prevendo a chegada la pelas 11 da manha)

06 e 07/04 - Estada em Trancoso (volto a Porto seguro a noite do dia 7 para pegar aviao ate Salvador)

08/04 - Chegafa a Salvador (madrugada, pernoite em Salvador) - Saida pela manha rumo à Praia do Forte.

09, 10 e 11/04 - Estada na Praia do Forte (dia 11 parto pra Itacare)

12,13,14/04 - Estada em Itacaré, no dia 14 a noite volto pra Porto Seguro.

15 - chegada a Porto Seguro (por volta da manha) a tarde pego voo de volta a SP.

Se alguem tiver alguma dica, sugestao, ou achar q este roteiro esta uma furada, qlq coisa eu agradeco. Eh a primeira vez q estou indo para a Bahia.

=)

• Membros de Honra
Postado

A viagem está meio corrida. Em dez dias apenas e chegando em Porto Seguro eu ficaria apenas por Trancoso, Caraiva e alguns lugares por ai. Iria no máximo até Itacaré.

Mas se você quer circular prepare-se para enfrentar horas e horas de ônibus.

Eu tiraria a praia do Forte e incluiria o Morro de São Paulo e talvez uma passada por Boipeba se desse tempo. Acho o Morro e suas praias mais interessantes que as da Praia do Forte; além disso Morro fica mais no caminho para seguir a Itacaré depois.

Também acho que vale a pena ficar mais dias em Salvador mas em apenas 10 dias, não sei se será possível. Vai ser um pouco corrido cobrir todo este roteiro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...