Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal,

Quero ir à Portugal final deste mês más não sei o que é necessário para entrar naquele País, além do Passaporte é claro... Alguém tem dicas? Posso ficar quanto tempo lá? Eu sou autônomo, trabalho remotamente, isso ajuda? Preciso de passagem de ida e volta, mesmo sem saber a data de volta? Vacinas? Etc.... Valeuw!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@ffmgeral Para ir para a Europa voce basicamente precisa de:

- Passaporte com validade minima de 6 meses

- Passagem de ida e volta para o Brasil dentro de 90 dias no máximo a partir da data da sua entrada no Espaço Schengen.

- Caso voce nao pretenda voltar para o Brasil é preciso ter uma passagem de saída para outro país fora do Espaço de Schengen dentro dos 90 dias. Porém se voce optar por essa opçao é beeeem provavel que o oficil ti faça mais perguntas como o que vc vai fazer lá e o comprovante que vc tem meios pra se manter no país todo esse tempo.

-  Ter um seguro de viagem no periodo que vc estiver na europa

- Comprovar que tem grana pra se manter no periodo que tiver la. Se nao me engano sao cerca de 50 euros por dia. Mas vc pode comprovar isso no site da embaixada.

• Membros
Postado

@ffmgeral no site da embaixada de portugal a orientação sobre comprovação financeira solicita 75 euros por cada entrada + 40 euros por cada dia de permanência.

veja mais informações aqui

• Membros
Postado

Pelo que ando lendo é muito complicado ir para Portugal sem passagem de volta cara... Você corre o risco de voltar para o Brasil, eu não arriscaria ... Está rolando uma "invasão" de brasileiros em portugal.

Compre a passagem de volta e depois você faz o reagendamento... Vai perder um pouco de grana mas estará mais seguro.

Além dos itens que o amigo citou acima... Dinheiro (75 + 40 x quantidade de dias que vão ficar)... Seguro viagem.... Comprovante de hospedagem no hotel.....

Aliás... Se eu fosse você eu nem tocaria no assunto "trabalho remoto"... 

Fala que você está indo para turismo e vai ficar X dias com data de volta a data da sua passagem de volta que você vai comprar etc...

E não fique lá ilegal, volte antes do período expirar.

Tem muito brasileiros queimando o filme la ficando ilegal... E o pessoal da imigração fica surtado e acaba afetando o turista legal que não tem nada haver com isso.

• Membros
Postado

Aqui o problema principal é o preço da passagem,só ver,ad aereas já pedem para ver no embarque, se não tiver nem sai do Brasil. Para garantir, elas colocam so ida tão caro como ida e volta,bom senso em 1 lugar, sem diploma de qualificação não vai a lugar algum pedir moradia,pois tem muita gente lá querendo.

• Membros
Postado

@ffmgeral Não sei se entendi bem seu post, mas acho que não irá a turismo e você quer somente entrar em Portugal. 

Além de tudo que falaram acima, você tem local para se hospedar em Portugal? Item que poderão te pedir na imigração, pois poderão considerar sua ilegalidade lá.

• Membros
Postado
Em 05/11/2018 em 16:54, lobo_solitário disse:

@ffmgeral Para ir para a Europa voce basicamente precisa de:

- Passaporte com validade minima de 6 meses

- Passagem de ida e volta para o Brasil dentro de 90 dias no máximo a partir da data da sua entrada no Espaço Schengen.

- Caso voce nao pretenda voltar para o Brasil é preciso ter uma passagem de saída para outro país fora do Espaço de Schengen dentro dos 90 dias. Porém se voce optar por essa opçao é beeeem provavel que o oficil ti faça mais perguntas como o que vc vai fazer lá e o comprovante que vc tem meios pra se manter no país todo esse tempo.

-  Ter um seguro de viagem no periodo que vc estiver na europa

- Comprovar que tem grana pra se manter no periodo que tiver la. Se nao me engano sao cerca de 50 euros por dia. Mas vc pode comprovar isso no site da embaixada.

Obrigado lobo_solitario! Vc tem o link de onde posso comprovar a grana na embaixada?

• Membros
Postado
Em 06/11/2018 em 10:51, Karen M. disse:

@ffmgeral no site da embaixada de portugal a orientação sobre comprovação financeira solicita 75 euros por cada entrada + 40 euros por cada dia de permanência.

veja mais informações aqui

Valeu!!!

• Membros
Postado
Em 07/11/2018 em 07:51, jesieltrevisan disse:

Se vc quer um visto de moradia por que é PJ , empresário etc... Investidor etc... Aconselho a procurar um advogado especializado no tipo de visto que você realmente quer.

Não, só turismo mesmo. Quero aproveitar os 03 meses de turismo ver se vale a pena viver lá ou não (abrir empresa, comprar casa, etc.). Mas primeiro como Turista.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...