Membros joaoptsantos Postado Novembro 5, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2018 Bom dia pessoal! Estamos indo para estas três cidades em janeiro. Já fechamos passagens e hospedagens. Vocês acham que os ingressos (museus, atomium etc) eu consigo fechar em dezembro? Estaremos em Paris entre 21 e 26 de janeiro, Bruxelas 27 e 28 e Amsterdam de 29 a 01 de fevereiro. Gostaria de reservar os ingressos apenas em Dezembro para não quebrar de uma vez! rsrsr Outra, as passagens de trem promocionais (Paris - Bruxelas e Bruxelas - Amsterdam), eu consigo a tarifa boa até quantos dias antes da viagem? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiuy Postado Novembro 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2018 Viajando nesta época do ano, quando o clima costuma ser horrível, onde é bem comum ter vários dias seguidos de chuva, frio e vento, onde você não consegue fazer quase nada na rua, pessoalmente eu não compraria nenhum ingresso antecipado. Para não correr o risco de você estar lá em Paris com ingresso da Torre Eiffel, Louvre e Versailles comprados, e justo no dia que você vai a Versailles, Atomium ou Torre Eiffel ser um dia chuvoso e cheio de neblina, e visitar estes locais num dia dia chuvoso, com frio de 5ºC, vento gelado e neblina é horrível, sendo que no dia seguinte o único dia de sol, você tem ingresso comprado para o Louvre e vai passar o dia todo enfurnado dentro do museu sem nem ver a claridade do dia. Ou seja, você vai perder algum tempo nas filas da bilheteria, mas pessoalmente eu ainda acho muito melhor do que engessar demais o seu roteiro com muito ingresso comprado antecipadamente, e depois a sua viagem ser uma merda por que o clima não colaborou com os seus planos. Para você ter uma ideia de como o clima pode ser uma merda nesta época do ano, dê uma olhada na previsão do tempo para Paris em Janeiro: https://www.accuweather.com/pt/fr/paris/623/january-weather/623?monyr=1/1/2019 A previsão é 10 dias seguidos de mau tempo, com muito frio, chuva, vento gelado e até possibilidade de um pouco de neve, justo nos dias que você vai estar lá. Então viajando no inverno, é importante deixar o roteiro bem flexível, para poder ir ajustando a programação do dia de acordo com o que o clima permitir fazer naquele dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiuy Postado Novembro 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2018 Em 05/11/2018 em 07:48, joaoptsantos disse: utra, as passagens de trem promocionais (Paris - Bruxelas e Bruxelas - Amsterdam), eu consigo a tarifa boa até quantos dias antes da viagem? As passagens de trens promocionais ficam a disposição exatos 90 dias antes da viagem, as mais baratas nos melhores horários esgotam logo nos dois primeiros dias em que ficam abertas a venda, e depois disto, os preços não baixam mais, só sobem e sobem cada vez mais conforme os assentos promocionais forem esgotando. Ou seja, para quem vai viajar em janeiro, já passou da hora de você ter comprado as passagens de trem, as passagens mais baratas nos melhores horários já esgotaram faz tempo, e as que restaram, só vão aumentar ainda mais a cada dia que passar conforme o pessoal for comprando as mais baratas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaoptsantos Postado Novembro 19, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Olá Poiuy! Sobre o Paris museum card, vc sabe dizer se eu consigo comprar lá na hora de boa? Ou é melhor comprar aqui no Brasil? Não tenho muita alternativa com relação as datas... o jeito vai ser passear de qualquer jeito! rsrsr Já comprei as passagens de trem ( Paris - Bruxelas e Bruxelas - Amsterdam). Apenas o trecho Bruxelas - Bruges que comprarei lá na hora msm! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiuy Postado Novembro 19, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 1 hora atrás, joaoptsantos disse: Sobre o Paris museum card, vc sabe dizer se eu consigo comprar lá na hora de boa? Ou é melhor comprar aqui no Brasil? Comprando pela internet, você paga 24 euros de frete para entregar no Brasil, ou então tem que ir retirar ele pessoalmente num ponto de venda em Paris levando o comprovante da compra pela internet. Ou seja, se não quiser pagar 24 euros de frete, você já vai ter que ir pessoalmente num ponto de venda retirar ele, então tanto faz comprar pela internet ou lá na hora. Mas eu recomendaria a você dar uma boa avaliada se realmente vale a pena, o Museum Pass não vale em todos os locais, e muitas vezes a maioria dos locais onde ele é aceito não estão nos seus planos. Por exemplo, pode acontecer de você comprar um passe de 2 dias por 48 euros, mas os únicos locais onde ele vale e que você pretende visitar são o Louvre (15 euros comprando avulso) e Versailles (18 Euros avulso), ou seja, comprando avulso lá na hora, você gastaria 33 euros... 1 hora atrás, joaoptsantos disse: Não tenho muita alternativa com relação as datas... o jeito vai ser passear de qualquer jeito! rsrsr Você já vai numa época ruim, onde o clima pode atrapalhar um monte, então é muito importante não engessar ainda mais o seu roteiro, para que o clima ruim não estrague tudo de vez. O "segredo" de uma viagem boa e prazerosa durante o inverno é deixar a programação diária meio em aberto, e ir ajustando a programação conforme o clima do dia permitir, assim você consegue evitar aquelas furadas, como por exemplo ter que encarrar Versailles e Torre Eiffel num dia chuva, quando você vai se molhar todo e morrer de frio, a ponto de estragar a experiência. Só fique atento aos dias de funcionamento dos locais, muitos ficam fechados as segundas ou terças-feiras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaoptsantos Postado Novembro 21, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Em 19/11/2018 em 11:35, poiuy disse: Comprando pela internet, você paga 24 euros de frete para entregar no Brasil, ou então tem que ir retirar ele pessoalmente num ponto de venda em Paris levando o comprovante da compra pela internet. Ou seja, se não quiser pagar 24 euros de frete, você já vai ter que ir pessoalmente num ponto de venda retirar ele, então tanto faz comprar pela internet ou lá na hora. Mas eu recomendaria a você dar uma boa avaliada se realmente vale a pena, o Museum Pass não vale em todos os locais, e muitas vezes a maioria dos locais onde ele é aceito não estão nos seus planos. Por exemplo, pode acontecer de você comprar um passe de 2 dias por 48 euros, mas os únicos locais onde ele vale e que você pretende visitar são o Louvre (15 euros comprando avulso) e Versailles (18 Euros avulso), ou seja, comprando avulso lá na hora, você gastaria 33 euros... Você já vai numa época ruim, onde o clima pode atrapalhar um monte, então é muito importante não engessar ainda mais o seu roteiro, para que o clima ruim não estrague tudo de vez. O "segredo" de uma viagem boa e prazerosa durante o inverno é deixar a programação diária meio em aberto, e ir ajustando a programação conforme o clima do dia permitir, assim você consegue evitar aquelas furadas, como por exemplo ter que encarrar Versailles e Torre Eiffel num dia chuva, quando você vai se molhar todo e morrer de frio, a ponto de estragar a experiência. Só fique atento aos dias de funcionamento dos locais, muitos ficam fechados as segundas ou terças-feiras. Poiuy, estou levando em consideração o q falou sobre adquirir os tiquetes. Mas a minha dúvida é a seguinte: caso eu deixe para adquiri-los quando estiver aí, eu terei como adquirir os passes sem enfrentar as filas? Queremos ir em Versallhes, Louvre, Arco do Triunfo, Notre Dame e de quebra no museu do Rodin ou no d'orsay. Esta é minha grande preocupação! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiuy Postado Novembro 21, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Não existe esta história de não enfrentar filas em Paris, sempre vai ter filas, mesmo com o Museum Pass Com o Museum Pass você só vai evitar a fila da bilheteria para comprar o ingresso, mas ainda vai ter que entrar na fila da revista e raio-x que há em todos os locais. Em alguns locais, a fila da bilheteria é rapidinha, não leva 5 minutos, mas em outros locais a fila da bilheteria pode ser demorada, pode levar uns 30 ou 45 minutos. Já a fila do raio-x é rápida na maioria dos locais, não leva nem 5 minutos, mas em alguns locais a fila do raio-x pode demorar até 15 ou 20 minutos dependendo do horário que você chegar lá e se tiver um monte de gente cheia de coisa pra tirar dos bolsos e bolsas atrasando a fila do raio-x. Em resumo, com o Museum Pass , você chega lá na atração turística e vai direto para a fila do raio-x, ou então para uma fila especial para os portadores do Museum Pass, mas não evita a fila do raio-x. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiuy Postado Novembro 21, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Você quer subir no topo do Arco do Triunfo? Você só paga algo se quiser subir no topo do Arco do Triunfo, pessoalmente eu nunca tive vontade de subir. O acesso a catedral de Notre Dame é gratuito, não se paga nada para visitar a igreja, você só paga algo se quiser subir nas torres da igreja para ver a Gárgulas de perto. Com o Museum Pass você tem acesso as torres de Notre Dame, mas não tem prioridade nenhuma, você terá que entrar na fila junto com todo mundo, e quando você chegar na bilheteria, você apresenta o Museum Pass e não paga. Como o número de visitantes simultâneos nas torres é bem limitado, as vezes a fila pode ser bem grande, eu fiquei uns 30 minutos na fila quando fui fora de temporada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Novembro 21, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 @poiuy Rapaz, você já chegou ao Louvre de metro e viu a fila para comprar o ticket?? É algo desanimador! Com o Museum Pass entrei rapidinho... o skip line funciona sim. Agora controle de segurança é inevitável mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiuy Postado Novembro 21, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Quando fui a Versailles, em um mês de Janeiro, a fila estava pequena, não levou 5 minutos... Mas eu sei que no verão, ela pode ser enorme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.