Membros viniciuscampagnolo Postado Novembro 5, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2018 Galera, pegarei 2 voos com a ryanair nesse final de ano (Praga-Milao e Roma-Lisboa). Comprei o embarque prioritario (que me da direito a levar os dois volumes comigo no aviao, o maior (55x40x25) e o menor (35x25x20). Consegui um Mochilão de 70L, mas nao vou enche-lo tanto e o comprimirei com as fivelas de ajuste (deixa mais compacto/menor). Voces acham que é de boa? Eu enchi e medi ele, ficou mais ou menos 63x32x25... outra questao, tenho uma mochila da Nike (dessas de escola), essa da imagem... consigo leva-la como o volume menor ou precisa ser uma mochila menor? valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Novembro 5, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2018 @viniciuscampagnolo nao da pra afirmar se vc terá sucesso ou nao pra embarcar com essas mochilas, o fator sorte conta um pouco tambem. Mas de qualquer forma, caso voce dê o azar e algum funcionario da cia pedir pra conferir as medidas da sua mochila ela precisa entrar naquele espaço de conferência sem nenhum esforço, ou seja, vc irá colocar a mochila e ela deva cair como uma luva rsrs, mesmo que a mochila esteja de certa forma vazia porém vc precise dar uma empurraozinho nao vale, nessa hora vc terá que deixar um rim la no balcão de checkin pra poder despachar a bagagem. Resumo da ópera.. se vc quiser arriscar, já vá ciente das taxas que poderá pagar caso nao consiga embarcar com a mochila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taciano Bahia Postado Novembro 8, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2018 Tenho uma dúvida, é possível (é permitido) que uma barraca passe como bagagem de mão ou dentro de uma? Vi uma mensagem de uma menina que passou, mas infelizmente não lembro o tópico 😒 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiuy Postado Novembro 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2018 https://www.ryanair.com/pt/pt/informacao-util/centro-de-apoio/perguntas-frequentes/Bagagem/limite-de-bagagem-de-mao A sua mochila está acima dos limites, por 8 cm, vai depender da sua sorte, se eles pedirem para você colocar a mochila no "dimensionador de bagagem", ela não passa, e você tem que pagar 50 euros lá na hora. mas também pode ser que não peçam para colocar no medidor, e você passar sem problema. Então é com você avaliar se vai arriscar ou não, pode tanto dar certo e você passar sem problema, mas você tem que estar ciente que também pode se fo... e ter que gastar 100 euros para despachar a mochila fora dos limites. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiuy Postado Novembro 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2018 Em 08/11/2018 em 00:44, Taciano Bahia disse: Tenho uma dúvida, é possível (é permitido) que uma barraca passe como bagagem de mão ou dentro de uma? Vi uma mensagem de uma menina que passou, mas infelizmente não lembro o tópico 😒 Eu não arriscaria, por que geralmente uma barraca é muito grande, e faz a mochila ficar acima do limite de tamanho, alem de tomar muito espaço na mochila, sobrando nada de espaço para o resto das suas coisas. Alem de que se ela tiver partes metálicas ou pontiagudas, a segurança no raio-x do aeroporto pode impedir você de embarcar com ela. Se for viajar com a Ryanair, sem taxa de bagagem, atualmente você pode levar uma única mala/mochila pequena de 40cm x 20cm x 25cm, e sua barraca não vai caber ai dentro, na verdade nem as sua roupas para uma viagem de 20 ou 30 dias cabem direto dentro de uma mala/mochila destas. Pagando 6 euros adicionais você pode levar 2 volumes como bagagem de mão, uma de (40cm x 20cm x 25cm) e outra de (55cm x 40cm x 20cm), mas tem o problema dos objetos metálicos e pontiagudos que pode lhe causar dor de cabeça Mas pagando 8 Euros você pode despachar no porão a mala/mochila maior (55 cm x 40 cm x 20 cm) e levar a outra menor a bordo Então como você já vai ter que pagar pela bagagem de qualquer jeito, então eu pagaria 2 euros a mais para despachar a mochila de 10 Kg com a barraca no porão, e levar uma mochila menor (40cm x 20cm x 25cm) como bagagem de mão, e não precisar ficar preocupado em o pessoal do raio-x do aeroporto implicar com a sua barraca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taciano Bahia Postado Novembro 21, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 @poiuy beleza? Eu perguntei porque tinha visto em outro tópico... Aí a colega respondeu lá: já embarquei com barraca e deu certo. Já fiz de 2 jeitos: coloquei ela enrolada do jeito que vem da loja na lateral da mochila, mas pediram pra abrir tudo na hora do raio-x. Eles olharam tudo, conferiram os speks e deixaram passar. Da outra vez levei as lonas distribuídas dentro da mochila, e as varetas com os speks na lateral num lugar bem visível. Fizeram vista grossa e deixaram passar também. Comigo deu certo, mas claro que vai muuito da sorte do atendente do aeroporto que vc pegar. Minha estratégia é sempre levar as coisas "suspeitas" bem a mostra pra não causar desconfiança Melhor não arriscar. Não pelo volume, isso eu daria um jeito. Mas pelas estacas, que podem ser usadas como uma arma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Novembro 21, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 @Taciano Bahia , tem que ver quando foi redigida a resposta. A cobrança pela bagagem de mão por parte da Ryanair é algo relativamente recente e muitos posts aqui vão pela regra antiga. Atualmente você só leva de graça uma bolsa pequena. Mala de mão na cabine, só pagando. https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/ryanair-passa-a-cobrar-pela-bagagem-de-mao-em-novembro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiuy Postado Novembro 22, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2018 Exato, aquela resposta foi pela regra antiga. Hoje você tem que pagar 6 ou 8 euros de qualquer jeito, pois gratuito mesmo, é só uma mochila bem pequena. E como já vai ter que pagar mesmo, pague 2 euros a mais, e despache no porão, para não correr o risco de pegar um fiscal de raio-x chato que implique com a sua barraca, e faça você jogar a barraca fora lá no aeroporto, para que você não perca o voo, pois não tem mais tempo de voltar no check-in e despachar ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taciano Bahia Postado Novembro 26, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2018 @LF Brasilia @poiuy Eu entendi, obrigado. Na verdade, a questão não é sobre levar uma barraca na Ryanair, é sobre levar uma barraca como bagagem de mão em qualquer empresa aérea. Aí precisaria passar pelo controle de segurança dos aeroportos. Quando comecei a planejar, só pensava nas exigências de pesos e medidas das companhias, mas depois lembrei desse "detalhe" das estacas. A colega teve a sorte de pegar fiscais negligentes e passou. Mas eu não vou arriscar 😁 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.