Colaboradores Bruno Pimenta Postado Setembro 21, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Fala, rapazeada, Em março sigo rumo ao Peru e Chile, mas o que mais tem me tomado tempo é o planejamento de cidades a visitar, passeios a fazer, lugares a ficar, se é que vale a pena ficar ou seguir adiante. Por isso venho com algumas perguntas: 1- Tenho cerca de 12 dias pra ficar no Peru, e minha idéia é ficar, pelo menos, dois dias em Cuzco, um pra ir a MP e outro pra conhecer a cidade e descansar também é bem vindo. Esses dois dias seriam sufucientes pra conhecer MP, Valle Sagrado e Cuzco ou um terceiro dia cairia bem?2- Além de Cuzco, Nazca é parada certa pra fazer o voo sobre as linhas. Sendo assim, imaginei a seguinte sequencia de visita: Lima -> Pisco ou Ica (Qual o melhor pra fazer o passeio das Ilhas Ballestas?) -> Nazca -> Cuzco -> MP -> Cuzco -> Puno -> Arequipa (Vale a pena?) -> Tacna. Alguém tem alguma crítica/sugestão? Valeria a pena tirar alguma cidade dessas e colocar alguma outra? Esses 12 ou 13 dias são suficientes?3- Para consultar os passeios/tours disponíveis em cada cidade estou utilizando a mysteryperu.com, e além disso pra ter uma idéia dos valores também. É uma boa forma de consultar? Alguém já utilizou a Mystery Peru pra algum tour e tem algum elogio ou crítica? Existe uma forma melhor de fazer essa consulta? É isso aí... conforme aparecerem mais dúvidas eu vou postando. Abraaaaaaaaços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Setembro 21, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Bruno, Acho dois dias em Cuzco pouco. Seria só um dia pra MP e mais outro dia pro Valle Sagrado. Mais um dia seria mais bem aproveitado por lá. Se Arequipa vale a pena, depende do que vc vai fazer por lá. A cidade é bem bonita e tem algumas coisas pra fazer nos arredores, por exemplo o passeio do Cañon del Coca que te consumiria mais dois dias. Acho que vc deve ver mesmo qual é sua prioridade já que tem pouco tempo. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno Pimenta Postado Setembro 21, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Imaginei que dois dias em Cuzco fosse pouco. Sendo assim, vou deixar Arequipa de lado mesmo. Não quero fazer as coisas correndo e aproveitar pouco. Brigadão pelas informações, mipocione. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fergeoli Postado Setembro 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 24, 2010 Olá Bruna!! Concordo com a mipocione, fica um pouco mais em Cusco e imediações, pelo menos 3 dias, muitas ruínas, mercado de artesanatos, museus, etc etc etc... enfim... seu tempo todo estará ocupado, sem descanso hehe Pisco pois Ica fica depois da Reserva Paracas, quando vc fará o passeio às Ilhas Ballestas. Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno Pimenta Postado Setembro 24, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 24, 2010 Brigadão, fergeoli. To pensando em ficar até 4 dias em Cusco já. Andei pesquisando e o pessoal diz que vale a pena comprar o Boleto Turistico. Comprando o Boleto, é possível fazer os tours de ônibus, por exemplo? Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fergeoli Postado Outubro 20, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 20, 2010 Olá Bruno, o boleto turístico é na verdade a entrada para os lugares, claro que para alguns lugares é possível ir caminhando, já outros você pode optar por ir com vans, ou até mesmo taxi, que é beeem barato. O boleto mudou um pouco de 2009 para 2010 e é possível que mude de novo. Em 2009 contemplava vários lugares, era aquilo e pronto, muitos acabavam por não comprá-lo porque não queriam ir a tantos lugares (ex. ruínas de muray, ruínas de ollantaytambo,...), esse ano (jul 2010) encontramos mais opções de boleto turístico que abrangiam menos locais e eram relativamente mais baratos. Daí você pode escolher... Ah, com carteirinha de estudante é mais barato claro... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Victor_RJ Postado Outubro 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 koé brunãoo...te add no msn lek...pois tb to kerendo ir conhecer Mp esse periodo...trankl? vai de buzu? aereo? vamos nos falando...to kerendo dicas tb...flwwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno Pimenta Postado Outubro 29, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 Faaala, Vitão, Cara,, entro muito pouco no MSN, mas no e-mail to o dia todo. brunofpimenta@gmail.com A gente troca uma idéia. Nesse tópico aqui coloquei o meu itinerário: roteiro-peru-e-chile-marco-2011-t48542.html Chego ao Peru e volto do Chile de avião, mas vou de Lima a Santiago de ônibus parando nas cidades. Abraaaços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.