Ir para conteúdo

Viagem pela Europa: devo chegar e retornar pelo mesmo aeroporto?

vanessa t

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal! Me cadastrei aqui hoje e tenho uma dúvida, acredito que vocês possam me ajudar. Vou passar 15 dias em Londres fazendo um curso de idiomas, será minha primeiro experiência para fora do país. Vou ficar hospedada na casa de uma amiga. Chegarei uns 5 dias antes do curso começar e depois, ao final do curso, terei mais ou menos 10 dias livres para viajar. Pretendo fazer um passeio estilo mochilão por Paris,  Roma e Amsterdã. Talvez Barcelona ou outro destino. Ainda estou me decidindo sobre o tempo/orçamento desse roteiro.

No entanto, tenho um problema: ao sair de Londres pretendo deixar minha mala na casa dessa amiga, pra evitar pagar excesso e etc. Mas no retorno para o Brasil eu teria que voltar pra Londres para pegar a mala e então voltar para o Brasil, o que encareceria meu roteiro.

Pensei também em chegar e sair de Paris ou Amsterdã, porque as passagens costumam ser mais baratas e dá para fazer o trajeto até Londres de trem ou de ônibus, mas ainda não consegui pensar em uma boa forma de me organizar...O que vocês acham melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

@vanessa t Em 15 dias não se aprende nada,mesmo que vá sabendo,só para praticar,começou e está na hora de voltar.Idiomas se apreende com o convívio com a língua,eu por exemplo, tenho curso de 3 e só fluência em espanhol pela prática e anos vivendo na América Espanhola. 

Quanto a viagem, vá por um lugar e volte por outro, o que interessa a eles é que você volte.

Link para o comentário

• Membros
Em 03/11/2018 em 13:43, vanessa t disse:

Olá pessoal! Me cadastrei aqui hoje e tenho uma dúvida, acredito que vocês possam me ajudar. Vou passar 15 dias em Londres fazendo um curso de idiomas, será minha primeiro experiência para fora do país. Vou ficar hospedada na casa de uma amiga. Chegarei uns 5 dias antes do curso começar e depois, ao final do curso, terei mais ou menos 10 dias livres para viajar. Pretendo fazer um passeio estilo mochilão por Paris,  Roma e Amsterdã. Talvez Barcelona ou outro destino. Ainda estou me decidindo sobre o tempo/orçamento desse roteiro.

No entanto, tenho um problema: ao sair de Londres pretendo deixar minha mala na casa dessa amiga, pra evitar pagar excesso e etc. Mas no retorno para o Brasil eu teria que voltar pra Londres para pegar a mala e então voltar para o Brasil, o que encareceria meu roteiro.

Pensei também em chegar e sair de Paris ou Amsterdã, porque as passagens costumam ser mais baratas e dá para fazer o trajeto até Londres de trem ou de ônibus, mas ainda não consegui pensar em uma boa forma de me organizar...O que vocês acham melhor?

Voce pode comprar a passagem multi destinos, com isso chega na europa por um aeroporto e volta para o Brasil através de outro. Porém com o 10 dias livres vc nunca irá conseguir conhecer Paris, Roma e Amsterdã. O mais prudente a se fazer é deixar Roma de lado (até mesmo pela distancia) e conhecer Paris, Amsterdã e no máximo alguma outra cidade ali próximo. 

Já que vc já tem o pensamento de fazer outros deslocamentos na Europa, saia do Brasil com pouco peso, com isso nao precisará gastar grana para voltar até Londres apenas pra buscar suas malas. Viage leve, carregue menos peso e pague menos!

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
11 minutos atrás, Maxwel Alves disse:

Estou com a mesma dúvida , vou dia 28 janeiro para Malta, minha escala e em Amsterdã, depois dia 28 fevereiro tenho que voltar, será que tem como não pegar o primeiro voo em Malta e só pegar em Amsterdã?

No voo da volta se vc nao embarcar em Malta será considerado como no-show, com isso vc também nao embarca em Amsterdã.

Link para o comentário

• Membros

@lobo_solitário Obrigada pela resposta! Na verdade daria 11 dias ao todo. Mas estava pensando em sair de Londres para Paris de trem, ficaria lá 4 dias. Seguiria para Amsterdã de ônibus ou trem e ficaria 3 dias. Depois iria para Roma de avião, ficando mais 4 dias e de lá voltaria para o BR. Sei que é pouco tempo, mas exatamente pelo pouco tempo que tenho quero fazer as cidades que mais desejo conhecer...

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
10 horas atrás, vanessa t disse:

@lobo_solitário Obrigada pela resposta! Na verdade daria 11 dias ao todo. Mas estava pensando em sair de Londres para Paris de trem, ficaria lá 4 dias. Seguiria para Amsterdã de ônibus ou trem e ficaria 3 dias. Depois iria para Roma de avião, ficando mais 4 dias e de lá voltaria para o BR. Sei que é pouco tempo, mas exatamente pelo pouco tempo que tenho quero fazer as cidades que mais desejo conhecer...

Ja parou pra pensar que nos seus dias de deslocamento entre os países na melhor das hipóteses voce perderá a metade de uma dia, isso se seu transporta sair no início da manhã, caso contrário vc perde a manhã toda e ainda a metade do periodo da tarde. Leva tempo até vc fazer o checkout, ir até a estaçao de trem, onibus ou aeroporto, se deslocar, fazer o trajeto até onde irá se hospedar e fazer checkin. Outro detalhe é que mesmo que vc chegue antes do almoço normalmente o checkin é a partir das 13 ou 14hs.

De qualquer forma vc faz da forma que achar melhor, mas so estou alertando que vc nao terá todos esses dias livres em cada cidade que planeja passar.

Boa sorte!

Link para o comentário

• Membros
21 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Ja parou pra pensar que nos seus dias de deslocamento entre os países na melhor das hipóteses voce perderá a metade de uma dia, isso se seu transporta sair no início da manhã, caso contrário vc perde a manhã toda e ainda a metade do periodo da tarde. Leva tempo até vc fazer o checkout, ir até a estaçao de trem, onibus ou aeroporto, se deslocar, fazer o trajeto até onde irá se hospedar e fazer checkin. Outro detalhe é que mesmo que vc chegue antes do almoço normalmente o checkin é a partir das 13 ou 14hs.

De qualquer forma vc faz da forma que achar melhor, mas so estou alertando que vc nao terá todos esses dias livres em cada cidade que planeja passar.

Boa sorte!

Entendi, realmente perderia um tempo nesses deslocamentos. Bom, vou repensar o roteiro e os dias que vou destinar para cada cidade. Talvez seja melhor passar só por duas cidades. Obrigada pelas dicas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...