Membros Roberto Arantes Postado Novembro 27, 2018 Autor Membros Postado Novembro 27, 2018 Bom tarde pessoal! @mariojr @Davi Leichsenring @Rafael_Salvador @LF Brasilia Quanto mais pesquiso, mais dúvidas tenho. Estou pensado em retirar Viena do meu roteiro, para ficar um pouco mesmo corrido. O que acham? Obrigado. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Novembro 27, 2018 Colaboradores Postado Novembro 27, 2018 @Roberto Arantes : como já mencionaram aqui, a escolha vai depender bastante do seu perfil e dos seus objetivos. Das cidades que estão no seu roteiro inicial, estive em Berlim (rapidamente), Viena (um bate-volta há vários anos e 3-4 dias este ano) e Budapeste (tenho origens familiares lá e já fui mais de uma vez). Quando visitei Berlim, eu estava fazendo curso de alemão e visitava vários blogs sobre a vida na Alemanha. Achei legal caminhar pela cidade e visitar alguns pontos no Mitte, bairro em que me hospedei. Sobre Viena e Budapeste: no Brasil a gente tende a por as duas no mesmo pacote, junto com Praga. Mas percebi que o perfil dos visitantes nas duas cidades era bem diferente. Acredito que isso tenha a ver com o custo de vida e com o tipo de programa que a maioria das pessoas busca em cada uma: - Budapeste é mais em conta (mas, com o euro batendo os 5 reais, esse "em conta" é bem relativo) e atrai jovens festeiros, além de turistas de fim de semana de outros países da Europa. Vi alguns brasileiros por lá. Quem não é tão festeiro também encontra coisas para fazer: passeios ao ar livre, visitas a museus e programas mais culturais, etc. - Viena é rica e imponente. Não encontrei grupos de jovens procurando pub crawl. Por outro lado, muitos coreanos e chineses visitando os museus. Os poucos brasileiros que vi eram residentes. Quanto aos custos dos passeios em Viena... os parques, por exemplo, são de graça. Havia um festival de cinema a céu aberto na região central. Vale a pena visitar o mercado (Naschmarkt). Cuidado com as armadilhas turísticas, como aqueles concertos com orquestras genéricas nos teatros. Transporte público achei caro e hospedagem também. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 27, 2018 Membros Postado Novembro 27, 2018 @Roberto Arantes Na minha opinião, Berlim é a cidade que tem menos a oferecer. E, acho que ficaria melhor tirando uma delas, porque dá chance de um aproveitamento maior na viagem. Citar
Membros Roberto Arantes Postado Novembro 27, 2018 Autor Membros Postado Novembro 27, 2018 @LF Brasilia Então, pelas minhas pesquisas, cheguei as mesmas conclusões que você, no comparativo Budapeste x Viena. Acredito que "meu perfil" seja intermediário entre "jovens festeiros" e "coreanos e chineses visitando museus"...rsrsrssrs. Os 02 dias em Viena que pretendo retirar, ajudaram a otimizar meu roteiro. Obrigado! 1 Citar
Membros Roberto Arantes Postado Novembro 27, 2018 Autor Membros Postado Novembro 27, 2018 6 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: @Roberto Arantes Na minha opinião, Berlim é a cidade que tem menos a oferecer. E, acho que ficaria melhor tirando uma delas, porque dá chance de um aproveitamento maior na viagem. Boa tarde @Davi Leichsenring , quero conhecer Berlim, apesar de não reservar grandes expectativas. Minhas dúvidas maior e se ficarei 3 ou 4 dias. Vai depender o cronograma total. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 27, 2018 Membros Postado Novembro 27, 2018 Bom, acho que fica um caso de menos bom que tirar um 'ruim'. Não tem muita solução de conseguir um roteiro 'melhor posssível', eu tiraria na moeda em qual roteiro manter :p. Dê uma procurada por fotos a cidade no Google Images, vê a que menos lhe interessa e tira. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Novembro 27, 2018 Colaboradores Postado Novembro 27, 2018 1 hora atrás, Davi Leichsenring disse: @Roberto Arantes Na minha opinião, Berlim é a cidade que tem menos a oferecer. E, acho que ficaria melhor tirando uma delas, porque dá chance de um aproveitamento maior na viagem. Concordo plenamente! Trata-se de uma São Paulo da vida. Muita coisa que é vendida como "atração" não passam de centros comerciais. O Ibirapuera não deve NADA ao Tiergarten ... Os memoriais espalhados pela cidade fazem uma mea-culpa ao período nazista, mas não vi um reflexo dessa "vergonha" no comportamento do alemães nas ruas! A vida noturna é um gueto fechado para os estrangeiros! É muito difícil entrar em um clube que preste... Lembro que consegui entrar na Watergate e uma garota olhou para mim com um ar de surpresa e perguntou " Você fala alemão???" ... como quem diz, com esse biotipo como conseguiu entrar? Em todo caso, pelo perfil que você demonstra cara, pelos custos, eu iria de Praga, Budapeste e Munique com Berlin... Se quiser pensar em algo fora da caixa... Cracóvia. Talvez descer para Croácia. 2 Citar
Membros Karina Faria Postado Novembro 29, 2018 Membros Postado Novembro 29, 2018 Oi Não faz muito sentido vc começar o roteiro por Berlim, rodar todas as outras cidades e voltar novamente para a Alemanha. Comece por Budapeste mesmo e deixe a Alemanha como o último país do seu roteiro. Mas esse roteiro é legal. To querendo fazer um parecido. Abraço Citar
Membros Roberto Arantes Postado Dezembro 1, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 1, 2018 @Karina Faria Olá! Na verdade minha dúvida maior, sobre a cidade ponto de partida, era por questões de logística e preço. Após pesquisas, verifiquei que não teria muita diferença. Optei por começar em Budapeste mesmo. Citar
Membros Nilo MONTEIRO Postado Julho 19, 2019 Membros Postado Julho 19, 2019 Estou tentando montar um roteiro abrangendo ; Praga,Budapeste, Viena e Dresden em Outubro. Por onde iniciar ? Quantos dias seria razoável em cada cidade? O Airbnb funcionará a contento? Transporte. Agradeço as.infoemacoes nilomaster@hotmail.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.