Membros Allan Benjamim Postado Novembro 1, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2018 Boa tarde galera. Vou tá fazendo uma viagem saindo de SÃO PAULO para CAIRO em 19 de agosto e gostaria de dicas de roteiros por esses 3 países. Como vi que nessa época é bem quente, tava vendo de sair de CAIRO pra LUXOR e de lá seguir pra SHARM EL-SHEIKH ou TABA pra aproveitar as praias. Na JORDANIA só decidi WADI RUM e PETRA. ISRAEL tá totalmente em aberto. Tenho 18 dias para explorar essa área, se puderem compartilhar qualquer dica de roteiro, hospedagem, passeios ou informações sobre os trâmites ficarei grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme_Br Postado Janeiro 17, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2019 Estou quase na mesma situação, porém será em março e eu chego por Tel Aviv. Gostaria e ir ao Egito e depois Jordânia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros W-Travel Postado Janeiro 21, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Estou planejando 25 dias nesta região em Jun/19, porém incluindo Grécia e um stop-over em Paris. D00. Chegada em Paris D01. Paris D02. Atenas D03. Atenas D04. Santori D05. Santori D06. Santori / Atenas D07. Atenas / Jerusalém D08. Jerusalém D09. Jerusalém D10. Jerusalém / Ein Bokek D11. Ein Bokek / Eilat D12. Wadi Rum D13. Petra D14. Petra / Amã D15. Cairo D16. Cairo D17. Luxor D18. Luxor D19. Cairo / Atenas D20. Zakynthos D21. Zakynthos D22. Zakynthos D23. Atenas D24. Paris D25. Paris (voo à noite) Cheguei a cogitar Sharm El-Sheikh, mas fica do outro lado do Golfo de Suez. Teria que aumentar mais dias e mais $$$. Desisti. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 21, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Show essa trip, heimmm? Foi uma das que eu mais gostei. No momento estou em viagem, senão postava o roteiro que eu fiz. Fiz quase todo o meu roteiro (Israel/Palestina - Jordânia - Egito) praticamente inteiro por terra (ônibus e trem), sendo o trem usei para ir do Cairo à Alexandria, vice-versa. Sharm-El Sheikh é um lugar legal de se conhecer e dá para fazer por terra, porém, é um trajeto muito longo e quente, mas em meu ponto de vista é uma atração a parte. Iniciei em Taba (fronteira Jordânia/Egito), segui para Dahab (paraíso do mergulho) e depois Sharm-El Sheikh (ida e volta de van). Luxor da mesma forma é imperdível. Lá você pode contratar um passeio pelo Rio Nilo e também um voo de balão, que sobe ainda de madrugada, para ver o nascer do sol lá do alto. O passeio passa pelos templos de Luxor, Karnak e da rainha Hatshepshut, além do Vale dos Reis, onde estão 63 famosas tumbas dos faraós, entre eles a mais preservada de todas, do faraó Tutankamon. São passeios imperdíveisssssssss... Petra eu posso sugerir, além da magnífica visita à Petra, um ou dois dias com os beduínos em Wadi Rum, conhecido como o "Vale da Lua". Lugar lindo, maravilhoso, onde foi gravado o filme "Marte" . Para ir até lá você pega uma van ou taxi na rodoviária da cidade. Em Israel, a maior parte do tempo tradicionalmente fica-se em Jerusalém. Da rodoviária de Jerusalém você pega bus para outras cidades, entre elas Nazareh, Belém e Jericóh (cidade mais antiga do mundo, onde prioriza-se o Rio Jordão, a Figueira de Jericóh e o Monte da Tentação). Gente, ficaria horas comentando sobre as maravilhas desta trip, porque é algo que muito me agrada... Desejo do fundo do coração que vocês aproveitem muitoooooo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erivaldo Vasconcelos Postado Janeiro 21, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 9 horas atrás, Luka Izzo disse: Show essa trip, heimmm? Foi uma das que eu mais gostei. No momento estou em viagem, senão postava o roteiro que eu fiz. Fiz quase todo o meu roteiro (Israel/Palestina - Jordânia - Egito) praticamente inteiro por terra (ônibus e trem), sendo o trem usei para ir do Cairo à Alexandria, vice-versa. Sharm-El Sheikh é um lugar legal de se conhecer e dá para fazer por terra, porém, é um trajeto muito longo e quente, mas em meu ponto de vista é uma atração a parte. Iniciei em Taba (fronteira Jordânia/Egito), segui para Dahab (paraíso do mergulho) e depois Sharm-El Sheikh (ida e volta de van). Luxor da mesma forma é imperdível. Lá você pode contratar um passeio pelo Rio Nilo e também um voo de balão, que sobe ainda de madrugada, para ver o nascer do sol lá do alto. O passeio passa pelos templos de Luxor, Karnak e da rainha Hatshepshut, além do Vale dos Reis, onde estão 63 famosas tumbas dos faraós, entre eles a mais preservada de todas, do faraó Tutankamon. São passeios imperdíveisssssssss... Petra eu posso sugerir, além da magnífica visita à Petra, um ou dois dias com os beduínos em Wadi Rum, conhecido como o "Vale da Lua". Lugar lindo, maravilhoso, onde foi gravado o filme "Marte" . Para ir até lá você pega uma van ou taxi na rodoviária da cidade. Em Israel, a maior parte do tempo tradicionalmente fica-se em Jerusalém. Da rodoviária de Jerusalém você pega bus para outras cidades, entre elas Nazareh, Belém e Jericóh (cidade mais antiga do mundo, onde prioriza-se o Rio Jordão, a Figueira de Jericóh e o Monte da Tentação). Gente, ficaria horas comentando sobre as maravilhas desta trip, porque é algo que muito me agrada... Desejo do fundo do coração que vocês aproveitem muitoooooo!! Luka boa tarde. Meu nome é Erivaldo, estou a enfrentar essa empreitada sozinho em maio, gostaria de saber se vc pode me ajudar no roteiro, dando dica de acomodações. Estou partindo de Israel e devo voltar ao Brasil por Israel, viajo dia 4/5/2019 e volto dia 3/6/19. Agradeço por toda dica que puder me passar. Fone/zap 81- 9.9733-5888 E-mail-ejvdepol@hotmail.com Erivaldo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erivaldo Vasconcelos Postado Janeiro 21, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Luka boa tarde. Meu nome é Erivaldo, estou a enfrentar essa empreitada sozinho em maio, gostaria de saber se vc pode me ajudar no roteiro, dando dica de acomodações. Estou partindo de Israel e devo voltar ao Brasil por Israel, viajo dia 4/5/2019 e volto dia 3/6/19. Agradeço por toda dica que puder me passar. Fone/zap 81- 9.9733-5888 E-mail-ejvdepol@hotmail.com Erivaldo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.