Ir para conteúdo

EGITO - JORDANIA - ISRAEL / AGO 19

Allan Benjamim

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde galera. 

Vou tá fazendo uma viagem saindo de SÃO PAULO para CAIRO em 19 de agosto e gostaria de dicas de roteiros por esses 3 países.

Como vi que nessa época é bem quente, tava vendo de sair de CAIRO pra LUXOR e de lá seguir pra SHARM EL-SHEIKH ou TABA pra aproveitar as praias.

Na JORDANIA só decidi WADI RUM e PETRA. ISRAEL tá totalmente em aberto.

Tenho 18 dias para explorar essa área, se puderem compartilhar qualquer dica de roteiro, hospedagem, passeios ou informações sobre os trâmites ficarei grato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • Membros

Estou planejando 25 dias nesta região em Jun/19, porém incluindo Grécia e um stop-over em Paris.

D00. Chegada em Paris
D01. Paris
D02. Atenas
D03. Atenas
D04. Santori
D05. Santori
D06. Santori / Atenas
D07. Atenas / Jerusalém
D08. Jerusalém
D09. Jerusalém
D10. Jerusalém / Ein Bokek
D11. Ein Bokek / Eilat
D12. Wadi Rum
D13. Petra
D14. Petra / Amã
D15. Cairo
D16. Cairo
D17. Luxor
D18. Luxor
D19. Cairo / Atenas
D20. Zakynthos
D21. Zakynthos
D22. Zakynthos
D23. Atenas
D24. Paris
D25. Paris (voo à noite)

Cheguei a cogitar Sharm El-Sheikh, mas fica do outro lado do Golfo de Suez.
Teria que aumentar mais dias e mais $$$. Desisti.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Show essa trip, heimmm? Foi uma das que eu mais gostei. 
No momento estou em viagem, senão postava o roteiro que eu fiz. 

Fiz quase todo o meu roteiro (Israel/Palestina - Jordânia - Egito) praticamente inteiro por terra (ônibus e trem), sendo o trem usei para  ir do Cairo à Alexandria, vice-versa. Sharm-El Sheikh é um lugar legal de se conhecer e dá para fazer por terra, porém, é um trajeto muito longo e quente, mas em meu ponto de vista é uma atração a parte. Iniciei em Taba (fronteira Jordânia/Egito), segui para Dahab (paraíso do mergulho) e depois Sharm-El Sheikh (ida e volta de van).  Luxor da mesma forma é imperdível. Lá você pode contratar um passeio pelo Rio Nilo e também um voo de balão, que sobe ainda de madrugada, para ver o nascer do sol lá do alto. O passeio passa pelos templos de Luxor, Karnak e da rainha Hatshepshut, além do Vale dos Reis, onde estão 63 famosas tumbas dos faraós, entre eles a mais preservada de todas, do faraó Tutankamon. São passeios imperdíveisssssssss... 

Petra eu posso sugerir, além da magnífica visita à Petra, um ou dois dias com os beduínos em Wadi Rum, conhecido como o "Vale da Lua". Lugar lindo, maravilhoso, onde foi gravado o filme "Marte" . Para ir até lá você pega uma van ou taxi na rodoviária da cidade. 

Em Israel, a maior parte do tempo tradicionalmente fica-se em Jerusalém. Da rodoviária de Jerusalém você pega bus para outras cidades, entre elas Nazareh, Belém e Jericóh (cidade mais antiga do mundo, onde prioriza-se o Rio Jordão, a Figueira de Jericóh e o Monte da Tentação). 

Gente, ficaria horas comentando sobre as maravilhas desta trip, porque é algo que muito me agrada...

Desejo do fundo do coração que vocês aproveitem muitoooooo!! 

Link para o comentário

• Membros
9 horas atrás, Luka Izzo disse:

Show essa trip, heimmm? Foi uma das que eu mais gostei. 
No momento estou em viagem, senão postava o roteiro que eu fiz. 

Fiz quase todo o meu roteiro (Israel/Palestina - Jordânia - Egito) praticamente inteiro por terra (ônibus e trem), sendo o trem usei para  ir do Cairo à Alexandria, vice-versa. Sharm-El Sheikh é um lugar legal de se conhecer e dá para fazer por terra, porém, é um trajeto muito longo e quente, mas em meu ponto de vista é uma atração a parte. Iniciei em Taba (fronteira Jordânia/Egito), segui para Dahab (paraíso do mergulho) e depois Sharm-El Sheikh (ida e volta de van).  Luxor da mesma forma é imperdível. Lá você pode contratar um passeio pelo Rio Nilo e também um voo de balão, que sobe ainda de madrugada, para ver o nascer do sol lá do alto. O passeio passa pelos templos de Luxor, Karnak e da rainha Hatshepshut, além do Vale dos Reis, onde estão 63 famosas tumbas dos faraós, entre eles a mais preservada de todas, do faraó Tutankamon. São passeios imperdíveisssssssss... 

Petra eu posso sugerir, além da magnífica visita à Petra, um ou dois dias com os beduínos em Wadi Rum, conhecido como o "Vale da Lua". Lugar lindo, maravilhoso, onde foi gravado o filme "Marte" . Para ir até lá você pega uma van ou taxi na rodoviária da cidade. 

Em Israel, a maior parte do tempo tradicionalmente fica-se em Jerusalém. Da rodoviária de Jerusalém você pega bus para outras cidades, entre elas Nazareh, Belém e Jericóh (cidade mais antiga do mundo, onde prioriza-se o Rio Jordão, a Figueira de Jericóh e o Monte da Tentação). 

Gente, ficaria horas comentando sobre as maravilhas desta trip, porque é algo que muito me agrada...

Desejo do fundo do coração que vocês aproveitem muitoooooo!! 

Luka boa tarde. Meu nome é Erivaldo, estou a enfrentar essa empreitada sozinho em maio, gostaria de saber se vc pode me ajudar no roteiro, dando dica de acomodações. Estou partindo de Israel e devo voltar ao Brasil por Israel, viajo dia 4/5/2019 e volto dia 3/6/19.

Agradeço por toda dica que puder me passar. Fone/zap 81- 9.9733-5888 E-mail-ejvdepol@hotmail.com Erivaldo.

Link para o comentário

• Membros

Luka boa tarde. Meu nome é Erivaldo, estou a enfrentar essa empreitada sozinho em maio, gostaria de saber se vc pode me ajudar no roteiro, dando dica de acomodações. Estou partindo de Israel e devo voltar ao Brasil por Israel, viajo dia 4/5/2019 e volto dia 3/6/19.

Agradeço por toda dica que puder me passar. Fone/zap 81- 9.9733-5888 E-mail-ejvdepol@hotmail.com Erivaldo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...