Ir para conteúdo

Viagem Europa Maio 2011 - 17 a 20 dias... Alguem me ajuda?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Estou começando a montar a minha viagem pela Europa, minha namorada e eu. E vou tomar esse forum como base, ja achei muita coisa legal mas confesso que estou bem perdido ainda. Podem nos ajudar ?

- Pretendemos viajar entre Abril e Maio de 2011 e ficarmos de 17 a 20 dias.

- Nosso orçamento é no máximo R$ 7.000 pra cada, pra toda a viagem.

- Vamos ficar em albergues mesmo e não é nossa intenção frequentar todos os dias restaurantes... é uma viagem pra conhecer o lugar mesmo, aproveitando mas economizando quando puder.

- Até agora, pretendemos visitar 5 cidades (Paris, Londres e Amsterdã com certeza, em dúvida ein Bruxelas, Berlim, Barcelona), como podem perceber, só grandes cidades.

Podem me ajudar quanto a um roteiro em cima dessas cidades? (baseado em como vamos nos deslocar entre elas)

Esse orçamento comporta isso que queremos?

Gostaria de deixar Paris por ultimo, uns 4 dias...

No que puderem contribuir eu já agradeço pq ainda não montei nada. Quero me decidir pra poder comprar os passes de transporte la dentro com antecedencia, seja avião, trem, onibus... pelo que vi, consigo bons descontos.

Valeu.

• Colaboradores
Postado

olá, amigos

Em 2009 fiz uma viagem à Europa de 18 dias, e nela conheci Paris, onde fiquei 5 dias inteiros, e Bruxelas, Brugges, Tervuren e Dinant, na Bélgica, Amsterdam e Rotterdam, na Holanda, e Colonia e Aachen na Alemanha.Fiz tudo de trem. Compre as passagens pelo www.thalys.com. com 40 dias de antecedencia

Estou relatando a viagem no meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com

E em 28/09 embarcarei com minha namorada e mais 3 amigos pra outra trip, de 20 dias. O roteiro é:

europa-com-oktoberfest-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

Dica de Hospedagem baratissima> hotel Richard,

Faça sempre suas rservas pelo site www.booking.com. pq vc pode procurar por preço e/ou localização

paris-guia-de-informacoes-t33046.html

Eu mesmo estarei indo novamente pra Paris nesse dia 28/09, retornando em 16/10 direto pra Oktoberfest da minha BLUMENAU, onde moro desde 03/2008. O roteiro é:

europa-com-oktoberfest-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

Clique e pegue as dicas

Abraços

Alessandro

Blumenau

http://alessandrojiora.blogpot.com

alessandrojiora@gmail.com

• Colaboradores
Postado

Ola! Eu sempre sugiro Barcelona hehe, moro aqui e acho fenomenal, recomendo uns 3-4 dias.

Bruxelas da pra fazer de passagem (indo de Amsterdam pra Paris, ou ao contrario, de trem!) fui la, e nao tem muito o que ver nao!

Fique mais tempo em Londres do que Amsterdam, que tem bem mais o que ver!

abs!

• Membros
Postado

Ok, diante disso, confirmo Barcelona no meu roteiro e tiro Bruxelas... talvez eu coloque mais alguma cidade próxima.

Agora quanto ao custo, estou dentro do normal?

Barcelona, Paris, Amesterdam, Londres em 18 dias, ficando em albergues, alimentação normal (sem restaurantes caros), transporte interno, passagem internacional, lembrancinhas ::dãã2::ãã2::'> rsrs... e os demais custos.... R$7.000 no máximo... estou dentro da realidade? Mais caro, mais barato.....

Valeu as respostas.

Alessandro, vou visitar o blog.

• Colaboradores
Postado

Frank, Bruxelas é uma cidade lindissima sim. com muitos atrativos, como o Atomium, Mini-Europe. Parlamento Europeu, Parc e Palacio Real, Grand Place, considerada a praã mais linda do mundo (Concordo plenamente!!!), fora que está a 1h20 de trem=bala de Paris, 2hs de amsterdam, 2 hs de Colonia, 2s de Londres. E não é a toa que é a capital da União Europeia. Cidade com diversidade culural, onde os valões, de origem francesa, e os moradores de Flandres, de origem holandesa convivem no mesmo espaço, mesmo com suas diferenças economicas, lingisticas e culturais. Bruxelas merece 3 dias pelo menos de viagem, e pode ser a base pra conhecer todas as cidades acima, incluid Brugges, a Veneza Belga, a 1h de trem regional

Se precisar de dica é so mandar um e=mail , ou entrar no meu blog abaixo.

Abraços,

Alessandro BLumenau/SC

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...