Membros salsicha Postado Outubro 4, 2004 Membros Postado Outubro 4, 2004 Estou indo procurar emprego no Chile, qualquer coisa... Onde é melhor eu procurar ?? Minha idéia é ir para Santiago... Outra coisa, é mais facil e barato ficar em Hostel, pretendo ficar 3 meses no Chile... Abraços Salsicha Curitiba
Membros salsicha Postado Outubro 4, 2004 Membros Postado Outubro 4, 2004 Como muitos aqui, sou calouro nesse tipo de aventura, preciso da ajuda dos experientes: 1- Estou indo tentar trabalhar no Chile, onde é mais facil tentar ? 2- Estou indo de busão Curitiba-Santiago, tenho que reservar algum Hostel, ou chegando lá não dá nada, vou em Novembro 3- Como é a questão de assaltos, nos Hostels são seguros ? 4- Com relação a dinheiro, é melhor levar a grana ou levar em Travel ? 5- É bom levar Dolar, Real e comprar Pesos lá ? 6- Quero passar no minimo 3 meses, é melhor alugar uma casa ? Obrigado Salsicha Curitiba
Membros airf Postado Outubro 4, 2004 Membros Postado Outubro 4, 2004 Rbata e chico, Valeu pela ajuda. Vou dar minha pequena contribuição: Liguei no Consulado do Chile e realmente é permitido levar barras de cereais, mesmo as que contenham frutas. No entanto, é lógico, que não se pode levar em grande quantidade, que possa caracterizar comércio. Pessoal -> Apesar de já ter lido tudo e não lembrar, pois são milhares de informações. Vcs se lembram das páginas ou tem alguma indicação onde ficar em Pta. Arenas, El Calafate, El Chaten e Pucon? Um abraço, airf
Membros de Honra Adriano Klein Postado Outubro 4, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 4, 2004 Caros MoCHILEiros Alguém sabe alguma informação a respeito do hotel da TUR BUS em Santiago? no site não informa o preço da diária a localização é boa? Adriano
Membros MarcioVS Postado Outubro 4, 2004 Membros Postado Outubro 4, 2004 Pessoal, eu irei para o Chile em janeiro, antes, passarei na Bolivia e Peru. Estou com uma dúvida, talvez vocês possam me ajudar: Para poder sair do Brasil de avião, eu tenho que confirmar minha volta na Policia Federal. O problema é que não tenho data certa para a volta. E não quero pagar caro numa remarcação de passagem aérea. Eu pensei no seguinte: compro uma passagem de ônibus da ChileBus ou da Pluma, que custa 313 reais (trecho Santiago/SãoPaulo), e lá eu tento renegociar, vender, ou mudar a rota. Vocês acham que dá pra mudar a passagem de onibus? Outra coisa. Há um trem (www.efe.cl), que custa cerca de 20/25 dólares, que sai de Santiago e vai até Temuco, vocês sabem o preço para fazer este trecho de onibus? Abraço Marcio
Membros salsicha Postado Outubro 4, 2004 Membros Postado Outubro 4, 2004 Alguém poderia responder minhas dúvidas que seguem acima ??? Outras perguntinhas: 1- É verdade que os chilenos são muito formais com relação a roupa ? Falaram para mim que eles não gostam muito de pessoas com tatuagens e piercings 2- Alguém tem informações sobre como funciona a questão de visto para ficar por lá, e também com relação a emprego ? Abraços id="red"> Salsicha - Curitiba
Membros salsicha Postado Outubro 4, 2004 Membros Postado Outubro 4, 2004 Pô, achei cara a passagem de Curitiba a Santiago, r$ 297,00 reais pela Pluma, não existe outra opção ??? Alguém já encarou de onibus ? Outra coisa, alguém tem idéia quanto custo de avião ?? Falaram que existe uma empresa da Argentina que faz Curitiba/Santiago de busão, alguém sabe ?? Abraços Salsicha - CTBA
Membros MarcioVS Postado Outubro 5, 2004 Membros Postado Outubro 5, 2004 Salsicha, pelo que sei: Chile é sussa, sem grilo de assalto, não assaltam os hostels, fica tranquilo, apenas tranque com cadeado suas coisas lá que tá firmeza. O chile desconhece o Real R$, só doletas ou pesos. O chile é um país caro pra kct, comparado com seus vizinhos. Não precisa reservar nada, vai na cara e na coragem que você arruma um hostel legal. Outra coisa, é melhor não reservar que aí você pode ir pesquisando, visitando eles até achar algum que você goste. Com relação à roupa não sei. Piercing também não sei. Mas se você quer trampar, é sempre bom ter uma aparência boa, independentemente do lugar. Você tem idéia de onde você irá trabalhar? no quê? ou você tá matando cachorro a grito, e pega o que vier? Tenta Santiago, lá é grande, mais chance de conseguir alguma coisa. Mas é bom pesquisar muito. Abraço e boa sorte Marcio
Membros dargains Postado Outubro 5, 2004 Membros Postado Outubro 5, 2004 Vou discordar um pouco do POST anterior, pelo que vi a 1 mes atras. 1 - É possivel trocar Reais em Santiago e em Valparaíso ate com certea facuilidade quase todas as casas de cambio do Centro de Santiago trocam Reais e vi pelos menos umas 3 que tb trocavam Reais em Valparaiso. 2 - O custo geral do Chile, tirando possivelmente aluguel que um amigo meu de lá me disse que é muito caro, não e nada absurdo se comparado ao Rio e São Paulo, diria que o custo de alimentação, transporte, água, luz, gás e etc..., deve ser uns 15 % mais caro que o RIO, creio eu que se equipare aos custos de SP, capital, só que isso, num pais que tem um salário minimo de quase 400 dolares , se nao me engano. Boa Sorte.
Membros Siufi Postado Outubro 5, 2004 Membros Postado Outubro 5, 2004 Alguem aí sabe onde eu posso enontrar na web algum mapa bom e atualizado da cidade de Santiago?
Posts Recomendados