Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou indo procurar emprego no Chile, qualquer coisa... Onde é melhor eu procurar ?? Minha idéia é ir para Santiago... Outra coisa, é mais facil e barato ficar em Hostel, pretendo ficar 3 meses no Chile...

Abraços

Salsicha Curitiba

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Como muitos aqui, sou calouro nesse tipo de aventura, preciso da ajuda dos experientes:

1- Estou indo tentar trabalhar no Chile, onde é mais facil tentar ?

2- Estou indo de busão Curitiba-Santiago, tenho que reservar algum Hostel, ou chegando lá não dá nada, vou em Novembro

3- Como é a questão de assaltos, nos Hostels são seguros ?

4- Com relação a dinheiro, é melhor levar a grana ou levar em Travel ?

5- É bom levar Dolar, Real e comprar Pesos lá ?

6- Quero passar no minimo 3 meses, é melhor alugar uma casa ?

Obrigado

Salsicha Curitiba

• Membros
Postado

Rbata e chico,

Valeu pela ajuda. Vou dar minha pequena contribuição: Liguei no Consulado do Chile e realmente é permitido levar barras de cereais, mesmo as que contenham frutas. No entanto, é lógico, que não se pode levar em grande quantidade, que possa caracterizar comércio.

Pessoal -> Apesar de já ter lido tudo e não lembrar, pois são milhares de informações.

Vcs se lembram das páginas ou tem alguma indicação onde ficar em Pta. Arenas, El Calafate, El Chaten e Pucon?

Um abraço,

airf

• Membros de Honra
Postado

Caros MoCHILEiros

Alguém sabe alguma informação a respeito do hotel da TUR BUS em Santiago?

no site não informa o preço da diária

a localização é boa?

Adriano

• Membros
Postado

Pessoal, eu irei para o Chile em janeiro, antes, passarei na Bolivia e Peru.

Estou com uma dúvida, talvez vocês possam me ajudar:

Para poder sair do Brasil de avião, eu tenho que confirmar minha volta na Policia Federal.

O problema é que não tenho data certa para a volta. E não quero pagar caro numa remarcação de passagem aérea.

Eu pensei no seguinte:

compro uma passagem de ônibus da ChileBus ou da Pluma, que custa 313 reais (trecho Santiago/SãoPaulo), e lá eu tento renegociar, vender, ou mudar a rota.

Vocês acham que dá pra mudar a passagem de onibus?

Outra coisa. Há um trem (www.efe.cl), que custa cerca de 20/25 dólares, que sai de Santiago e vai até Temuco, vocês sabem o preço para fazer este trecho de onibus?

Abraço

Marcio

• Membros
Postado

Alguém poderia responder minhas dúvidas que seguem acima ???

Outras perguntinhas:

1- É verdade que os chilenos são muito formais com relação a roupa ?

Falaram para mim que eles não gostam muito de pessoas com tatuagens e piercings

2- Alguém tem informações sobre como funciona a questão de visto para ficar por lá, e também com relação a emprego ?

Abraços id="red">

Salsicha - Curitiba

• Membros
Postado

Pô, achei cara a passagem de Curitiba a Santiago, r$ 297,00 reais pela Pluma, não existe outra opção ??? Alguém já encarou de onibus ?

Outra coisa, alguém tem idéia quanto custo de avião ??

Falaram que existe uma empresa da Argentina que faz Curitiba/Santiago de busão, alguém sabe ??

Abraços

Salsicha - CTBA

• Membros
Postado

Salsicha, pelo que sei:

Chile é sussa, sem grilo de assalto, não assaltam os hostels, fica tranquilo, apenas tranque com cadeado suas coisas lá que tá firmeza.

O chile desconhece o Real R$, só doletas ou pesos. O chile é um país caro pra kct, comparado com seus vizinhos.

Não precisa reservar nada, vai na cara e na coragem que você arruma um hostel legal. Outra coisa, é melhor não reservar que aí você pode ir pesquisando, visitando eles até achar algum que você goste.

Com relação à roupa não sei. Piercing também não sei.

Mas se você quer trampar, é sempre bom ter uma aparência boa, independentemente do lugar.

Você tem idéia de onde você irá trabalhar? no quê? ou você tá matando cachorro a grito, e pega o que vier?

Tenta Santiago, lá é grande, mais chance de conseguir alguma coisa. Mas é bom pesquisar muito.

Abraço e boa sorte

Marcio

• Membros
Postado

Vou discordar um pouco do POST anterior, pelo que vi a 1 mes atras.

1 - É possivel trocar Reais em Santiago e em Valparaíso ate com certea facuilidade quase todas as casas de cambio do Centro de Santiago trocam Reais e vi pelos menos umas 3 que tb trocavam Reais em Valparaiso.

2 - O custo geral do Chile, tirando possivelmente aluguel que um amigo meu de lá me disse que é muito caro, não e nada absurdo se comparado ao Rio e São Paulo, diria que o custo de alimentação, transporte, água, luz, gás e etc..., deve ser uns 15 % mais caro que o RIO, creio eu que se equipare aos custos de SP, capital, só que isso, num pais que tem um salário minimo de quase 400 dolares , se nao me engano.

Boa Sorte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...