Membros felipedc Postado Setembro 30, 2004 Membros Postado Setembro 30, 2004 Estou indo para o Chile/Argentina em Novembro. A idéia é Santiago/Pucon/Puerto Montt/Glaciar San Rafael/Buenos Aires Preciso de algumas ajudas: 1)Alguém já foi na Concha y Toro? Como se chega? 2)Subida ao Villarica em viagem de lua de mel dá divorcio ou e tranquilo? 3)Quanto tempo de onibus leva a viagem Pucon/Puerto Montt? 4)O cruzeiro a Laguna San Rafael vale a pena, apesar do preço absurdo? Abraços, Felipe.
Membros StinkFoot Postado Setembro 30, 2004 Membros Postado Setembro 30, 2004 Felipe, Tá com preguiça de fuçar no tópico todo né? Mas garanto que todas as respostas abaixo estão respondidas em detalhes ao longo das 62 páginas... ...mas pra quebrar o galho: 1)Alguém já foi na Concha y Toro? Como se chega? dá uma olhada no link para a Concha y Toro no meu site: http://c.matarazzo.uol.com.br 2)Subida ao Villarica em viagem de lua de mel dá divorcio ou e tranquilo? Só depende do fôlego de vocês... .Pra quem estiver completamente sedentário pode parecer um mártirio. Mas vale muito a pena. 3)Quanto tempo de onibus leva a viagem Pucon/Puerto Montt? Pucon/Puerto Montt.Dá umas 13/14 horas. Geralmente se faz este trajeto a noite, e vale a pena investir em uma categoria melhor (sálon-cama ou ejecutivo), pra poder dormir tranquilão e chegar inteiro. 4)O cruzeiro a Laguna San Rafael vale a pena, apesar do preço absurdo? Esse eu não fiz. (Justamente pelo preço).
Membros rbata Postado Setembro 30, 2004 Membros Postado Setembro 30, 2004 quote:Originally posted by airf Trota, Chico e moçada, Não sei se essa pergunta é meio básica. Sei que no Chile é proibido entrar com frutas e derivados. Será que é permitido entrar com barras de cereal que contenham frutas? Dicas de dono de casa e mochileiro (hehehe...): O Pão de Açúcar estava com uma promoção excelente... Um abraço a todos, Airf id="quote">id="quote"> airf, acho que só não pode entrar em outro país com frutas, animais (não domésticos), em geral coisas naturais que possam ser plantados ou criados (gado de toda espécie) e que possam transmitir certa doença. Por exemplo, você não pode entrar com semente de café nos EUA, mas com o pó-de-café não tem problema. Com animais (porco, vaca, galinha) é a mesma coisa, você não pode entrar com ele vivo pois ele pode estar doente e passar essa doença para um rebanho saudável, mas se você chegar com um pedaço de carne, acho que não tem problema não. Até mais...
Membros de Honra chiconeto Postado Setembro 30, 2004 Autor Membros de Honra Postado Setembro 30, 2004 Olá, pessoal! Vamos por partes... Dansoares Dá uma lida nas outras páginas aqui do Dicas Chilenas e conheça as dicas do Stink Foot sobre o Cajón del Maipo, próximo a Santiago. Acho que vale um passeio, além dos que vc já programou para seus 3 a 5 dias por lá. airf Não acredito que tenha problema entrar no Chile com barras de cereais, mas é bom dar uma ligada no consulado deles em sua cidade pra perguntar. felipedc Aqui no Dicas Chilenas tem informações sobre como realizar a visita à vinícola da Concha y Toro. A subida do Villarica é razoávelmente tranqüila. Não dá divórcio, não, além de proporcionar uma vista sensacional da região. A viagem de Pucón a Puerto Montt leva em torno de 6 horas. Não fui à Laguna San Rafael. Fico devendo essa. Abraços e boa viagem a todos! Chico Neto
Membros Dansoares Postado Setembro 30, 2004 Membros Postado Setembro 30, 2004 Chico, Na verdade são 3,5 dias (três dias e meio). Eu andei pesquisando as cidades chilenas e descobri o seguinte, me corriga se eu estiver errado: Valparaiso - Ñão tem beleza moderna, nem paisagens exuberantes. É mais rustico, e esse tal de museo a cielo aberto não passa de murais de casas pintado. Viña del Mar - A paisagem não é lá essas novidades todas, praias e hippes (só o que temos em nosso litorial). Eu não gosto de museo, coisa velha, pedra, esses negócios. (acho que sou é enjoado mesmo:)) Eu queria novidade pra essa viagem. Eu nunca vi neve, fiquei sabendo de uns lagos bonitos pra caramba. Eu pergunto, será que rola um passeio de 01 dia paro Vale Nevado ou 2? Fico voltando para santigo? Já li quase a metade desse forum... o negócio é tempo pra ler... tem muita coisa. Acho que pra mim o mais fácil é conversar com alguem mesmo. Estou bem perdido. Não consido definir o roteiro. Siimmm.. abusando mais um pouco ... Vale conhecer Mendoza? È distante? E Las Leñas? É distante? Quem puder ajuar eu agradeçeria bastante...
Membros dargains Postado Setembro 30, 2004 Membros Postado Setembro 30, 2004 Daniel Soares. DA pra ir e voltar do vale nevado para santiago no mesmo dia tranquilamente, que nei eu falei aqui a alguns dias atras, vc tem q ir até a Ski Total e de lá pegar uma Van que te custa acho que 8000 pesos ou + ou - 40 reais ida e volta, na ski total vc pode tambem alugar o equipamento de snow ou ski e comprar o passe mas ai ja vai sair mais caro, um dia de ski na alta temporada me custou 200 reais porem eu ja tinha toda a roupa, vc deve pagar + ou - isso na baixa incluindo o aluguel da roupa, isso em vale nevado, vao te sari mais barato um pouco se vc for a farellones ou a parva que e a mais barata. Vina del Mar e como voce falou lugar de praia, e olha que nem grandes coisas a praia é, parece o Guaruja ou mais ainda com BAlneario Camboriu em SC, achei artificial e sem graça, de diferente tem um cassino, e aquela estatua de Pedra da ilha de Pascoa no museu fonck. Valparaiso eu adorei, arquitetura titpica os morros, a vista de todos os morros e linda, costei da coloração da cidade, goste de andar naqueles elevadores, te digo que e bem diferente, acho que a unica coisas similar que teriamos no brasil poderia dizer que seria o bairro de Santa Teresa no Rio, e olhando com muita boa vontade vc acharia alguma similaridade entre Valparaiso e as ruas do Pelourinho, e talvez daquele distrito tipico de Recife que fica em cima de um morro q agora esqueci o nome. O museu a ceu aberto realmente e so um monte de muro de casas escritos, e tem como maior atraçao a residencia de Neruda em valparaiso. Porem em Valparaiso e um lugar cosmopolita coisa que nao acontece em Santiago entao vc contra uma gente diferente vários estilos arquitetonicos diferentes e encontra as igrejas catolicas, luterana e anglicana, todas elas localizadas no mesmo quarteirao, acho que e o unico lugar no mundop que tem isso. Por ultimo os lagos nevados deve ser o Cajon del Maipo que o pessoal fala tanto ai eu pessoalmente nao fui, meio por preguiça e meio pq me disseram que dava pra ver do aviao e acabei qeu acho que conseguir ver. Abraço
Membros fabiolopes Postado Setembro 30, 2004 Membros Postado Setembro 30, 2004 Olá Galera! Vou para o Chile no final de Novembro ficando por volta de 25 dias, além da ARgentina e Uruguai. É conveniente levar dinheiro vivo ou TRAVEL e lá faço o tramite? Valeu! Fábio
Membros Dansoares Postado Setembro 30, 2004 Membros Postado Setembro 30, 2004 dargains, Agora sim as coisas estão clareando. Adorei a resposta, só não gostei do preço pra esquiar .. mas vai ser o jeito. Esse final de semana eu quero terminar de montar o roteiro do Chile. Vou continuar minhas pesquisas. Mais uma vez obrigado dargains. Se precisar de alguma dica para o litoral do Ceará, conte comigo. Valeu
Membros Marcelo Lopes Postado Setembro 30, 2004 Membros Postado Setembro 30, 2004 Daniel, realmente como vc disse, Viña é uma cidade meio moderninha, com uma praia meio caída (aliás, sair do Brasil para conhecer praias eu acho lamentável...) mas com bonitas paisagens. Já Valpo, apesar de eu não ter ido, é uma cidade histórica, com arquitetura típica, etc. Já que vc tem só 3 dias, acho que conhecer Santiago e os arredores seria mais interessante. Procure ler sobre Concha y Toro, Cajón del Maipo (no inverno, pq eu fui no verão e não achei tão sensacional) e a própria capital. Sobre Mendoza, sim, seria uma opção fantástica, só que são 6h de viagem, com ida e volta vc já perde meio dia, e a região merece pelo menos uma semana para vc conhecer bem.
Membros Dansoares Postado Setembro 30, 2004 Membros Postado Setembro 30, 2004 Valeu Marcelo, Vou dar uma sacada nessas cidades. O que continua pegando é Hotel. Os que sei que são bons são muito caro. eu queria diária de US$ 40,00/casal.
Posts Recomendados