Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gabriel, muito bom o seu relato, as informações, seria ótimo que todos que voltassem do lugar para onde todos iremos num futuro próximo colocassem suas experiências. Parabéns pela viagem!

Seguinte: minha idéia é a mesma que a sua sobre o cruce: fazê-lo de forma parcial (por país) e independente. A partir de P. Varas, vc disse que foi a Petrohué, que fica na margem do Lago Todos los Santos. Daí n ficou muito claro: vc chegou a navegar pelo lago? o que foram os 32USD mencionados?

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

De P. Varas peguei um onibus de linha a Petrohue (na realidade e um micro)... Nao naveguei o lago, mas por 1500 PCH pescadores locais o fazem (algo como USD2,5 p/p). USD 32 foi o quanto eu gastei para fazer o "Cruce" pelo lado de Bariloche, partindo de Porto Panuelo ate o Lago Frias, nao perfazendo somente um trecho de 1 hora de onibus ate Peulla (onde se realiza pernoite). Pelo fato de nao cruzar fronteira e nao ter hotel, este cruzeiro, de um dia inteiro sai, na MESMA companhia, USD 32. Ao passo que para completar o trecho (seja vindo de Bariloche ou P. Varas), eles cobram USD 170. Claro?

• Membros
Postado

Pessoal,

o guia criativo para o viajante independente está esgotado... alguem tem um que gostaria de vender??? parto para o Chile / Argentina em 10 dias... socorro!

gracias

mel

• Membros
Postado

Pessoal, acabei de chegar na argentina, estive no chile por 4 dias, uma dica pra vcs, a empresa crucero del norte è show, eu ia pela pluma ou pela chilebus, mas ia custar 110 dolares ate porto alegre e pela creucero fazendo uma parada em cordoba e uma em passo de los libres atè uruguaian saiu 50 dolares, sem contar que o onibus è perfeito quase uma cama a comida super boa e antes de dormir eles te servem champagne, vale apena.

Bjos

Isa

• Membros
Postado

E ae galera, blzz??

Acabei de efetuar meu registro neste site, que para mim é o site que mais contém informações sobre viagens!

Eu e minha patroa estamos planejando uma viagem aos deserto de Atacama via Foz do Iguaçu - Posadas - Corrientes - Resistencia - Salta - San pedro de Atacama.

Será que podemos fazer este trajeto de carro (vectra) ou precisa ser pick-up 4x4?

A estrada é muito ruim?

Me ajudem por favor ficarei muito agradecido!

Um grande abraço e boa vigem a todos!

Rodrigo

• Membros
Postado

Rodrigob,

Já fiz todo este trajeto teu com um Gol 1.0 16V ( 4 pneus furados, um macaco quebrado) De Puerto Iguazu até Roque Saenz Peña a estrada é muito boa ( cuidado para não se perder perto de R. S. Peña, vi em um outro site outras pessoas que já fizaram o mesmo. Daí para diante é um pouco mais complicado- bastante buraco numa reta infindável, deves ir com calma- aconselho levar 2 steps.

Após Salta aí vai depender se optares pelo paso de Jama ( internacional, numa altitude mais elevada, porém com mais estradas asfaltadas) ou de Sico ( maioria de rípio, menos altitude)- eu escolhi o segundo para não forçar tanto o Gol ( alcançava um máximo de 25Km/hora na subida com pé embaixo)- realmente não saberia te dizer qual escolher o de Jama está cada vez mais pavimentado, tz seja a melhor escolha, além de ter mais movimento e poder ver o vulcão Likankabur ( não sei como se escreve).

Qualquer coisa estamos aí...

• Membros de Honra
Postado

Em Bariloche e nas estações de esqui perto de Santiago (Valle Nevado, El Colorado, La Parva, Lagunillas, Farellones) e em Portillo e Termas de Chillan não tem neve em janeiro, porque é o auge do verão. De repente você pode encontrar neve na Patagônia. Se não me engano, em Puerto Natales (Chile) tem uma estação de esqui e em Ushuaia (Argentina) também. Não sei como é o verão lá, mas com certeza é muito frio. Fui ao Chile em julho e a temperatura em Puerto Natales estava -15cº.

Abraços

Bruno

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...