Membros Marcelo Lopes Postado Setembro 22, 2004 Membros Postado Setembro 22, 2004 Gabriel, muito bom o seu relato, as informações, seria ótimo que todos que voltassem do lugar para onde todos iremos num futuro próximo colocassem suas experiências. Parabéns pela viagem! Seguinte: minha idéia é a mesma que a sua sobre o cruce: fazê-lo de forma parcial (por país) e independente. A partir de P. Varas, vc disse que foi a Petrohué, que fica na margem do Lago Todos los Santos. Daí n ficou muito claro: vc chegou a navegar pelo lago? o que foram os 32USD mencionados?
Membros GabrielCarioca Postado Setembro 22, 2004 Membros Postado Setembro 22, 2004 De P. Varas peguei um onibus de linha a Petrohue (na realidade e um micro)... Nao naveguei o lago, mas por 1500 PCH pescadores locais o fazem (algo como USD2,5 p/p). USD 32 foi o quanto eu gastei para fazer o "Cruce" pelo lado de Bariloche, partindo de Porto Panuelo ate o Lago Frias, nao perfazendo somente um trecho de 1 hora de onibus ate Peulla (onde se realiza pernoite). Pelo fato de nao cruzar fronteira e nao ter hotel, este cruzeiro, de um dia inteiro sai, na MESMA companhia, USD 32. Ao passo que para completar o trecho (seja vindo de Bariloche ou P. Varas), eles cobram USD 170. Claro?
Membros melflores Postado Setembro 22, 2004 Membros Postado Setembro 22, 2004 Pessoal, o guia criativo para o viajante independente está esgotado... alguem tem um que gostaria de vender??? parto para o Chile / Argentina em 10 dias... socorro! gracias mel
Membros Isabela Postado Setembro 22, 2004 Membros Postado Setembro 22, 2004 Pessoal, acabei de chegar na argentina, estive no chile por 4 dias, uma dica pra vcs, a empresa crucero del norte è show, eu ia pela pluma ou pela chilebus, mas ia custar 110 dolares ate porto alegre e pela creucero fazendo uma parada em cordoba e uma em passo de los libres atè uruguaian saiu 50 dolares, sem contar que o onibus è perfeito quase uma cama a comida super boa e antes de dormir eles te servem champagne, vale apena. Bjos Isa
Membros pernambuquinho Postado Setembro 23, 2004 Membros Postado Setembro 23, 2004 Oi Gostaria de saber se há excursões de um dia saindo diretamente de el calafate para Buenos Aires.
Membros Rodrigob Postado Setembro 25, 2004 Membros Postado Setembro 25, 2004 E ae galera, blzz?? Acabei de efetuar meu registro neste site, que para mim é o site que mais contém informações sobre viagens! Eu e minha patroa estamos planejando uma viagem aos deserto de Atacama via Foz do Iguaçu - Posadas - Corrientes - Resistencia - Salta - San pedro de Atacama. Será que podemos fazer este trajeto de carro (vectra) ou precisa ser pick-up 4x4? A estrada é muito ruim? Me ajudem por favor ficarei muito agradecido! Um grande abraço e boa vigem a todos! Rodrigo
Membros pedrocs Postado Setembro 25, 2004 Membros Postado Setembro 25, 2004 Rodrigob, Já fiz todo este trajeto teu com um Gol 1.0 16V ( 4 pneus furados, um macaco quebrado) De Puerto Iguazu até Roque Saenz Peña a estrada é muito boa ( cuidado para não se perder perto de R. S. Peña, vi em um outro site outras pessoas que já fizaram o mesmo. Daí para diante é um pouco mais complicado- bastante buraco numa reta infindável, deves ir com calma- aconselho levar 2 steps. Após Salta aí vai depender se optares pelo paso de Jama ( internacional, numa altitude mais elevada, porém com mais estradas asfaltadas) ou de Sico ( maioria de rípio, menos altitude)- eu escolhi o segundo para não forçar tanto o Gol ( alcançava um máximo de 25Km/hora na subida com pé embaixo)- realmente não saberia te dizer qual escolher o de Jama está cada vez mais pavimentado, tz seja a melhor escolha, além de ter mais movimento e poder ver o vulcão Likankabur ( não sei como se escreve). Qualquer coisa estamos aí...
Membros rbata Postado Setembro 25, 2004 Membros Postado Setembro 25, 2004 Em Janeiro rola algum esqui no Chile ou Argentina? Pucon, Bariloche, quais locais são recomendados em Janeiro?
Membros de Honra BrunoB Postado Setembro 25, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2004 Em Bariloche e nas estações de esqui perto de Santiago (Valle Nevado, El Colorado, La Parva, Lagunillas, Farellones) e em Portillo e Termas de Chillan não tem neve em janeiro, porque é o auge do verão. De repente você pode encontrar neve na Patagônia. Se não me engano, em Puerto Natales (Chile) tem uma estação de esqui e em Ushuaia (Argentina) também. Não sei como é o verão lá, mas com certeza é muito frio. Fui ao Chile em julho e a temperatura em Puerto Natales estava -15cº. Abraços Bruno
Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 25, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2004 esquiar no verão nem no sul da patagonia....
Posts Recomendados