Membros Ekbral Postado Setembro 15, 2004 Membros Postado Setembro 15, 2004 Olá galera de novo. Andei meio sumido um tempo deste fórum,dei uma espiadinha e me sentí na obrigação de ajudar em alguma coisa,pois foi aqui que peguei as informações para o sucesso de minha viagem solitária de 23 dias pelo Chile em fevereiro passado. Tenho um folder comigo com uma lista enorme de opções de hoteis e outros serviços em Pucón,mas meu scanner não tá legal,mas é do site www.puconturismo.cl Em Pucón,fiquei no hostal Arauco,na rua de mesmo nome,é simples,mas paguei 4000 pesos em alta temporada,fica duas casas depois do École que não tinha vagas e era 8000 pesos. Em Pucón apesar de ser considerado uma cidade cara,paguei 2000 pesos por um prato de Salmão assado com purê de batata,que era o mesmo preço de um de frango com fritas. Se vc curtir bike compensa alugar uma para dar um giro em Pucón e região, mas tome cuidado que os motoristas do Chile são meio loucos para dirigir. Abraços,Ekbral... "A vida é muito curta pra ser levada a sério"
Membros Loucosp Postado Setembro 15, 2004 Membros Postado Setembro 15, 2004 Pessoal Já falei isso a muito tempo atrás mas vale repetir, quem vai de avião daqui para Chile ao passar pela Alfândega, pergunte aonde fica o balcão de informação, solicite neste balcão o mapa da cidade, ele será muitissimo útil,este mapa inclue as cidades de Santiago e Vinã del Mar. Para quer for ficar no Hostel internacional, peça para motorista parar no Los Heroes,A rua cintrefuegos fica do outro lado praça. Tânia,Boa Viagem! Dúvidas Pergutem! Um Abraço LoucoSP
Membros Loucosp Postado Setembro 15, 2004 Membros Postado Setembro 15, 2004 Pessoal, Não sei se aconteceu com alguém daqui! mas os cara da imigração chilena , não bate bem da cabeça, quando eu entrei no país em vez do camarada carimbar o meu passaporte na ordem do visto o cara me abre meio do passaporte aonde não tinha nada e carimba! Outra coisa: Quando estive em Santiago procurei por alguns lugares por água sem gás e não encontrava, depois descobri com Chileno, que quem faz isso é Nhonho(bobo)! pois água da torneira de Santiago é segura! Um Abraço LoucoSP PS: Passei de bobo chile!
Membros Isabela Postado Setembro 15, 2004 Membros Postado Setembro 15, 2004 To indo pra santiago amanha, alguem jà ficou no Hotel Angamos? acho q vou ficar por là, bjos
Membros julio-ctba Postado Setembro 15, 2004 Membros Postado Setembro 15, 2004 olá galera.... Já estive postanto algumas mensagens aqui, pois estava planejando fazer uma viagem ao Chile de carro em jan/05....porém as coisas evoluiram e agora estarei indo de avião (eu e minha esposa), partiremos em jan/05 de curitiba. Porém ainda temos algumas dúvidas ainda...será que alguém pode me dar uma dica de quanto em média se gasta por dia no chile pra fazer uma viagem ecônomica, porém com o minimo de conforto? Será que uns US$40,00 por dia é suficiente pra hotel e alimentação? Por lá pretendemos viajar somente de ônibus ou outro transporte qualquer que seja seguro...menos avião que encareceria muito a viagem.... Se alguém puder nos ajudar .....valeu! O nosso roteiro está dependendo destes custos, pois ainda se não sabemos se vamos ter grana pra fazer tudo que queremos...dependendo dos preços não iremos até o extremo sul do CVhile comoera nosso planejamento inicial!
Membros Loucosp Postado Setembro 16, 2004 Membros Postado Setembro 16, 2004 Julio, Um Albergue custa em torno de 10 dolares por pessoa , uma refeição gira em torno 2000 pesos(num restaurante simples!) esse também é preço de Número 1 do Mac! Um Coca - Cola sai em torno de 350-400 pesos. Talvez isso já lhe dê uma idéia OBS: Um Regra simples para converter pesos para reais tire dois zero do valor e divida por 2, isso vai dar um valor aprox. ex. 600 pesos = 6/2(tirando os dois zeros) = 3 reais. Esse não é valor real mas bem aproximado. Esta regra pode ser útil em certo momentos pois valor de 1000, 4000 deixa a gente meio pedido. Um abraço LoucoSP
Membros julio-ctba Postado Setembro 16, 2004 Membros Postado Setembro 16, 2004 Valeu LoucoSP, Obrigado pela dica.....pelo que estás me dizendo acho que US$40,00 por dia pra um casal é sufuciente....valeu
Membros Isabela Postado Setembro 17, 2004 Membros Postado Setembro 17, 2004 E ai galera jà estamos rumo a chile, chegamos agora em tacna peru e amanha atravessamos a fronteira, bjos Isa
Membros de Honra chiconeto Postado Setembro 17, 2004 Autor Membros de Honra Postado Setembro 17, 2004 Isabela! Que legal! Curtam Arica, cidade da eterna primavera, e não deixem de ir ao Parque Nacional Lauca, aí pertinho da cidade! Abraços, Chico Neto
Membros tania.inessa Postado Setembro 17, 2004 Membros Postado Setembro 17, 2004 Olás, Valeu pela dica, Ekbral. Por acaso você sabe como se chamam essas vans que fazem serviço de transporte no aeroporto? (Não sei uma palavra em espanhol!) Paulista viajante: pode deixar que com certeza na volta vou deixar as minhas dicas e impressões aqui, ok? Abraços, Tania.
Posts Recomendados