Membros Ekbral Postado Janeiro 7, 2004 Membros Postado Janeiro 7, 2004 Olá Marcelo, não conheço o Chile ainda como alguns colegas aqui do site,irei no mês que vem,mas pelo que tenho pesquisado vou dar uns palpites. Quanto à Casa Roja tive boas recomedações de lá,(infelizmente não tem vagas para os dias que preciso). Quanto a Vinha e Valpo,para quem é mais turista pode até ser legal, mas para quem é mais ecoturista e aventureiro,tem lugares mais interessantes para se conhecer,mas isto vai do gosto de cada um.Pelo que dizem dá pra ficar em Santiago e conhecer as duas cidades sem problema. Quanto à noitada no Chile tem ótimos e variados tipos de restaurantes e pubs,apesar de tudo muito caro.Me disseram que tem uma rua,acho que se chama Suécia ,que é muito bonita à noite e com dezenas de opções,é lugar que não pode deixar de ser visitado pra quem tá afim de curtir a noite. Ekbral...
Membros de Honra chiconeto Postado Janeiro 10, 2004 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2004 Olá, Marcelo! Eu já havia respondido sua pergunta em outro tópico, mas acho que vc não viu. Logo, recoloco aqui a resposta: >>>2 - Pretendo ficar uns 4 dias em Santiago, mas quero conhecer Valpo e Vina del Mar. O que vcs acham: conhecer essas duas cidades a partir de Santiago, ou hospedar-me uns 2 dias nelas? Valparaiso (que vc intimamente chama de Valpo...hehehhe) é muito legal, mas pra turista mesmo. Tem um tal de Museo a Cielo Abierto que vale uma visita, além, claro, de dar um passeio em alguns dos ascensores. Viña del Mar é legal pra se passear por meia tarde e só. Não tem grandes atrativos. Vale passar pela porta do Museo Fonck, onde tem o único moai legítimo retirado da Ilha de Páscoa, feito em pedra vulcânica e tudo. Todos os outros que vc vier a ver no continente são réplicas. Este que fica na porta do museu é legítimo. >>>3 - Dá pra fazer noitada em Santiago? Dá. Visite o bairro Bellavista e, principalmente, a Avenida Suécia, no bairro Providencia. Esta rua é bar de ponta a ponta. Não se paga para entrar nas danceterias, mas a cerveja e os drinks são caros. Abraços, Chico Neto
Membros diogofelix Postado Janeiro 13, 2004 Membros Postado Janeiro 13, 2004 Olá pessoal, alguém já subiu o vulcão Villarica em Pucón? Gostaria de informações a respeito de preço, tempo e se pode-se fazer o passeio no inverno(para ser mais preciso, no final de junho). E os outros passeios como rafting são recomendados no inverno? Aliás, alguma idéia também de temperatura lá nesta época? Abraços
Membros de Honra chiconeto Postado Janeiro 13, 2004 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2004 Oi, Diogo! Eu fiz a subida do Villarica em novembro de 2001, pela Trancura (www.trancura.cl). O Luckylu, que está na Patagônia neste momento, fez a subida há 2 semanas atrás e disse que está custando 110 reais por pessoa. O passeio dura em torno de 5 horas, entre subida e descida. O rafting no Rio Trancura, tb de acordo com o Luckylu, está por 80 reais. No inverno, acredito que a subida seja mais difícil, pois a neve estará mais fofa. Quanto ao rafting, na época de verão, é mais agitado, uma vez que o rio está mais caudaloso devido ao degelo das montanhas. A temperatura em Pucón deve estar bem baixa neste período em que vc planeja ir...Em novembro ela gira entre os 10º e 21ºC. Abraços, Chico Neto Editado por - chiconeto on 13/01/2004 13:16:13
Membros de Honra marcelvinicius Postado Janeiro 13, 2004 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2004 está em inglês, mas talvez isto valha para este tópico: Tips for the W - Torres del Paine Thought I'd pass on some tips for the W that I wish people had told me before I went. Firstly, beware Pathagone. They have links to some of the refuges/campsites and tried to steer us to stay at these rather than the others. Be aware that their advice may not be impartial. Also, the people who work there have not necessarily done the trek, so check their advice against other sources before booking. A good itinerary for a 5 day W trek is: Day 1 - 7am bus to the park, catch the catamaran to Pehoe and then trek to Glaciar Grey. Stay at Grey. Day 2 - Walk back to Pehoe and stay there Day 3 - Walk to Los Cuernos via the French valley. Leave your pack at Campamento Italiano and walk as far up the Valley as you want to. Many people just walk an hour up to the first Mirador, which had spectacular views. Day 4 - Walk to either Las Torres or El Chileno. El Chileno is only about an hour further. The benefit of staying here is you stay in the park atmosphere. If you stay at Torres you get the feeling you've already finished as it's full of cars and families camping. The advantage of staying at Torres is that whereas your last day to the Torres is a longer walk (the map says 4.5hours but we did it in 3.5 hours) you don't have to carry your pack along a steep, windy and at times very narrow trail with a sheer drop at times! Day 5 - Day hike to the Torres. Set off early e.g. 6.30 from Las Torres and you'll have them practically to yourself. Pathagone may suggest you hike all the way to Los Cuernos on Day 2 and then double back the next day so you can climb the French valley without your pack. I would strongly advise against this, as the stretch from the valley to Los Cuernos is very up and down and hard on the knees. You do not want to be doing this 3 times! If you want to minimise carrying your pack - an alternative to Days 1 an 2 would be to stay 2 nights at Pehoe and trek up and down to Grey in one day. Re: equipment: We hired stationery tents at all the campsites. This lightens your pack and isn't much more expensive than hiring in Puerto Natales, but you need to reserve ahead so this limits your flexibility. N.B. Tents at Grey and Pehoe were for 2 people only. (Pathagone say they are 3 man but they are not, so if there are 3 of you you will need 2 tents.) I also hired a sleeping bag and mat at all sites. I would recommend you hire at least your own bag in Puerto Natales as the bags they give you at some sites (Grey and Torres) are completely inadequate for the conditions. (I was too cold to sleep.) Don't rely on being able to cook at the refuges/campgrounds. I would really recommend you bring your own stove (hired cheaply in Puerto Natales) if you are intending to cook. There are no cooking facilities at Grey and people told me they had problems cooking at other places too. The exception is Pehoe which has good facilities and an indoor hut for cooking at the campground. You can also pay 1000 pesos to use the kitchen at Los Cuernos. Apologies to hardened trekkers but if you're fairly soft like me it helps to know these things! Good luck and enjoy the park. It is as wonderful as they say.
Membros jonatas Postado Janeiro 18, 2004 Membros Postado Janeiro 18, 2004 Oi galera,..., eu sou novo por aqui mas estou planejando ir para o Chile/Argentina entre março e abril, como vi que a galera é super legal nas dicas resolvi perguntar.... Eu vou passar por Santiago, Valparaiso, Viña del Mar..., ir para Villarica/Pucon e depois ir para Bariloche,..., daí eu quero descer até Punta Arenas, pelo oque eu pesquisei até agora, de Bariloche eu tenho de voltar para o Chile para pegar o Bus para Punta Arenas talvez em Puerto Montt ou Osorno, alguem tem uma sugestão? Fora isso, quem já foi para Puerto Natales sabe dizer se é tranquilo pegar onibus para El Calafate? Eu vou ter pelo menos uns 40 dias disponiveis para a viagem...., bom de El Calafate eu vi que da pra pegar um voo para Buenos Aires (e não sai tão caro tipo uns R$240,00 pela aerolineas argentinas quase o mesmo de onibus saindo de Rio Gallegos), dai Montevideo/Colonia depois Buenos Aires/Mendoza/Santiago.... Aliás,..., vale parar em Mendoza? Se a galera tiver sugestões por favor me mandem.... abraços,Jônatas
Membros StinkFoot Postado Janeiro 18, 2004 Membros Postado Janeiro 18, 2004 Fala Pessoal, Nao tenho atualizado as visitas pois estou on the road agora. Anteontem fiz a subida do Villarica, pela Trancura como o Luck e o Chico. Bom se alguém já leu algum livro do John Krauker, vai se sentir no meio de um daqueles contos. O tempo na montanha muda de dois em dois segundos, e o tempo todo fica uma ameaca de cancelamento (se as nuvens de chuva sobem). No final quando se alcanca o cume, a visao é pra lá de recompensadora. Andando no ceu (sobre um ceu de nuvens) se pode ver o Lanin e outros vulcoes da regiao. Está cheio de operadoras que fazem o trajeto mas a media de custo é de 22.000 a 28.000 pesos chilenos. Se precisar de mais dicas me avise. Abracos a todos e depois troco mais ideias. StinkFoot citação:Olá pessoal, alguém já subiu o vulcão Villarica em Pucón? Gostaria de informações a respeito de preço, tempo e se pode-se fazer o passeio no inverno(para ser mais preciso, no final de junho). E os outros passeios como rafting são recomendados no inverno? Aliás, alguma idéia também de temperatura lá nesta época? Abraços id=quote>id=quote>
Membros de Honra chiconeto Postado Janeiro 19, 2004 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2004 Fala, Stink!!! Bom saber que vc está na gloriosa e fascinante Pucón! Aproveita, cara! Nossa cerveja da volta está gelando. Enquanto isso, toma uma Cristal aí por mim! Abraços, Chico Neto
Membros Ekbral Postado Janeiro 19, 2004 Membros Postado Janeiro 19, 2004 Ai ai ai ,daqui a alguns dias será minha vez,não vejo a hora ... Ekbral
Membros marinag Postado Janeiro 19, 2004 Membros Postado Janeiro 19, 2004 Olááááaá´pessoal!!! Estou de volta!!! acabei de voltar do Chile e foi muitoooo bommmm!!! heheeh.... Também subi no Villarrica - e quase morri - mas foi maravilhosoooooooo!!! Pucon é mto bom, recomendo a todos que vão ao Chile não deixarem de conhecer a cidade.. Bom, depois a gte se fala e eu mando fotos para quem quiser... meu roteiro foi: santiago, Valparaiso/ Vina del Mar, Pucon, Isla Negra beijos Marina
Posts Recomendados