Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Mgazzoni:

vc deverá fazer uma ou duas pontes pela argentina, vá para JUJUY capital eda provincia de mesmo nome e de lá bumba para ASSUnCION.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá a todos! Esot leando há dias todas as dicas de vcs, muito, muito boas! Sei que muitos nem aguentam mais responder a tantas perguntas , mas queria uma luz dos experientes: tenho 15 dias de fériase quero ir para Torres del Paine (W, Pucon e Santiago. Qual roteiro vcs indicariam (nº de dias em cada cidade). Qual melhor época início de novembro (muito frio?) ou dez/jan (muito caro)? Agradeço!!

• Membros de Honra
Postado

bela escolha sm seombra de dúvidas NAthali!

uma pergunta: vc fará essas viagens(entre cidades) de avião?

pois somente assim vc poderá realmente cumprir esse roteiro.

eu faria assim:

7 dias em torres del paine, 4 em pucon e o resto para os translados e uma voltinha por santiago.

sobre a época, eu ficaria com o final de novembro ou começo de dezembro!

• Membros
Postado

Galera,

Estive em Santiago e Valle Nevado nesse feriado e gostaria de esclarecer e completar algumas coisas que estão divulgadas no Site.

- Valle nevado é realmente a mais cara das 3 estações próximas à Santiago (El Colorado, La Parva e Valle Nevado) entretanto é a mais frequentada por estrangeiros (muitos brasileiros). Em Valle Nevado tudo é mais caro - aluguel de equipamentos, comida e aulas de esqui. Uma água custa 1.500 CHP e um refri 1800 CHP (cerca de 2 a 3 USD).

- Para quem fica hospedado em Santiago e sobe e desce no mesmo dia, vale a pena ir para La Parva ou El Colorado - É isso que os Santiaguinos fazem.

- Quem compra pacotes aqui no Brasil pode escolher Valle Nevado tranquilamente! A estação é excelente e tem um bom mix de pistas iniciantes e avançadas. Os pacotes incluem lifts, lanche, café da manhã e jantar, ou seja, os gastos ficam limitados à bebida que podem ser compradas em lojas de conveniência no caminho Santiago - Valle. Muitas vezes os pacotes acabam saindo por preços bons e com quase tudo incluído.

- Não deixe de providenciar transporte para qualquer estação escolhida. Não há ônibus (proibido). Carona ? Pode ser roubada ... Transfer de última hora a partir do Valle Nevado custa muito caro (cerca de 80 USD). Lembrem-se que a estrada é complicada, pode estar nevando, os carros precisam usar correntes ("Cadeñas") e os motoristas precisam ser cuidadosos e experientes. A dica da Skitotal postada nesse tópico é realmente boa !

- Providenciar equipamento em Santiago pode valer a pena, especialmente para quem ficar mais de 3 dias em Valle Nevado. A região do Shopping em Alto Las Condes tem bons equipamentos e preços melhores - o risco é do equipamento apresentar algum problema depois que vc começas a esquiar (bota apertada (ou furada), tirantes frouxos ...)

- Não é vantagem fazer compras de produtos internacionais no Chile (perfumes, óculos escuros, e demais itens de Duty free). Vale muito a pena comprar vinhos, seja no supermercado ou em lojas especializadas como a "Mundo Del Viño", para os mais exigentes. Os preços são cerca de 40% dos encontrados no Brasil e os vinhos são de qualidade muito superior, na verdade o vinho chileno que chega aqui é de "2ª linha"

- As lojas de Lápis-Lazuli na Bela Vista tem bons preços e peças muito bonitas. Essa pedra só é encontrada no Chile e no Afeganistão e tem uma coloração azul bem legal. Acho que são bons presentes.

Espero ter ajudado !

Abraços

• Membros
Postado

Valeu Trota (pela resposta!)

Penso na possibilidade de fazer Rio-Santiago de avião, Santiago-Pucon de ônibus à noite - li no forum + ou - 11 horas de viagem, é isso? - Pucon-Punta Arenas de avião (verei se é possível, uma amiga falou que no site da LanChile tem umas passagens promocionais bacanas)- vc sabe qto tempo de ônibus para este trecho aprox.?. Tens idéia se dá para fazer PuntaArenas-Rio direto? Aí é jogo, porque eu poderia ir descendo e depois voltava direto, o que vc acha? Tô preocupada, pois já tá um pouco em cima, novembro tá super perto... Bjs e obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Olá, nathalie!

Não existe mesmo o trecho Pucón-Punta Arenas.

Vc deverá subir até Temuco ou descer até Puerto Montt para voar para Punta Arenas.

Quanto a voltar para o Rio direto de Punta Arenas, tb não é possível.

Vc tem que ir para Santiago, de onde partem os vôos para o Brasil.

Fiz Santiago-Temuco de avião, Temuco-Pucón-Valdívia-Puerto Varas-Puerto Montt de ônibus, Puerto Montt-Punta Arenas de avião, Punta Arenas-Puerto Natales de ônibus, Natales-Torres del Paine-Natales-Punta Arenas de ônibus, Punta Arenas-Puerto Montt de avião e Puerto Montt-Santiago de ônibus (umas 12 horas, à noite de leito).

Gastei 18 dias no total.

Qq outra dúvida, estamos de volta à área.

Abraços,

Chico Neto

• Membros
Postado

Pessoal,

Como já falei, estou indo no final desta semana para o Chile.

Estou precisando de uma pequena dica. Lendo os tópicos deste fórum, vi que não existe nenhuma unanimidade de sugestão de alojamento em Santiago. Ou seja, não há nenhuma "Milhouse" como temos em BsAs.

Vcs podem me dar uma idéia?

Preciso também de uma boa dica para Pucon.

Abraços a todos e obrigado,

Leandro

• Membros de Honra
Postado

Olá, leandro.medeiros!

Quanto a Santiago, não posso te ajudar muito.

Parece que cada participante daqui escolhe mesmo um lugar diferente na capital.

Quanto a Pucón, posso te ajudar com 3 opções:

La Tetera (www.tetera.cl/espanol/)

¡école! (http://www.ecole.cl/espanol/index.htm)

Hospedaje Sonia (http://www.sernatur.cl/scripts/sitio/servicio_alojamiento.php?servicio=2602)

Fiquei na Hospedaje Sonia, que é a mais simples das 3 acima.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...