Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi galera do Dicas Chilenas!

Só queria agradecer as dicas preciosas deixadas no site. Estou indo para Argentina e Chile amanhã (31/08,)com uma amiga, e estarei levando muita informação recolhida no tópico sobre o Chile. E olha que eu li tudinho, cada vírgula :)

Nós pretendemos conhecer algumas cidades dos dois países. No Chile nós estamos querendo conhecer Santiago, Pucón(é claro!), Valparaiso, Viña, passeios ao Cajon e talvez Puerto Varas e P. Montt.

Quando voltar espero poder ajudar com mais algumas dicas.

Um abraço pra todos

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Deomedeiros, não vá ao Valle Nevado se vc for esquiar. Os preços lá são absurdos. Como postei anteriormente, uma água custa US$ 8,00. Fui mês passado a Santiago e fui a El Colorado com uma agência. Como tinham outros turistas na mesma van, nos cobraram US$ 60,00 ida e volta, com uma parada em Valle Nevado apenas para conhecer. Em toda a subida e descida não vi um ônibus regular sequer, a não ser os de agências de turismo. Tanto que tinha algumas pessoas pedindo carona, coisa que realmente não aconselho pois se a carona demorar é capaz de vc congelar, porque na hora de ir embora, por volta das 17:00hs faz um frio absurdo.

Abraços

Bruno

• Membros de Honra
Postado

Complementando, US$ 60,00 para duas pessoas, ou seja R$ 180,00. É caro, mas é o único jeito, ou então ir de taxi e combinar o preço com o motorista, porém também não vi isso acontecer.

Abraços

• Membros
Postado

Uhuuu! Finalmente acho que já tenho minha viagem engatilhada!

Ida 08/11 - Natal - Buenos Aires

Volta 02/12 - Santiago - Natal

Fui convencida pelo povo aqui do forum a fazer o trajeto entre Argentina e Chile de Onibus!

O que resta de duvida é:

Quero ir a Bariloche!!! Existe possibilidade de fazer Buenos Aires - Bariloche e então de lá mesmo ir a Santiago??? Não estou achando uma boa ideia fazer Buenos Aires-Bariloche-Buenos Aires e depois ir a Santiago, achon que vou perder tempo!!!

• Membros de Honra
Postado

BadGirl, a cidade argentina mais próxima de Santiago é Mendoza. De carro, para ir de uma cidade a outra leva umas 5 horas. De ônibus pode botar aí mais umas 2 horas. Realmente, na minha opinião, não tem nexo vc voltar para Buenos Aires para daí ir a Santiago, seria andar pra trás. O problema é que Santiago fica acima de Buenos Aires se traçarmos uma linha reta entre os dois países e Bariloche fica na Patagônia. Não sei ao certo a distância entre Bariloche e Santiago, mas deve ser muito chão. Para vc ter uma noção, de Bariloche vc pode cruzar até o Chile através dos lagos, de barco. A cidade que chilena onde vc chega é Puerto Varas, que fica a 1.005 km de Santiago.

Enfim, pese os dois lados e decida.

Bruno

• Membros
Postado

Demora mas tem onibus sim de Bariloche para Santiago ...o pior que pode acontecer é você ter que descer em Los Andes e de lá ir pra Santiago( demora nem 1 hora.)eu fui em Junho pra o Chile de onibus e lá em Los Andes saia onibus pra Bariloche.

quote:Originally posted by Bad_Girl29

Uhuuu! Finalmente acho que já tenho minha viagem engatilhada!

Ida 08/11 - Natal - Buenos Aires

Volta 02/12 - Santiago - Natal

Fui convencida pelo povo aqui do forum a fazer o trajeto entre Argentina e Chile de Onibus!

O que resta de duvida é:

Quero ir a Bariloche!!! Existe possibilidade de fazer Buenos Aires - Bariloche e então de lá mesmo ir a Santiago??? Não estou achando uma boa ideia fazer Buenos Aires-Bariloche-Buenos Aires e depois ir a Santiago, achon que vou perder tempo!!!

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

oi gente!!! faz um bom tempo que não apareço por aqui. mas pelo visto a galera continua viajando. isso é bom! grande abraço a todos.

isa

• Membros
Postado

E ai galerinha!!! to em lima agora e vou descer pro chile na quinzena de setembro, alguem ai ja foi de santiago a porto alegre de bus? eu queria mmuuiiittooo saber o preco mais ou menos do busao, se alguem puder me ajudar eu agradeco, bjocas Isa

• Membros
Postado

Pessoal,

Antes de mais nada, quero dizer que eu e a Michelle (minha esposa) lemos TODAS as 57 páginas deste fórum. Trotta, Chico, Stink, LuckyLu, e todos os outros, vcs criaram simplesmente o guia "viaje-com-seus-amigos-que-vc-gosta-de-sair-para-tomar-chopp - edição Chile". Papo de botequim pra falar de viagem!!!

Bom, ainda temos algumas (poucas) dúvidas. Vamos sair do Brasil no dia 11/09 e ficar até dia 15/09, quando partimos para o Santiago, retornando ao Brasil no dia 30/09 - 14 dias de viagem no Chile.

Nossa idéia de itinerário lá é:

Santiago

Pucon

San Martin de los Andes

Bariloche

P. Varas / P. Montt

Santiago

Queremos fazer um pouco de treking, subir vulcão, esquiar (1 ou 2 dias), e outras coisas legais que vcs já comentaram aqui.

Vcs poderiam nos ajudar com este roteiro? Estamos esquecendo alguma coisa importante? Quantos dias devemos ficar em cada lugar?

Além disso, alguém já esteve em Pucon em setembro? Dá para esquiar ainda? E subir o Villarica?

Bom, é isso.

Abraços a todos,

Leandro e Michelle

• Membros
Postado

Jonno, como vc fez p/ ir de Arequipa p/ Arica?

Aliás, desculpe o abuso, mas vc pode dizer como fez Cuzco-Puno e

Puno-Arequipa? É q tô querendo fazer exatamente o contrário e tô querendo ter certeza se uma moça pode viajar de trem traqnüila pelo Peru (coisa de inicante...)

Pode dizer preços tb dessas viagens?

Vi no tópico de MP q vc ficou no Piccola Daniela. Sei q o papo aqui é Chile, mas tem recomendações em Puno e Cuzco?

Brigadão

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...