Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal! Estou finalmente sainda para minha viagem, para Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, Torres del Paine, Puerto Montt e Santiago. Estou saindo agora dia 5. Ficaram algumas dúvidas de última hora.Como vou para Argentina e Chile, é melhor levar dólar ou posso levar em real e trocar nestes dois países? E Euro eu também posso levar?

Obrigada, pois sempre tirei muitas informações deste fórum.

Dani

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

danihilgemb

Com certeza leve apenas DOLARES. Por morar em fronteira eu sei que é uma "furada" deixar pra usar ou "cambiar" moeda de outro país dentro do Chile e/ou Argentina. Por isso, assim que você entrar no país, procure uma Casa de Cambio e faça a troca da quantia que achar necessária. Eu moro na fronteira do Brasil com o Uruguai e aqui com certeza se fazem as melhores cotações, o que acontece em todas as fronteiras.

[]

Fabian

• Membros
Postado

Poxa Chico neto nem voce pode me ajudar! Estarei embarcando p chile em 02 de setembro. Li todas as dicas do forum, mas restou-me uma dúvida. Existe linha regular de onibus para fazer o percurso Santiago - Valle Nevado? caso positivo, onde pegar e qual o preço?. É impressionante o valor cobrado pelas vans oferecidas pelas empresas de turismo 25.000 PCH.(um casal chega a R$ 250,00 só de transporte. É mole?

• Membros de Honra
Postado

Olá, deomedeiros!

>>>Existe linha regular de onibus para fazer o percurso Santiago - Valle Nevado?

Não fui a Valle Nevado, deo.

E eu ia com uma agência, em passeio fechado, com transporte incluso.

Não sei se há uma linha de ônibus regular entre a cidade e Valle, mas deve existir, afinal, há pessoas que moram por lá.

Meu conselho é que vc, antes de fechar com uma van, verifique esta informação na portaria de hotéis ou mesmo na própria rodoviária de Santiago.

Desculpe a pouca ajuda...

Abraços,

Chico Neto

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou acompanhando este forum e me programando para uma viagem para o Chile.

Queria saber se alguém tem dicas para subir os vulcões Villa Rica e/ou Osorno? Qual é o preço e qual agencia que faz este roteiro? Preciso com urgencia para montar o grupo antecipadamente.

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Oi, Regina!

Para subir o vulcão Villarica é fácil. Todas as milhares de agências de Pucón realizam o passeio, que é relativamente fácil.

Eu, o Luckylu e o Stinkfoot fizemos a subida com a Trancura (www.trancura.cl).

No preço, que vc confere no site deles, está incluso todo o equipamento necessário, incluindo botas.

Já o Osorno é mais complicado, pq requer uma certa experiência em escalada em gelo.

Em Puerto Varas, vc encontra agências que fazem este passeio, mas não sei se é recomendado para quem não tem prática.

Abraços,

Chico Neto

• Membros de Honra
Postado

Olá, Mottinha!

Tem ônibus direto de Arica ára Arequipa, mas o melhor esquema é vc pegar um táxi de Arica até Tacna, dividindo com outras pessoas, e pegar um ônibus de Tacna para Arequipa.

Fica mais barato do que ir direto de Arica, afinal, os preços no Peru são muito mais baratos que no Chile.

Quem me deu esta dica foi a Elisape, que fez o caminho contrário, vindo de Tacna para Arica.

Abraços,

Chico Neto

• Membros de Honra
Postado

Fala Chico, Stink, Trota.....

Caramba....quanto tempo não entro aqui......

Vcs sabem o motivo, né???? Daqui a 15 dias nasce o Enzo....e minha casa não está pronta!!!! HUNF!!!!

Com o tempo voltarei a ser frequentador assíduo do Dicas Chilenas, Argentinas, Bolivianas, etc, etc......

Abraços a vcs

Luckylu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...