Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Blz, qto a cara é meio difícil. E qto a acampar, nos parques nacionais ou ao ar livre mesmo, há essa possibilidade? é perigoso isso lá?

Valeu JoNno e Loucosp.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Olá, danihilgemb!!!

>>>Estaremos em Punta Arenas/Puerto Natales. Qual é a empresa de ônibus que vai para Puerto Montt?

Existem duas empresas que fazem Punta Arenas-Puerto Montt. O tempo de viagem fica entre 30 e 36 horas:

Bus Sur - às terças para Puerto Montt e Osorno (US$ 97)

Buses Punta Arenas - às quartas e sábados, 8:30h, US$ 71

Turibús - às segundas, quintas e sábados, US$ 75. Não sei o horário.

Abraços,

Chico Neto

• Membros de Honra
Postado

Olá, dilima!

Nos Parques Nacionais chilenos sempre existem áreas de camping, geralmente com uma boa infra, que inclui banheiros, mini-mercado, etc.

Para maiores informações, consulte o site da Conaf, órgão público que administra os parques: www.conaf.cl/

Abraços,

Chico Neto

• Membros de Honra
Postado

CAROS MOCHILEIROS

NO DIA 10/08 ENVIEI UMA DÚVIDA RESPEITO DO CILIMA NO CHILE EM NOVEMBRO, ALGUÉM PODERIA ME RESPONDER?

AGRDEÇO DESDE JÁ!

ABRAÇOS!!!

ADRIANO

• Membros de Honra
Postado

Calma, AdrianoFloripa!

Sem estress...rs

Olha suas respostas aí:

>>>COMO É O TEMPO NO SUL DO CHILE?...QUEREMOS SUBIR O VILLARICA (TEM >>>MUITA NEVE NESTA ÉPOCA?)...SABEMOS QUE É FORA DE TEMPORADA....ISTO >>>É BOM OU RUIM?

Estive por lá, de Temuco a Torres del Paine, nesta época, mas em 2001.

É claro que o El Niño pode bagunçar o clima inteiro de uma ano para outro, mas...

Em Pucón, peguei 2 dias de chuva e 3 de sol e tempo bom. O Villarica estava sensacional no dia em que subimos, com neve a partir de onde o teleférico nos deixou até o cume, sem chuva e com céu azul. O Rio Trancura estava super caudaloso graças ao degelo das montanhas.

Em Valdívia, pegamos tempo bom, sem chuvas e temperaturas entre 17 e 24ºC, o mesmo para Puerto Varas, Puerto Montt e Punta Arenas, onde fomos no final de um dia lindo, até o Seno Otway para ver os pingüins.

Ao chegarmos em Puerto Natales, havia um vento fortíssimo que havia fechado o porto já havia uns 3 dias. No dia seguinte à nossa chegada, o vento parou e fizemos um passeio de barco aos Glaciais Balmaceda e Serrano.

No primeiro dia em Torres del Paine, pegamos chuva e uma nevasca, com -6ºC. No dia seguinte, voltamos ao Parque e caminhamos, sem nuvens no céu, até o Glacial Grey, desde o Refúgio Pudeto, pegando o barco para atravessar o Lago Pehué.

Depois de 6 dias pela Patagônia, retornamos a Puerto Montt e pegamos 2 dias de chuvas, indo até Ancud, em Chiloé debaixo d'água mesmo.

Como vc pode ver, não existe como te passar uma previsão correta, uma vez que até os metereologistas erram, não é mesmo?

O ideal é vc ficar de olho nos sites que trazem informações do tempo durante toda a sua viagem, monitorando as condições de cada cidade para a qual pretende ir.

Quanto a ser fora de temporada, é EXCELENTE, uma vez que vcs não vão pegar os lugares lotados, vão pagar mais barato e poderão aproveitar mais cada cidade. A única exceção é a estação de esqui do Villarica, que vai estar fechada nesta época.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Chico Neto

• Membros de Honra
Postado

Oi, Marcelo Lopes!

De Puerto Montt, vc pode descer até Punta Arenas com a Turibús ou com a Bus Sur. Não sei se passam em Natales, mas acho que não, pois entram pela Argentina e voltam pro Chile.

De Punta Arenas para Natales (3 horas/US$ 7 ), vc tem muito mais opções:

Buses Fernandéz tem 7 ônibus diários para Natales, exceto aos domingos.

Tranfer Austral tem ônibus diários, às 17h e 18:30h

Bus Sur tem 5 ônibus diários.

De Natales para Puerto Montt, vc tem a Bus SUR, que faz o trajeto até Osorno tb, todoa terça, às 7 da manhã.

Como vc pode ver, é melhor descer de novo até Punta Arenas e subir para Puerto Montt, pois tem mais opções.

Abraços,

Chico Neto

• Membros
Postado

Chico,

Valeu mesmo pela resposta sobre os onibus. Abusando mais um pouco. Voce indica uma destas empresas(Bus Sur, Buses Punta Arenas ou Turibús)? Quase U$100, de aviao nao sai parecido?

Obrigada, com estas respostas estou quase fechando as duvidas e o roteiro.

• Membros de Honra
Postado

Oi, dhilgemb!

Não sei exatamente a cotação Dólar X Peso Chileno hj, mas a passagem Puerto Montt-Punta Arenas, pela Lan Chile, classe turística, está 99.500 pesos chilenos.

Deve dar algo em torno do dobro da de ônibus.

Particularmente, pelo que se ganha em tempo de viagem e estadia, acho que vale a pena.

Não posso te recomendar uma companhia de ônibus, pois fiz este trecho ida-e-volta de avião.

Abraços,

Chico Neto

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...