Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 12, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2004 cruz el sur, acho que tem site, mas não sei o endereço. e uma dica: compre com antecipação, acho que são 36h a tur bus não faz mesmoe ste trajeto
Membros ecleao Postado Agosto 12, 2004 Membros Postado Agosto 12, 2004 Prezados parceiros de viagem, Graças ao Forum, Ao Chico, ao Trota e aos outros parceiros aqui do forum, tenho feito viagens virtuais maravilhosas,somente lendo os seus depoimentos. Mas agora está chegando a hora da verdade e pedirei a ajuda de vocês. Estarei indo a região dos lagos Chilenos no início de Setembro, lá pelo dia 10. Com o que tenho lido e de acordo com minha disponibilidade de tempo, penso em dedicar as seguintes permanências. 02 dias em Pucon 01 dia em Valdívia 01 dia em Chiloé 02 dias em Puerto Varas/Frutillar/Petrohué 01 dia para Deslocamentos. A minha dúvida é se vale realmente a pena dedicar um dia a Chiloé, e outro a Valdívia e se positivo quais os passeios e lugares imperdíveis desses dois locais. Como estarei me fazendo acompanhar de minha esposa e de meus pais , deverei alugar um carro em Bariloche. Antecipadamente Agradeço a opnião dos amigos
Membros Principe Postado Agosto 13, 2004 Membros Postado Agosto 13, 2004 Caros amigos, agradeço muito a ajuda de todos, não só nesse tópico, mas também no outro que criei há algum tempo e no qual vocês foram de ajuda indescritível. Estarei indo para o Chile/Argentina na próxima sexta (20/08) e gostaria de saber mais uma coisa. Vi algumas pessoas comentando sober dificuldade de entrar no Chile com determinados tipos de produtos e fiquei com uma dúvida: será que tem algum problema eu levar um discman? Será que criariam caso na entrada no país? E na passagem para a Argentina? Pretendo levá-lo pois irei passar MUITAS horas em ônibus (acho que umas 48, pelo menos). Abraços a todos!!!
Membros ecleao Postado Agosto 13, 2004 Membros Postado Agosto 13, 2004 Galera Chilena, Aí vai uma dica de hospedagem em Santiago. Fica a umas 03 quadras da Plaza de Armas, na Calle Morandé, Hotel Cervantes. Muito bom(em vista dos preços de Santiago e de condição de alguns residenciales) limpo, quartos espaçosos, desayuno básico, banho privativo, e Tv. Paguei exatos 15.000 pesos por casal, chorando um pouquinho claro. Só teve um senão foi que no período em que estive lá a calefação não estava funcionando.
Membros StinkFoot Postado Agosto 13, 2004 Membros Postado Agosto 13, 2004 Principe, Não esquenta com o seu discman. A maior encrenca da aduana são produtos como frutas, folhas, e outros alimentos, que eventualmente possam deflagar uma praga, em solo chileno. Isso tem lá fundamento, se pensarmos que geograficamente, o Chile tem duas barreiras à entrada de pragas: de um lado o Pacífico, e do outro a Cordilheira dos Andes. Essa é uma das razões pela qual a uva Carmeneré, até hoje resistir em solo chileno, enquanto que nas demais regiões de cultivo (inclusive na França), essa variante pereceu diante de pragas.
Membros Marcelo Lopes Postado Agosto 14, 2004 Membros Postado Agosto 14, 2004 Principe, se você não estiver vindo da Bolivia, fica frio. Os caras encrencam é com boliviano, até a sola do tênis eles desinfetam se você vier de lá.
Membros dilima Postado Agosto 15, 2004 Membros Postado Agosto 15, 2004 Oi pessoal, sou novo nessa de mochileiro, e as dicas aqui já ajudaram muito. Minhas férias vão de dezembro a fevereiro, e no meu roteiro sairei de SP e irei para a Argentina e depois ao Chile,e ainda se possível penso em ir ao Peru mas só para conhecer Machu-Pichu. Por tanto tenho várias dúvidas, 1 - Qto de grana preciso para fazer isso, sendo que detesto luxo e pretendo me locomover somente de onibus e trêns, e ficar em hosteles 2 - É possível levar barraca para acampar nesse lugares? 3 - De dezembro a Fevereiro, qual é a melhor época para ir, gastando menos? Obrigado desde já. Por favor, minha viagem depende muito das dicas daqui ( que são ótimas), me ajudem!
Membros JoNnO Postado Agosto 15, 2004 Membros Postado Agosto 15, 2004 Fala......qto ao gasto, viajei por quase 40 dias gora em julho, passando por bolivia, peru , chile e argentina...antes fizemos um calculo de 30 dolares por dia, mas acabamos gastando uns 23...busão e lugares economicos pra dormir....isso q a gente fez balada pra kct!!!Acho q o nosso maior gasto foi com cerveja....hehe..por isso eu acho q da pra fazer com uns 20 dolares......depende de cada 1...e tbm pq a maior parte da viagem foi na bolivia e no peru, paises mais baratos...o chile por exemplo ta bem mais caro..num ficamos apenas uns 5 dias la, por isso q eu acho q gastamos menos! Abrax JONNO
Membros Loucosp Postado Agosto 15, 2004 Membros Postado Agosto 15, 2004 Prezado Dilima! Estimar custos não é algo fácil, pois depende do que você quer fazer na sua viagem, caso queira ficar em Albergues estime um custo de pelo menos 10 á 15 dolares por dia, mas lembre-se Argentina é um pouco mais barata do que Chile. Veja um mensagem anterior minha que coloquei vários preços de produtos do Chile e no tópico da Argentina também fiz o mesmo. Um Abraço LoucoSP
Membros Loucosp Postado Agosto 15, 2004 Membros Postado Agosto 15, 2004 Olá Pessoal A página abaixo foi feita por um Chileno com bastante dicas do Chile, eu sugiro que dêem uma olhada http://www.virtualtourist.com/m/6835d/ Obs: a página esta em inglês! O cara é gente boa, cheguei mandar um email pra ele pedindo algumas informações e ele deu a maior força. Abraços LoucoSP
Posts Recomendados