Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

cruz el sur, acho que tem site, mas não sei o endereço.

e uma dica: compre com antecipação, acho que são 36h

a tur bus não faz mesmoe ste trajeto

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Prezados parceiros de viagem,

Graças ao Forum, Ao Chico, ao Trota e aos outros parceiros aqui do forum, tenho feito viagens virtuais maravilhosas,somente lendo os seus depoimentos. Mas agora está chegando a hora da verdade e pedirei a ajuda de vocês. Estarei indo a região dos lagos Chilenos no início de Setembro, lá pelo dia 10. Com o que tenho lido e de acordo com minha disponibilidade de tempo, penso em dedicar as seguintes permanências.

02 dias em Pucon

01 dia em Valdívia

01 dia em Chiloé

02 dias em Puerto Varas/Frutillar/Petrohué

01 dia para Deslocamentos.

A minha dúvida é se vale realmente a pena dedicar um dia a Chiloé, e outro a Valdívia e se positivo quais os passeios e lugares imperdíveis desses dois locais. Como estarei me fazendo acompanhar de minha esposa e de meus pais , deverei alugar um carro em Bariloche.

Antecipadamente Agradeço a opnião dos amigos

• Membros
Postado

Caros amigos,

agradeço muito a ajuda de todos, não só nesse tópico, mas também no outro que criei há algum tempo e no qual vocês foram de ajuda indescritível.

Estarei indo para o Chile/Argentina na próxima sexta (20/08) e gostaria de saber mais uma coisa. Vi algumas pessoas comentando sober dificuldade de entrar no Chile com determinados tipos de produtos e fiquei com uma dúvida: será que tem algum problema eu levar um discman? Será que criariam caso na entrada no país? E na passagem para a Argentina?

Pretendo levá-lo pois irei passar MUITAS horas em ônibus (acho que umas 48, pelo menos).

Abraços a todos!!!

• Membros
Postado

Galera Chilena,

Aí vai uma dica de hospedagem em Santiago. Fica a umas 03 quadras da Plaza de Armas, na Calle Morandé, Hotel Cervantes. Muito bom(em vista dos preços de Santiago e de condição de alguns residenciales) limpo, quartos espaçosos, desayuno básico, banho privativo, e Tv. Paguei exatos 15.000 pesos por casal, chorando um pouquinho claro. Só teve um senão foi que no período em que estive lá a calefação não estava funcionando.

• Membros
Postado

Principe,

Não esquenta com o seu discman.

A maior encrenca da aduana são produtos como frutas, folhas, e outros alimentos, que eventualmente possam deflagar uma praga, em solo chileno. Isso tem lá fundamento, se pensarmos que geograficamente, o Chile tem duas barreiras à entrada de pragas: de um lado o Pacífico, e do outro a Cordilheira dos Andes. Essa é uma das razões pela qual a uva Carmeneré, até hoje resistir em solo chileno, enquanto que nas demais regiões de cultivo (inclusive na França), essa variante pereceu diante de pragas.

• Membros
Postado

Oi pessoal, sou novo nessa de mochileiro, e as dicas aqui já ajudaram muito. Minhas férias vão de dezembro a fevereiro, e no meu roteiro sairei de SP e irei para a Argentina e depois ao Chile,e ainda se possível penso em ir ao Peru mas só para conhecer Machu-Pichu. Por tanto tenho várias dúvidas, 1 - Qto de grana preciso para fazer isso, sendo que detesto luxo e pretendo me locomover somente de onibus e trêns, e ficar em hosteles 2 - É possível levar barraca para acampar nesse lugares? 3 - De dezembro a Fevereiro, qual é a melhor época para ir, gastando menos?

Obrigado desde já.

Por favor, minha viagem depende muito das dicas daqui ( que são ótimas), me ajudem!

• Membros
Postado

Fala......qto ao gasto, viajei por quase 40 dias gora em julho, passando por bolivia, peru , chile e argentina...antes fizemos um calculo de 30 dolares por dia, mas acabamos gastando uns 23...busão e lugares economicos pra dormir....isso q a gente fez balada pra kct!!!Acho q o nosso maior gasto foi com cerveja....hehe..por isso eu acho q da pra fazer com uns 20 dolares......depende de cada 1...e tbm pq a maior parte da viagem foi na bolivia e no peru, paises mais baratos...o chile por exemplo ta bem mais caro..num ficamos apenas uns 5 dias la, por isso q eu acho q gastamos menos!

Abrax

JONNO

• Membros
Postado

Prezado Dilima!

Estimar custos não é algo fácil, pois depende do que você quer fazer na sua viagem, caso queira ficar em Albergues estime um custo de pelo menos 10 á 15 dolares por dia, mas lembre-se Argentina é um pouco mais barata do que Chile.

Veja um mensagem anterior minha que coloquei vários preços de produtos do Chile e no tópico da Argentina também fiz o mesmo.

Um Abraço

LoucoSP

• Membros
Postado

Olá Pessoal

A página abaixo foi feita por um Chileno com bastante dicas do Chile, eu sugiro que dêem uma olhada

http://www.virtualtourist.com/m/6835d/

Obs: a página esta em inglês!

O cara é gente boa, cheguei mandar um email pra ele pedindo algumas informações e ele deu a maior força.

Abraços

LoucoSP

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...