Membros de Honra chiconeto Postado Dezembro 12, 2003 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2003 >>>Quando abrem as estações para a temporada de esqui? Será que no início de junho já vale a pena? Em junho as estações de Portillo e Valle Nevado já estão abertas. São as mais próximas de Santiago. >>>É complicado planejar as idas às estações por conta própria? Não. É facílimo. Vc pode tanto ir por conta própria, ou seja, descobrir que ônibus vai até lá e ir sozinho, como contratar o serviço de van que todas as agências de turismo de Santiago oferecem. A van te pega no seu hotel, leva até Valle Nevado e, na volta, te deixa de novo no hotel. Os preços variam de US$ 20 a 40, dependendo se vc vai e volta no mesmo dia ou em dias diferentes. Uma das agências que faz isto é www.turistour.com >>>Dá para conhecer bem a cidade em quantos dias? Em 3 dias vc conhece bem Santiago (Palacio La Moneda, Mercado Central, Pueblito Los Dominicos, museus, etc), Valparaiso e Viña del Mar. Com os dias excedentes que vc tem, dá pra se divertir em Valle Nevado, Portillo e ainda dar uma esticada até o Cajón del Maipo. Pucón é sensacional, mas é distante de Santiago, a menos que vc vá de avião até Temuco (1:30 de vôo) e, de lá, pegue um ônibus até Pucón (1 hora de viagem). Abraços, Chico Neto
Membros diogofelix Postado Dezembro 12, 2003 Membros Postado Dezembro 12, 2003 Po Chico sensacional! Muito obrigado pelas dicas. Eu tinha visto um programa do albergue internacional de Santiago que custava 500 dólares para passar 8 noites hospedado lá (meia pensão), com direito a cinco dias para esquiar em El Colorado (incluindo o aluguel da prancha, o traslado de ida e volta, os passes e mais um lanchinho nos 5 dias com papas fritas, sanduíche e bebida) além de traslados para o aeroporto. Mesmo assim, com tanta coisa, achei caro porque não tem passagem aérea. Se eu fizer por conta própria deve baixar muito o preço. Ou será que o custo benefício compensa? Outra coisa, para ir a Valparaíso e Viña del Mar seria bom utilizar os ônibus, né? Abraços.
Membros de Honra chiconeto Postado Dezembro 12, 2003 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2003 >>>Ou será que o custo benefício compensa? Acho que não. Vc economiza mais se fizer tudo por conta própria. >>>Outra coisa, para ir a Valparaíso e Viña del Mar seria bom utilizar os ônibus, né? Vc pega ônibus fácil para Valparaíso no terminal de ônibus de Santiago. São baratos. Verifica se o trem de Valparaíso para Viña já está funcionando. A linha estava em reforma quando estive lá, em agosto. De Valparaíso a Viñe del Mar leva uns 10 minutos de trem e uns 40 minutos de ônibus, pq o trânsito é pesado. O visual da linha do trem é sensacional. Abraços, Chico Neto
Membros Ekbral Postado Dezembro 30, 2003 Membros Postado Dezembro 30, 2003 Apenas reativando este tópico que contém informações importantes.
Membros Ferocco Postado Janeiro 6, 2004 Membros Postado Janeiro 6, 2004 Se eu ficar hospedado em Santiago, vale a pena ficar indo todo dia para o Valle Nevado para esquiar ou sera que tem algum lugar para ficar la no Valle Nevado mesmo?
Membros de Honra chiconeto Postado Janeiro 6, 2004 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2004 Oi, Ferocco! Conforme já te passei, existe aquele esquema de vans pra subir e descer de Valle Nevado, saindo de Santiago. As hospedagens lá nas estações de esqui são caríssimas e eu não conheço nenhum esquema tipo albergue ou hostal por lá. Acho que, pela diferença de preço da hospedagem, vale, sim, a pena vc ficar em Santiago e subir quando quiser esquiar... Experimenta chegar em Santiago, encontrar um lugar pra se basear e descobrir, in loco, se existe alguma hospedagem barata lá em cima. Aí, é só "se mudar" e correr pro abraço... Abraços, Chico Neto
Membros MN Postado Janeiro 6, 2004 Membros Postado Janeiro 6, 2004 Olá moçada. Sensacional este fórum. Sou um iniciante nesta aventura pois no dia 02/01/2004, me deu um click e resolvi para onde queria viajar...CHILE. Procurei e encontrei vocês. E aí , começaram minhas dúvidas... 1 - Onde ir num espaço de 20 dias ? Pensei inicialmente em conhecer a capital e o sul , mas os relatos de vocês sobre o norte são mágicos. 2 - Hospedagens ? São conviáveis estes HOSTELS ? Não esqueçam que sou iniciante nesta aventura. 3 - Quanto vou gastar com transporte ? Pensei em ir de onibus até Santiago ( moro em SP...54hs de viagem ) e fazer todos os deslocamentos de trem ou onibus. A grana está curta , mas a vontade é grande. 4 - Começar pela capital ( 3 dias ) , ir para o Norte e depois o sul ? Este é o melhor roteiro ? 5 - A região da Patagônia vai até o Chile ou é só na Argentina ? 6 - E os Glaciares ? Tenho possibilidade de vê-los no Chile ? 7 - Estou pensando em sair no final de Janeiro. É ima boa época ( sei que é alta temporada ) ? Dúvidas e mais dúvidas, mas temos aqui "mestres" em CHILE. Grande abraço
Membros de Honra chiconeto Postado Janeiro 6, 2004 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2004 >>>1 - Onde ir num espaço de 20 dias ? Pensei inicialmente em conhecer a capital e o sul , mas os relatos de vocês sobre o norte são mágicos. A capital chilena é linda, com construções ao estilo europeu e muita cultura. Quanto à dúvida entre norte/sul...bem...são belezas diferentes. Eu, particularmente, recomendo o sul para quem nunca foi ao Chile. >>>2 - Hospedagens ? São conviáveis estes HOSTELS ? Não só são confiáveis como são a melhor opção de hospedagem para quem não tem $$ para desperdiçar em hotéis. Afinal, vc não vai ao Chile para ficar na sauna ou na piscina do hotel, vai? >>>3 - Quanto vou gastar com transporte ? Pensei em ir de onibus até Santiago ( moro em SP...54hs de viagem ) e fazer todos os deslocamentos de trem ou onibus. O quanto se gasta depende de cada um e dos passeios que vc quiser fazer (e como vai fazê-los). A passagem de ônibus de SP até Santiago está em torno de 250 reais. Quanto aos deslocamentos internos, por ônibus, são muito longos em alguns trechos, o que pode ajudar a economizar uma grana em hospedagem. Passe a noite viajando. >>>4 - Começar pela capital ( 3 dias ) , ir para o Norte e depois o sul ? Este é o melhor roteiro ? Ir da capital para o norte e retornar ao sul demora bem mais do que vc pensa... Vale mais a pena se decidir por uma direção e explorá-la ao máximo. >>>5 - A região da Patagônia vai até o Chile ou é só na Argentina ? A Patagônia se espalha pelos territórios argentino e chileno. Para se localizar e planejar melhor, dá uma olhada em http://www.interpatagonia.com/ >>>6 - E os Glaciares ? Tenho possibilidade de vê-los no Chile ? Vc verá centenas de glaciares no sul do Chile. Não tão imensos quanto os de El Calafate, na Argentina, mas igualmente impressionantes e lindos. >>>7 - Estou pensando em sair no final de Janeiro. É ima boa época ( sei que é alta temporada ) ? Como vc mesmo colocou, é alta temporada, logo, os preços estão mais altos e os lugares mais cheios. Para qq outra dúvida, estamos aqui. Abraços, Chico Neto Editado por - chiconeto on 06/01/2004 19:04:00
Membros Woodstok Postado Janeiro 7, 2004 Membros Postado Janeiro 7, 2004 rapidinho: eu não ousaria ir de ônibus, não mesmo. De um lado rochas despencando naquele ônibus fedido e porco, do outro um abismo de 2000 metros. Isso durante muitos dias. Segundo, quando chegar em Santiago, pega um daqueles livrinhos de turistas, muito bom mesmo. Se ainda tenho a mente limpa, gastei cerca de 50 dolares em um dia de esqui, bem carinho. NÃO ALUGUE ROUPAS E NEM TRANSPORTE DO PRÓPRIO VALE NEVADO PELO AMOR DE DEUS. Um kit calça impermeável + esqui sái um pouco menos de 10 mil pesos, aí tem o transporte que sái por um tanto, mais o passaporte Valle Nevado em torno de 10 - 12 mil pesos mais a comida (que é uma porcaria de hamburguers nojentos). O dinheiro em um dia de esqui derrama feito água. Mas com certeza vale a pena. Ps: só tem brazuca no vale nevado. pps: MUITO IMPORTANTE, QUANDO LIGAR PRA AGÊNCIA DE TRANSPORTE, FALE QUE OUTRA FEZ POR MAIS BARATO, ELES SEMPRE FAZEM DESCONTO!!! Eu consegui desconto de 25% falando que a outra agência cobrava mais barato e ainda tinha comidinha. Abraços. Chico.
Membros Marcelo Lopes Postado Janeiro 7, 2004 Membros Postado Janeiro 7, 2004 Olá rapaziada, parabéns pelo forum sensacional que vcs fazem. Estou saindo pra uma viagem pelo Chile e Argentina em março, roteiro todo pronto, gostaria de confirmar alguns coisas com vcs, sábios conhecedores do Chile: 1 - Alguém já ficou na Casa Roja? 2 - Pretendo ficar uns 4 dias em Santiago, mas quero conhecer Valpo e Vina del Mar. O que vcs acham: conhecer essas duas cidades a partir de Santiago, ou hospedar-me uns 2 dias nelas? 3 - Dá pra fazer noitada em Santiago? Abraços
Posts Recomendados